O que te fizeram gaspar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
agradeço as palavras de todos e à moderação que evitou mais um descambar à custa da morte de um pobre animal e do sofrimento de uma dona. isto está a ser pior do que se possa imaginar. só me apetece ir buscar o gato e obrigá-lo a viver 

anjjazul
anjjazul lamento muito pelo Gaspar... e lamento também não ter estado no fórum quando mais foi preciso...
pathelen obrigada, pelo seu eterno apoio...
O menino era mesmo lindo e os anos que viveu junto de si foram fantásticos para ele, no seio de uma familia que o acolheu e tratou sempre bem dele. Nada fazia prever este desfecho, por favor não se culpe e pense antes nos anos que carinho que lhe deu.
Tente descansar e agarre-se aos meninos que tem em casa e que agora de certeza que também sentem a falta do Gaspar... eles vão saber consola-la pelo menos um pouco...
Nestes momentos é sempre complicado dizer alguma coisa, ainda por cima de uma forma tão chocante... Lamento.
pathelen obrigada, pelo seu eterno apoio...
O menino era mesmo lindo e os anos que viveu junto de si foram fantásticos para ele, no seio de uma familia que o acolheu e tratou sempre bem dele. Nada fazia prever este desfecho, por favor não se culpe e pense antes nos anos que carinho que lhe deu.
Tente descansar e agarre-se aos meninos que tem em casa e que agora de certeza que também sentem a falta do Gaspar... eles vão saber consola-la pelo menos um pouco...
Nestes momentos é sempre complicado dizer alguma coisa, ainda por cima de uma forma tão chocante... Lamento.

Mónica Cortesão
Anjja, o Gaspar era e é lindo e tinha o aspecto de um gato bem cuidado, a foto mostra um gatinho tranquilo.
Não se continue a martirizar, não matou o seu gatinho, foi ele que partiu sem aviso...
Fez bem em avançar para a necropsia, se acha que isso lhe pode trazer mais alguma tranquilidade.
Não se deixe abater, os outros animais pressentem a sua tristeza e isso não lhes faz nenhum bem.
E quem vai cuidar deles se a dona adoecer?
Não se continue a martirizar, não matou o seu gatinho, foi ele que partiu sem aviso...

Fez bem em avançar para a necropsia, se acha que isso lhe pode trazer mais alguma tranquilidade.
Não se deixe abater, os outros animais pressentem a sua tristeza e isso não lhes faz nenhum bem.
E quem vai cuidar deles se a dona adoecer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
MiausRafa Escreveu:

