Novas aventuras do Pinóquio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 4:39 pm

Olá

Eu espero que resulte, têm de ser presistentes. mas com a Amélia deu resultado.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 23, 2003 6:00 am

É, aqui em casa tb tinha o problema dos fios, das plantas artificiais e do pot pourri (tb não sei como se escreve ao certo..). Oq fiz desde o começo foi depois dela fazer uma besteira assim, pegá-la na mão, gritar "Não!" com o tom de voz carregado e dar-lhe uns petelecos nas orelhas, q ela odeia.. Algumas coisas ela parou de fazer, talvez não por causa das brigas e sim pq matou a curiosidade, mas outras coisas continuou a fazer como mexer de vez em quando com o fio do telefone e entrar atrás da TV da sala onde tem uma tomada daquela pra várias entradas (vídeo, tv, tv a cabo...). Sobre os fios do telefone o problema se recolveu sozinho já q um dia ao mexer neles, eu vi e gritei "Hannah!" aí ela saiu correndo puxando os fios e telefone caiu no chão quase em cima dela, fazendo um barulhão. Não quebrou o telefone mas deu o maior susto nela e desde então nunca mais a vi mexer lá! Quanto a TV, deixei um dia em cima da mesa da sala 2 tampas de panela. Quando ela foi se meter lá atrás da tv, cheguei perto devagarinho e bati as tampas da panela forte uma na outra! Ela levou o maior susto e saiu correndo de lá desesperada! Heheheh! Mas até voltou a ir lá na TV e repeti a parada das tampas. Aconteceu umas 3x no total e se precisar, vou fazer de novo... Até ela entender de vez q não pode ir lá.
Essa do apito q a Kathleen ensinou tb pode funcionar...
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

quarta jul 23, 2003 10:12 am

olá

obrigada pelas dicas. Qd a Rasta está a fazer um disparate qq pego-lhe nela pelo cachaço (não gosto muito de o fazer mas ensinara-me q era assim ) :oops: e digo vigorosamente "Não!" Mas dá-me a impressão q ela não está nem aí.... :? É uma chatice q ao fim de um ano de "Nãos!" e palmadinhas no rabo ela ainda n tenha perdido a curiosidd!
Ainda no outro dia, tinhamos vindo de viagem e o meu namorado deixou a mala dele aberta, mas tinha lá dentro os fios das baterias. Acordamos a meio da noita estava a sacana mt refastelada sentadita dentro da mala a roer deleitada os fios!!! O André expulsou-a do quarto e n a deixou entrar mais. Mas obviamente q ela entrou sorrateiramente e foi dormir p os nossos pés como um anjinho!! Como diz a minha mãe "tem mais medo q vergonha!"
Mas temos q tentar algo com mt barulho p ver se lhe pregamos um susto. Com "ralhanços" n vai lá!...

beijinhos e traquinices
angie+rasta+ginguba
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 23, 2003 11:07 am

Olá

A Amélia quando chegamos a casa com o que quer que seja ela tem de cheirar tudo tudo para fazer o reconhecimento :lol: . Também entra para dentro de sacoa abertos e se for possível enrosca-se e dorme.
Com os fios, ela ao início também tinha a mania e eu comecei a pô-la de castigo. A técnica de a agarrar pelo cachaço e dizer um não firme não deu resultado :? . Então sempre que ela começava a roer um fio (normalmente era o do aquecedor da sala no inverno) eu pegava nela pelo cachaço dizia não e passei a fechá-la na cozinha durante um bom bocado. Ela miava, parecia mesmo que estava a chorar, mas eu não ia lá. Passado muito tempo tirava-a e não lhe dizia nada. Ela vinha muito sorrateira para a sala para junto de nós. Ao fim de uns 3 castigos aprendeu.
Mas tem a mania de roer as tiras das minhas sandália e carteiras :roll:
lá lhe falo mais alto e ela pára...
Pode ser que a técnica do apito e os castigos resultem.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta jul 23, 2003 11:46 am

Boas tardes

Eu uso as tecnicas dos felinos para o castigo, ja viram que um felino quando quer castigar outro coloca a pata em cima do cachaço e mia forte, eu coloco a mão em cima do cachaço e digo NÃO, quando a situação é mesmo grave, deito-me em cima deles como fazem os outros felinos e eles percebem quem "comanda" aquele territorio.

Vi isto numa reportagem da BBC sobre gatos e como os britanicos são doidos por gatos calculei que iria resultar e resulta ...
Lá em casa eu sou a gata dominante para eles :lol: :lol: :lol:

Jokas
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 1:24 pm

Olá,

Essa técnica parece-me deveras interessante :lol: :lol: :lol:
Tenho de fazer isso quando precisar.

Beijokas
Kathleen
djinga
Membro

quarta jul 23, 2003 2:20 pm

que grd ideia ChinaBlue, nunca tinha pensadp nisso, mas realmente faz sentido. Os gatos são mesmo felinos""
Lá vou eu fazer uns "moches" às minhas gatas!ehehehe :lol:

beijinhos e miaus
angie
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta jul 23, 2003 2:37 pm

Djinga,

Os gatos têm os mesmos instintos.Veja se não reconhece semelhanças no comportamento do Óscar e da sua Rasta ;)

Imagem
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 24, 2003 12:26 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Susana "babada" (e com razão, diga-se de passagem!!) com o seu Oscar!! :lol: :lol: :lol:

E com a nova máquina!! Juntam-se os dois gostos!! :lol: :lol: :lol:
É ouro sobre azul!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jul 24, 2003 5:22 am

ChinaBlue Escreveu: Eu uso as tecnicas dos felinos para o castigo, ja viram que um felino quando quer castigar outro coloca a pata em cima do cachaço e mia forte, eu coloco a mão em cima do cachaço e digo NÃO, quando a situação é mesmo grave, deito-me em cima deles como fazem os outros felinos e eles percebem quem "comanda" aquele territorio.

