ajuda s.f.f

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandra1975
Registado: quinta nov 27, 2008 1:22 pm

segunda abr 27, 2009 5:27 pm

oi amigos tudo bem?
será k alguém me pode ajudar?com a morada física da já referida neste fórum mascotes online k eu julgo ser da zona de Setúbal.

desde ja agradeço a todos os k lerem o meu tópico xau :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda abr 27, 2009 9:18 pm

Provávelmente não tem. Pelo que vi no site é um intermediário, não ?

Já agora, se existir um problema no lop de um criador, como é que se resolve ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 27, 2009 9:34 pm

E para que quer a morada desses comerciantes de cães ao quilo? Pensa que há instalações, um canil?

Esses sites comercializam cachorros comprados por tuta e meia a criadores da treta e importam cachorros de fábricas de cães...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

segunda abr 27, 2009 9:42 pm

dinodane Escreveu:E para que quer a morada desses comerciantes de cães ao quilo? Pensa que há instalações, um canil?

Esses sites comercializam cachorros comprados por tuta e meia a criadores da treta e importam cachorros de fábricas de cães...
O meu Chow Chow foi lá comprado...e não foi ao quilo.

Já agora, na opinião do Veterinário, «tem um belo porte» e «é um belo exemplar».

Não vamos generalizar....
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 27, 2009 9:57 pm

7Sansoni Escreveu:
dinodane Escreveu:E para que quer a morada desses comerciantes de cães ao quilo? Pensa que há instalações, um canil?

Já agora, na opinião do Veterinário, «tem um belo porte» e «é um belo exemplar».

Shhhhiu... agora aguenta-te :twisted:

Vet percebe da SAÚDE dos cães, mas a menos que seja Criador de uma determinada raça, não percebe rigorosamente nada de raças. Se for Criador, tal como outros Criadores, percebe da "sua" raça. :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda abr 27, 2009 10:08 pm

:lol: :lol:

Mas voltando "à morada fisica":
Se a pretende, para ver o cachorro antes de comprar... desengane-se... primeiro paga depois vem o cãozinho. sim que isto de andar a vender cãezinhos online não é para andar a enganar ninguem.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 10:12 pm

7Sansoni Escreveu:

Que gira que é... viu a mãe? Viu o resto da ninhada? SABE de onde é que ele veio, como foi criado? Se isso não é comprar ao quilo, vou ali e já venho...
Mas ainda bem que o cão é tudo o que esperava e mais. Pena é que por isso hajam tantos a viver uma vida miserável.

Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

segunda abr 27, 2009 11:11 pm

Cara Sandra1975,
permita-me que expresse a minha opinião.
Se pretende adquirir um cão de raça, compre a um criador, veja o cachorro antes de comprar, veja os pais, fale com o criador, etc.. Certifique-se que o cão não é de origem de uma dessas fábricas de cães, onde são maltratados e vistos como mercadoria.
Quando eu andava à procura da minha cadela também me deparei com essa loja online e por experiência digo-lhe que além de aldrabões, são puros comerciantes, que encomendam a "mercadoria" vinda de um "fornecedor". Sabe-se lá pelo o que passam os cachorros até chegar ao destino, e, pior ainda os pais dos mesmos.
Se a razão para se dirigir a uma dessas lojas online, é pelo facto de terem preços muitíssimo mais competitivos, veja que se os praticam é porque poupam muito nas condições que dão aos cães, ou seja, nenhumas. É preferível adoptar um rafeiro, ao menos está a ajudar e não a contribuir para uma dessas fábricas de cães.
Por isso, se tem amor aos animais, por favor não alimente esse negócio.
Espero não ter ofendido, não é de todo a minha atenção.
Olivix
Membro Júnior

segunda abr 27, 2009 11:14 pm

Enganei-me... Ainda por cima já percebi que aqui criticam os erros ortográficos.
Obviamente queria dizer intenção, em vez de atenção.
7Sansoni
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 8:32 am

Olivix Escreveu:C É preferível adoptar um rafeiro, ao menos está a ajudar e não a contribuir para uma dessas fábricas de cães.
Por isso, se tem amor aos animais, por favor não alimente esse negócio.
Não sou partidário das lojas online, no entanto, esta questão suscita-me uma outra:

Até que ponto, comprar numa loja online, não contribui para dar a esses animais , a qualidade de vida que eles também merecem?
Fica a dúvida para meditármos....

