Triste :(
Moderador: mcerqueira
Ando mmesmo mal tenho que prender o meu Max andou a fazer asneiras no campo da vizinha
Eu não posso ver os animais presos mas não tenho outra saída já não sei o k fazer mais ele é novinho só quer brincadeira tenho tanta pena dele já estou arrependida de ter ficado com ele até me dá dó vê lo preso ....

<p></p>
Prender? A que se refere? A prendê-lo com uma corrente ou uma corda?
Já pensou o que seria prender uma criança turbulenta que esbarra e parte tudo, em vez de a educar?
Os cachorros são mesmo assim, vivaços e asneirentos. Quando adoptamos um temos de ter esse facto em conta e de nos armarmos de uma enorme paciência.
Não poderia antes vedar o acesso dele ao campo da vizinha?

Já pensou o que seria prender uma criança turbulenta que esbarra e parte tudo, em vez de a educar?

Os cachorros são mesmo assim, vivaços e asneirentos. Quando adoptamos um temos de ter esse facto em conta e de nos armarmos de uma enorme paciência.
Não poderia antes vedar o acesso dele ao campo da vizinha?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
vou vedar o que é dos outros????eu tb não gosto de o ver preso e tb nao está sempre preso mas era melhor que andasse sempre á solta não???eu bem sei que não é coisa bonita de se fazer mas vou dá-lo???? pra quê para ainda ser pior tantos cães vadios nesta terra ninguém quer cães !!!e tb não posso vedar o meu terreno ainda não tenho€€€€ pra isso!!!realmente obrigado pela ajuda !!!Eu sei k não tenho razão
não preciso estar a explicar ...o que eu já sei

<p></p>
claro que tb está em casa mas não vai estar todo dia em casa chegava ao fim do dia sem casa
mas eu vou tentar fazer tudo para ele se habituar a andar sem fazer estragos até agora andou sempre solto era uma alegria eu tenho tres caes e ja tive mais e nunca os prendi mas são pequenos nao faziam tantos estragos apesar de ter um que não pode ver ninguem só lhes vê as calças para lhes pregar uma dentada ...

<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os cães tem de ser educados.
Essa educação está nas suas mãos.
Tem de gastar tempo com eles.
Mandar pôr uma rede tipo galinheiro não é assim tão caro...
Se não puder pôr à volta de todo o terreno, pode pôr numa área e fazer um pseudo-canil.
Se tiver mesmo de deixar preso use uma corrente levinha e com muitos metros - uns vizinhos meus puseram um fio (tipo corda da roupa) de um extremo ao outro do quintal e a esse fio prenderam a corrente do cão com uns 3/4 m.
Desta forma o cão pode andar em toda a propriedade (excepto a horta - causa destas manobras....).
Essa educação está nas suas mãos.
Tem de gastar tempo com eles.
Mandar pôr uma rede tipo galinheiro não é assim tão caro...
Se não puder pôr à volta de todo o terreno, pode pôr numa área e fazer um pseudo-canil.
Se tiver mesmo de deixar preso use uma corrente levinha e com muitos metros - uns vizinhos meus puseram um fio (tipo corda da roupa) de um extremo ao outro do quintal e a esse fio prenderam a corrente do cão com uns 3/4 m.
Desta forma o cão pode andar em toda a propriedade (excepto a horta - causa destas manobras....).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
E que tal vedar a SUA propriedade, boa???csulda Escreveu:vou vedar o que é dos outros????eu tb não gosto de o ver preso e tb nao está sempre preso mas era melhor que andasse sempre á solta não???eu bem sei que não é coisa bonita de se fazer mas vou dá-lo???? pra quê para ainda ser pior tantos cães vadios nesta terra ninguém quer cães !!!e tb não posso vedar o meu terreno ainda não tenho€€€€ pra isso!!!realmente obrigado pela ajuda !!!Eu sei k não tenho razãonão preciso estar a explicar ...o que eu já sei

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Assim sendo, tenha-o dentro de casa e venha-o passear á rua, com trela, como a maioria de quem vive em apartamentos, faz com os seus animais e, não são infelizes por issocsulda Escreveu: e tb não posso vedar o meu terreno ainda não tenho€€€€ pra isso!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
tannokas Escreveu:Se um dos caes morde eh pk nao se preocupou muito em lhe educar...e para quê ter tres caes se nao se mostra intressada em educar um so cao?
sabe lá voçê o que está a falar!!!se toda a gente gostasse dos animais como eu não haviam tantos na rua e mal tratados

<p></p>
Psicologo para quê??????
Um bocadinho de trabalho e paciencia e educa o seu cão. Aliás parece-me que é o que se precisa mais para os seus lados, educação...
Há milhentos tópicos aqui na arca sobre como educar um cão... ( parafraseando uma forista daqui
) "faça lá uma pesquisazita"....

Um bocadinho de trabalho e paciencia e educa o seu cão. Aliás parece-me que é o que se precisa mais para os seus lados, educação...
Há milhentos tópicos aqui na arca sobre como educar um cão... ( parafraseando uma forista daqui

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
(psicólogo » maneira de dizer) mas enfim ...realmente vou tentar fazer o que estiver ao meu alcance ,passeio muito com ele , tenho bastante terreno á volta de minha casa por isso tem muito por onde passear é pena ainda não estar vedado mas quando estiver aí vai ser tudo á solta
por enquanto fica por casa e cá fora só comigo ou com a minha filha,e até qualquer dia pk sinceramente sou nova nestas andanças mas pelo que vi neste tópico pareçe que toda a gente tem de ser super inteligente ,100%correcta,e nem sei que mais como não sou assim desisto ,mas ás pessoas que me deram dicas boas obrigado e tudo de bom ...

<p></p>
paciencia???? E quando ele morder uma criança vai dizer aos pais paciencia? realmente que responsabilidade que voce tem....
Nao eh so ter caes, se tem um cao que morde o melhor que tem a fazer é sem duvida um seguro para ele , ja que diz paciencia.
Nao eh so ter caes, se tem um cao que morde o melhor que tem a fazer é sem duvida um seguro para ele , ja que diz paciencia.