Vi isto numa reportagem da BBC sobre gatos e como os britanicos são doidos por gatos calculei que iria resultar e resulta ...
Lá em casa eu sou a gata dominante para eles :lol: :lol: :lol:
É mesmo muito interessante..
Djinga, quando agarrar pelo cachaço e dizer "não!", não faça com o gato virado pra vc pq aí ele pode associar o castigo a sua figura. Por exemplo arranhar o sofá. Oq faço é segura-la de cara com o sofá e dar-lhe uns petelecos nas orelhas encostando a cara dela no sofá. Pra tentar fazer com q associe o incômodo ao sofá e não a mim. Não sei, mas parece q os gatos são espertos demais pra nós! Eles até aprendem oq é certo e o q é errado mas não se dão por vencidos. Esperam pra quando os deixamos sozinhos pra fazer oq é errado! Heheheh! :roll:
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 8:45 am

oLÁ

Acho que a fixação em sacos deve ser comum a todos os gatos, A Amélia também se enfia dentro de todos os sacos que aparecem lá em casa e se deixarmos ela bem que tira uma boa soneca ;)

Beijokas
kathleen
djinga
Membro

quinta jul 24, 2003 10:04 am

eheheh...

obrigada por todas as dicas! :D sou mt novata na matéria de gatos. Essa história de virar p o objecto só costumo fazer qd a pequenota faz uma mijinha fora :? pego nela e aproximo o focinho no xi-xi e dou-lhe uma palmadinha, dp costumo levá-la até`ao "wc" delas p ela perceber q akele é o sítio p o xi-xi!
Mas tou a amar a experiência felina!!! :lol: Agora o problema tá a ser convencer o meu namorado a termos mais um gatinho... ;)

beijinhos
angie
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quinta jul 24, 2003 11:19 am

Olá.

Já que se esta a falar de dicas para educar os nossos bichanos, vou aproveitar e pedir os vossos conselhos. Espero anja que não te importes.
Pois bem, aqui vai a minha história:

Nunca tive problemas em educar os meus gatos... até à chegada do Romeu. É um gato com cerca de 10 meses (foi apanhado da rua) muito doce, destruidor e medroso. É uma combinação bombástica :). Todos os dias quando volto para casa vou na expectativa... "o que será que ele estragou hoje?". Nunca lhe bati. Apenas ralho com ele se o apanho em "flagrante delito". É o suficiente para ele correr para debaixo da minha cama em pânico. Depois fico com pena, porque sinto que está realmente assustado As noites também não são fáceis... Não o consigo educar.
Hoje de madrugada lá estava o Romeu a vasculhar o caixote de lixo (infelizmente é um hábito nocturno). Fui ter com ele à cozinha e como sei que é rápido a fugir, fechei a porta para o poder agarrar pelo cachaço e dizer-lhe o tal NÃO. O Romeu correu e eu corri atrás dele... :evil: e quando reparou que não conseguia fugir mais... .fez cócó pelas patas abaixo de tanto medo. :o
Juro-vos que nunca lhe bati nem sequer grito com ele, aliás, com nenhum dos meus gatos.

Agora pergunto... como educar um gato que, por um lado só faz disparates (parte loiça, candeeiros, deita cadeiras abaixo, etc) e por outro é tão medroso e traumatizado?

Desculpem esta mensagem tão grande, mas queria apenas relatar a situação o melhor possível.
Obrigada.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 11:32 am

Olá

Ora ai está um caso difícil Moka. É que o teu gatinho deve ser traumatizado, sabe-se lá o que ele passou na rua, dai a reacção dele de medo quando lhe chamas a atenção.
Em relação ao caixote do lixo eu sugeria que deitasses o lixo fora à noite e tivesses um caixote daqueles que fecham completamnte de forma a ele não o consegir abrir.
Em relação ao resto não faço ideia, sei que há gatos que são destruidores, deitam coisas ao chão etc. Mas esse sendo assim medricas é difícil chamar-lhe a atenção... Pode ser que algum forista mas experiente te possa dar umas dicas melhores.

beijokas
Kathleen
djinga
Membro

quinta jul 24, 2003 11:34 am

Moka,

tenho pena de n poder ajudar. Ele deve mm ter um trauma mt grande.
:( tadinho... Segundo a vet a minha Rasta é um medrosa tb devido a qq coisa q a traumatizou, mas n conseguimos saber o q. Mas tb n temos esses problemas todos! :o ela tem medo é das outras pessoas, e é um pc agressiva se alguém estranho lhe faz festas.
Já tive foi um cão mt problemático, mas a esse dava-lhe p ser agressivo :cry: .
Espero q alguém saiba ajudar nesta situação. :)

Beijinhos e miminhos para esse gatinho problemático
angie
Responder

Voltar para “Gatos”