queria arranjar uma cadelinha jack russel alguem me ajuda???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

matosoii
Registado: quinta set 07, 2006 6:03 pm

sexta abr 24, 2009 11:31 pm

olá amigos sou um apaixonado por animais e ando à procura de uma cadelinha jack russel, não me interessa lop ou pedegree apenas quero ter a certeza que é dessa raça mais pela personalidade e pelas caracteristicas de cão que eu quero alguem me ajuda????
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 24, 2009 11:36 pm

matosoii Escreveu:olá amigos sou um apaixonado por animais e ando à procura de uma cadelinha jack russel, não me interessa lop ou pedegree apenas quero ter a certeza que é dessa raça mais pela personalidade e pelas caracteristicas de cão que eu quero alguem me ajuda????
Oi, bem vindo ao fórum ;)

Antes de mais, dê uma vista de olhos aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Abraço e boa sorte
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta abr 24, 2009 11:39 pm

Peça aqui : http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores , a lista de criadores da raça
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 25, 2009 5:54 pm

ando à procura de uma cadelinha jack russel, não me interessa lop ou pedegree apenas quero ter a certeza que é dessa raça
Esta frase é contraditória, porque a única certeza que um cachorro é de determinada raça é mesmo o registo no LOP. :wink:

E cachorros puros dados ou ao preço da uva mijona... puros é que não são.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

matosoii

sábado abr 25, 2009 11:29 pm

quem gosta dos animais não precisa de um papel a dizer se é ou não! Penso que ainda há pessoas sérias... Agora a minha questão nada tem a ver com o facto de ter ou não pedigree apenas quero um cão que conheça o comportamento, e só para que fique registado já tive um cão de àgua português raça pura sem lop nem pedegree e tenho a certeza que era puro, assim como tenho um cão da montanha dos pirineus puro sem lop nem pedegree eles não precisam disso para o serem...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado abr 25, 2009 11:52 pm

matosoii Escreveu:quem gosta dos animais não precisa de um papel a dizer se é ou não! Penso que ainda há pessoas sérias...(...).
Os criadores sérios registam as ninhadas, é isso que dá seriedade ao trabalho dele, um criador só tem a ganhar em fazer o registo que não custa muito caro e atesta a pureza do animal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 25, 2009 11:55 pm

Caro matosoii,
Leia lá o tópico que o Casadelmar sugeriu, que até não custa muito:
Antes de mais, dê uma vista de olhos aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360
matosoii

domingo abr 26, 2009 3:05 pm

tasse bem... Já li isso tudo, sei o que querem dizer mas não estou aqui para entrar em "confrontos" apenas pedi ajuda pra encontrar algum criador nada mais... Já mandei mensagem para o cpc por isso aguardo apenas considero que uma pessoa séria não é aquela que me pede 800 euros por um cão, sendo o criador primario por isso perguntei mas nenhuma das respostas anteriores ajudou apenas a primeira foi uma resposta digna de registo... Peço desculpa pelo incomodo e obrigado pelas respostas... Agora continuo com a mesma pergunta conhecem algum criador SÉRIO???
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

domingo abr 26, 2009 3:12 pm

matosoii Escreveu: apenas considero que uma pessoa séria não é aquela que me pede 800 euros por um cão
Porquê ?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo abr 26, 2009 3:39 pm

E pronto, lá se vai a mais do mesmo, até ao infinito... :roll:

Matosoii, não vai conseguir nenhuma resposta à sua pergunta, só despiques e respostas tortas, pois aqui os criadores são todos seriíssimos e trabalham por amor à arte. :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
matosoii

segunda abr 27, 2009 9:00 am

No coments 8)
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 9:12 am

Este tópico parece uma anedota, hão-de me explicar como é que um criador de animais de raça pura pode ser ao mesmo tempo SÉRIO e não registar o produto da sua criação num livro genealógico...

:lol: :lol: :lol:

ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

segunda abr 27, 2009 9:22 am

Este é assunto recorrente aqui no forum.

Como já foi explicado também aqui. Aquilo que atesta a pureza dos nossos animais éo seu LOP. Portanto, lamento recordá.lo que o cão que teve e o que cão que tem não são puros em lado nenhum. Quanto muito têm parecenças com a raça!....

Não percebo porque há-de desconfiar de um criador reconhecido pelo CPC que lhe pede, pe, 800€ por um exemplar de raça.... Existe uma mania constante, não estou a dizer que seja o caso, de se perseguir os criadores que pedem quantias "elevadas" por cães. Não percebo porquÊ, ninguém faz perseguição aos vendedores/produtores de telemóveis, por venderem telefone as 800€, pe. O que ma parece é que não está preparado para dispender desses valores por um bom exemplar da raça, mas se fizer contas por alto, verá rapidamente que o valor elevado se deve inserir mesmo entre aspas, porque os criadores têm muitas despesas com as criações, sempre apurando a raça, e mantendo-a nos seus estalões, para que nos possam garantir que de facto, adquirimos um verdadeiro exemplar da raça.

Boa Sorte na sua procura.
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 10:25 am

Ou melhor...

uma pessoa até pode ser séria e fazer criação de animais de suposta raça pura sem registo, mas nesse caso não passa de um curioso que acha que a criação de animais de raça resume-se a juntar cão e cadela e aguardar 63 dias. E é possível até que ambos os pais sejam puros e que isso possa ser comprovado porque ambos têm pedigree, registo.

É verdade que o assunto é recorrente. Só estou a responder porque o matosoii quer mesmo um cão de raça pura e ressalta isso na sua mensagem, logo há que perceber que o registo da genealogia do cão é o único garante de pertença a uma raça, é a única coisa que atesta que aquele cachorro é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, sem misturas. :wink:

E atenção: NÃO HÁ CRIADORES RECONHECIDOS PELO CPC. Existem sim, ninhadas reconhecidas e registadas no CPC, coisa que é muito diferente. O CPC não serve para "reconhecer" ou recomendar criadores, serve para gerir o Livro de Origens Português para a preservação e continuidade das raças de cães.

ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

segunda abr 27, 2009 10:30 am

dinodane Escreveu:Ou melhor...

uma pessoa até pode ser séria e fazer criação de animais de suposta raça pura sem registo, mas nesse caso não passa de um curioso que acha que a criação de animais de raça resume-se a juntar cão e cadela e aguardar 63 dias. E é possível até que ambos os pais sejam puros e que isso possa ser comprovado porque ambos têm pedigree, registo.

É verdade que o assunto é recorrente. Só estou a responder porque o matosoii quer mesmo um cão de raça pura e ressalta isso na sua mensagem, logo há que perceber que o registo da genealogia do cão é o único garante de pertença a uma raça, é a única coisa que atesta que aquele cachorro é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, sem misturas. :wink:

E atenção: NÃO HÁ CRIADORES RECONHECIDOS PELO CPC. Existem sim, ninhadas reconhecidas e registadas no CPC, coisa que é muito diferente. O CPC não serve para "reconhecer" ou recomendar criadores, serve para gerir o Livro de Origens Português para a preservação e continuidade das raças de cães.

Tem razãp, peço desculpa pela incoerência, quando me refiro ao criador, refiro.me ao seu trabalho, consequentemente ás ninhadas, mas agradeço a correcção. ;)
Responder

Voltar para “Cães”