Desculpem desvirtuar este tópico, mas quando me falaram em cio de 15 em 15 dias, revi a minha Kundera, se bem que ela foi no espaço de um mês. Achei estranho, mas dizem que se uma gata não é fecundada, tem cios infinitamente...
Ora, então quando me falaram do corrimento entrei em pânico... na sexta, a minha Kundera tinha um pinguito transparente e gelatinoso e sem cheiro na vagina, que mal vi ela prontamente lambeu (sim, cheirei... lol... vi que não era normal).
É que quando me deparei com aquela situação, pensei em ir ao Vet, mas agora encontrar um novo? (para quem conhece a minha história sabe do que falo) Quando vi isto aqui hoje, fui a uma clínica que me lembrava que há aqui na zona, que têm a fama de careiros, mas não tinha mais tempo para procurar.
Passei todo o dia mal disposta. Saí do trabalho e fui lá. O senhor doutor, muito simpático, pediu-me explicações pelo dito corrimento e ao que parece é um corrimento que de quando em vez as gatas têm quando estão com o cio... se fosse acastanhado e mal cheiroso era a tal infecção que as gatas podem apanhar quando têm o cio.
Resultado. Está tudo bem! Ufa... mas marquei já para quarta-feira a esterelização. Pensei em esperar mais tempo. Ela só tem 10 mesinhos e morreu-lhe a irmã e eu não quis colocá-la logo em stress. Mas o Vet disse que era o melhor, para prevenir estas infecções (que pelos vistos enchem a clínica) ou outras doenças e para ela andar mais à vontade. E melhor, que a esterelização deveria ser feita logo desde cedo.
Melhor... efectivemente não podemos confiar em Vets. Vai ter de levar as vacinas todas outra vez, tudo porque nenhum médico me disse que um mês depois era necessário um reforço.
Ora vai ser esterelizada, uns tempos depois vai levar as vacinas todas outra vez. Um mês depois leva o reforço, e só depois é que as pode levar normalmente de ano a ano.
Vou esperar que a operação corra bem, e que desta vez eu tenha acertado na clínica...
Além disso, gostaria de agradecer a todos os que participam no Fórum por alertar as pessoas para uma série de situações. A minha bichinha estava saudável (depois de um exame um pouco invasivo, coitadinha), mas se não estivesse, tinha sido alertada a tempo.
Agora já sei.
E peço desculpa ao autor do tópico... mas quis contar os desenvolvimentos...

Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)