Leoanjjazul Escreveu: (...) só a autópsia podia dar respostas. mas para quê? nada o traria de volta. e era mais dinheiro gasto e que tanta falta faz aos 11 que restam.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Resolveu fazer.anjjazul Escreveu:anjjazul Escreveu:decidi mandar fazer a necropsia ao gaspar. não aguento esta incerteza. custa-me a crer que estivesse doente. mas sufoco de pensar que o mateimesmo sem querer.
eram 25 euros na univ.evora mas como vai ser através da clínica de portalegre, ainda não sei o preço. é a destartarização que acabei por não fazer. se morreu de stress, tenho de acautelar os outros. ainda têm de fazer uma viagem grande de regresso a casa. para mais com calor. da última vez sedei alguns. porque não o fiz com o gaspar?
-
- Membro Veterano
Não tinha visto...MiausRafa Escreveu:Resolveu fazer.anjjazul Escreveu:anjjazul Escreveu:decidi mandar fazer a necropsia ao gaspar. não aguento esta incerteza. custa-me a crer que estivesse doente. mas sufoco de pensar que o mateimesmo sem querer.
eram 25 euros na univ.evora mas como vai ser através da clínica de portalegre, ainda não sei o preço. é a destartarização que acabei por não fazer. se morreu de stress, tenho de acautelar os outros. ainda têm de fazer uma viagem grande de regresso a casa. para mais com calor. da última vez sedei alguns. porque não o fiz com o gaspar?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
falei com a vet de portalegre e ela acha muito improvável o gasparinho ter morrido de stress. mas que teria o menino para ir daqueça maneira? dentro de uma semana irei saber.
se não fizesse a necropsia dava em doida. são 30 euros. não avancei porque o vet que levou o gaspar me falou em 60 euros. era um pouco demais. mas hoie soube que ele só anda no campo e nada sabe de preços. no sábado estava aqui perto e levou o menino. tinha ido ver um cavalo
se não fizesse a necropsia dava em doida. são 30 euros. não avancei porque o vet que levou o gaspar me falou em 60 euros. era um pouco demais. mas hoie soube que ele só anda no campo e nada sabe de preços. no sábado estava aqui perto e levou o menino. tinha ido ver um cavalo
anjjazul
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 04, 2009 8:16 pm
infelizmente ja passei por a mesma situaçao.
sei muito bem o que é isso.
ja foi a 2 anos mas ainda a dor aqui dentro e a mesma.
dava tudo para ter o meu gatinho aqui cominho.
Nao teho palavras infelizmente lamento mesmo imenso =(
sei muito bem o que é isso.
ja foi a 2 anos mas ainda a dor aqui dentro e a mesma.
dava tudo para ter o meu gatinho aqui cominho.
Nao teho palavras infelizmente lamento mesmo imenso =(
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
oh, anjjazul... lamento imenso!!
força!!
força!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
lamento imenso o que aconteceu e força...eu ja perdi uma amiga de quatro patas numa situaçao quase parecida mas nesta vez fomos 3 vezes em quinze dias ao Veterinario e ja não havia nada a fazer...foi um vazio mt grande...uma revolta...era a alma ca de casa
Força Anja...o Gaspar está de certeza num lugar bem melhor a descansar...jinhos
Força Anja...o Gaspar está de certeza num lugar bem melhor a descansar...jinhos
Anja só hoje vi este tópico, estive fora no fim de semana em que aconteceu, lamento muito a sua perda, espera que esteja um pouco mais calma. Pense que ele já era velhinho e o coração já não aguentava o que costumava aguentar. Fez tudo o podia por ele e isso, ele concerteza estará bastante agradecido
Já agora, deixe-me dizer que quando vi a foto dele me vieram as lágrimas aos olhos, ele era igualzinho ao meu Leo, que partiu à 5 anos, dava tudo para tê-lo ainda comigo....

Já agora, deixe-me dizer que quando vi a foto dele me vieram as lágrimas aos olhos, ele era igualzinho ao meu Leo, que partiu à 5 anos, dava tudo para tê-lo ainda comigo....
Su
-
- Membro Veterano
o stress continua. estava à espera de saber o resultado da necropsia esta semana mas issp não vai acontecer. possivelmente só para a semana. ainda vão fazer exames complementares. nem consigo averiguar se tinha alguma doença pre existente.
fui à vet de abrantes e ela voltou a falar em stress. outra diz o contrário. é de dar em doida
fui à vet de abrantes e ela voltou a falar em stress. outra diz o contrário. é de dar em doida

anjjazul
-
- Membro Veterano
Aliás, Anja, nem lhe adianta nada esse "stress"... agora é esperar com calma, ok?
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Ô loco meu!!!!
Anjjzul, foi uma fatalidade.
Esquentar a cabeça não vai adiantar nada.Espere o resultado da necropsia e veja o que foi.
Pela foto ele aparentava ser um gato saudável, sereno e satisfeito.
Pense no que passaram e não se prenda a um momento.
Desanuvie a cabeça cuidando dos outros.
Abraços do amigo brasileiro.
PS:Desculpe a demora para responder, mas fazia um tempo que não entrava no fórum e depois deu um pau na minha senha.

Anjjzul, foi uma fatalidade.
Esquentar a cabeça não vai adiantar nada.Espere o resultado da necropsia e veja o que foi.
Pela foto ele aparentava ser um gato saudável, sereno e satisfeito.
Pense no que passaram e não se prenda a um momento.
Desanuvie a cabeça cuidando dos outros.
Abraços do amigo brasileiro.
PS:Desculpe a demora para responder, mas fazia um tempo que não entrava no fórum e depois deu um pau na minha senha.