Como escrevi acima, o meu Yoshi foi comprado numa loja online.....não tem LOP ( tem um «LOP» do Vendedor), mas não é por isso que não deixa de ser o «centro das atenções da casa».
7Sansoni
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 8:33 am

texuga Escreveu: Shhhhiu... agora aguenta-te :twisted:
Então porquê? :oops:
Olivix
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 9:31 am

É claro que os cachorros vindos dessas puppy mills merecem qualidade de vida! O problema é q isto tem um efeito bola de neve!! Se as pessoas continuarem a comprar esses cães, esses "fornecedores" continuarão a "fabricar" esses cachorros nas condições horriveis que todos ouvimos falar. Enquanto houver mercado, há negócio! O que é sinónimo de animais em sofrimento. Não sei se sabe, mas em algumas dessas puppy mills as cadelas (as mães) estão fechadas numa jaula mínima e limitam-se a parir. Quando são libertadas, não conseguem andar, e porquê? porque não sabem! Porque sempre estiveram fechadas! Sim fazem isto aos animais. Até fazem pior!

Quanto ao facto do seu cão ser fantástico e um belo exemplar, não é isso que está em questão! Ninguém está a questionar se é puro ou não, se é fantástico ou não!
Eu poderia ter dois belos exemplares de raça pura, dar-lhes pancada todos os dias, mantê-los fechados numa jaula 24h sob 24h, mal alimentá-los, fazer criação e daí ter uma ninhada de 8 exemplares fantásticos e puros! A seguir arrancá-los dos pais antes do tempo e enviá-los numa caixa para outro país.

Seriam puros, fantásticos e até mesmo com LOP. Mas isso não quer dizer que tenham sido criados nas melhores condições e q eu não tenha agido de má fé. Compreende o meu ponto?
Última edição por Olivix em terça abr 28, 2009 9:48 am, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 28, 2009 9:41 am

7Sansoni Escreveu:
texuga Escreveu: Shhhhiu... agora aguenta-te :twisted:
Então porquê? :oops:
Porque eu já sei em que é que alguns comentários degeneram 8) :lol:

Respondendo à tua questão:

É óbvio que ao comprares numa loja destas, ou outras mesmo físicas, estás a dar uma oportunidade ao cachorro que está em causa, e não tem culpa nenhuma de ter vindo ao mundo como veio. Mas por outro lado estás a alimentar um negócio degradante, estás, ao comprar um cão, a dar espaço e mercado para que estes reprodutores sem escrúpulos continuem o seu negócio, nojento e rentável.
Ou seja, aqui não podes pensar no cão que estás a comprar, mas no negócio todo que está por trás que estás a alimentar. Custa muito, porque quem é que consegue resistir a um cachorrinho, mas infelizmente alguns têm de sofrer para que todo o ciclo acabe, alguém tem de quebrar o circuito... Enquanto houverem compradores, irão haver criadeiros e Puppy Mills a alimentar este mercado, entendes?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 10:05 am

Mas por outro lado estás a alimentar um negócio degradante, estás, ao comprar um cão, a dar espaço e mercado para que estes reprodutores sem escrúpulos continuem o seu negócio, nojento e rentável. Ou seja, aqui não podes pensar no cão que estás a comprar, mas no negócio todo que está por trás que estás a alimentar. Custa muito, porque quem é que consegue resistir a um cachorrinho, mas infelizmente alguns têm de sofrer para que todo o ciclo acabe, alguém tem de quebrar o circuito... Enquanto houverem compradores, irão haver criadeiros e Puppy Mills a alimentar este mercado, entendes?
Infelizmente a maioria das pessoas que compraram os seus cães desta forma têm muita relutância em aceitar esta ideia.
:|

dinodane
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 10:18 am

Olhem aqui de onde vêm os vossos animais:

http://images.google.pt/images?q=puppy+ ... s&ct=title

:|

Responder

Voltar para “Cães”