FOTOS DO PEKY...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

paulavaz
Registado: sexta jul 11, 2003 10:34 pm

terça jul 22, 2003 9:01 pm

Este é muita maluco, caga tudo morde tudo e está quase incontrolável.
Quem vir as fotos do peky sabe de que doggy estamos a faladrar...

O Peky esta no Cartaxo, tem agora dois meses(penso eu). Queria alguma ajuda com ele caso me a pudessem dar:

- Ele farta-se morder, e não queriamos dar-lhe estaladas porque achamos que ele deve sentir a necessidade de morder... O que fazer?
- Andamos a tentar ensiná-lo a fazer as necessidades num local especifico, mas parece que ele nunca mais aprende. Algumas ideias em concreto sobre este assunto? É que temos lido muita coisa mas os artigos são sempre demasiado subjectivos e não dizem claro nada em concreto...

As fotos do Peky serão enviadas a pedido para [email protected]. 5 Euros cada foto... ehhehehehe :)))))))) Jokin[/img]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 22, 2003 9:05 pm

Fale com um treinador sem demora.
paulavaz Escreveu: Este é muita maluco, caga tudo morde tudo e está quase incontrolável.
Quem vir as fotos do peky sabe de que doggy estamos a faladrar...

O Peky esta no Cartaxo, tem agora dois meses(penso eu). Queria alguma ajuda com ele caso me a pudessem dar

- Ele farta-se morder, e não queriamos dar-lhe estaladas porque achamos que ele deve sentir a necessidade de morder... O que fazer?
- Andamos a tentar ensiná-lo a fazer as necessidades num local especifico, mas parece que ele nunca mais aprende. Algumas ideias em concreto sobre este assunto? É que temos lido muita coisa mas os artigos são sempre demasiado subjectivos e não dizem claro nada em concreto...

As fotos do Peky serão enviadas a pedido para [email protected]. 5 Euros cada foto... ehhehehehe )))))))) Jokin[/img]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 22, 2003 9:59 pm

Boa noite CasadeAnaval,

Reparou que o cão só tem dois meses :roll: . Será que o dono se enganou na idade?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 22, 2003 10:03 pm

susanasaraiva Escreveu: Boa noite CasadeAnaval,

Reparou que o cão só tem dois meses roll . Será que o dono se enganou na idade?
Ah, obrigado, não dei por isso.

Fale com o criador, mas olhe que leva tempo a aprender. Nunca lhe dê as mãos para roer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jul 22, 2003 10:05 pm

Olá Paula!

O Peky está naquela fase de estragar, roer, destruir,etc...etc... e aqui é preciso ter uma grande dose de paciência, carinho mas também um pulso firme, que lhe vai demonstrando aos poucos e poucos o que pode e não pode fazer.
Quando ao morder as mãos, é natural mas não deve ser permitido. O que deve fazer é dar-lhe um brinquedo ou um osso de couro prensado que o distraia e onde ele possa exercitar os maxilares e aliviar o crescimento dos dentes. Ainda relativamente ao mordiscar nas mãos, deve dizer um "Não" firme, mas sem gritar e ignorar o canito por uns segundos. Faça-lhe umas festas depois, mas sempre que ele repita o gesto, ignore. Com o tempo ele vai perceber....
Quanto ao ensiná-lo a fazer as necessidades num sítio certo, comece por usar um sítio forrado com jornais. Sempre que o apanhar em flagrante, a fazer alguma coisa fora do sítio, ralhe-lhe dizendo "Feio" (por exemplo) apontando para o que ele fez. Se ensopar um pedaço de jornal na urina dele e colocá-lo na zona destinada para o efeito, ele sentir-se-á mais estimulado a fazer aí. Não se esqueça que sempre que ele fizer no sítio correcto, deve haver um elogio.
Dê tempo ao tempo, mas não facilite. Bons treinos!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 11:40 pm

Olá,
Infelizmente para estas coisas não há soluções milagrosas. Não há botões de ligar e desligar nem comandos de controlo à distância ;)
Tal como um bébé humano, um cachorro de 2 meses não controla as suas necessidades fisiológicas, e como nao usam fralda é o chão de casa que paga.
Não sei o que é que leu sobre o assunto, e achou subjectivo, por isso será dificil dar-lhe um conselho! ( sob pena de estarmos a repetir o que já leu).
De qualquer forma, com 2 meses nao espere milagres, é mesmo de esperar que roa, faça xixi, etc. Isso nao obsta a que se comece ja, com muita paciência, a discipliná-lo.

Boa sorte
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jul 23, 2003 12:54 am

Ainda não percebi a mania o jornal... porque não ensinam o cão a fazer na rua? Primeiro ensinam no jornal e depois têm que ensinar na rua...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jul 23, 2003 12:57 am

KROZ Escreveu: Ainda não percebi a mania o jornal... porque não ensinam o cão a fazer na rua? Primeiro ensinam no jornal e depois têm que ensinar na rua...

Eu não tive problemas, Pedro!
Mas admito que se calhar é mais uma mania do que outra coisa... ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jul 23, 2003 12:59 am

Eu compreendo que seja uma solução para o cão não andar a sujar a casa, mas ultimamente parece que isso é uma mania. Se o cão não faz no jornal ficam logo aflitos em perguntar como se faz!
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quarta jul 23, 2003 1:02 am

bem eu sugeria comprar um daqueles brinquedos de chiar, daqueles que mal o cao ve nao o larga!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jul 23, 2003 5:37 am

Olá Paula

O Peky já deve de estar grandito, desde a ultima vez que o vi, e ainda bem que gostou da prenda, o Sérgio estava todo entusiasmado.

Essa fase é normal, muito normal. Há que dar tempo ao tempo, lembre-se ele ainda só tem 2 meses. Vá habituando-o a ir à rua (quando ele puder ir, por causa das vacinas) a horas especificas e não saia de lá sem ele fazer qq coisa, assim vai-se habituando à rua e vai-se habituando ao cheiro dos outros cães e assim incentiva-o a fazer as necessidades. Mas é claro que ele irá continuar a fazer um cócózito ou um xixizito em casa, tem de ter paciência.
Arranje-lhe um boneco que chie (há nos hipermercados) e brinque com ele para assim ele não roer outras coisas, ou dê-lhe um daqueles ossos prensados para ele roer.

Boa sorte e vá enviando noticias

Envie-me as fotos para [email protected] que eu quero ver esse borrachão ;)
Quanto aos 5€, como este ano não houve aumentos não poderiam ser de borla?? :p
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta jul 23, 2003 8:06 am

Há cães que se assustam com brinquedos de chiar, eu tive de tirar o chiar aos brinquedos da minha.
Já o levou ao veterinário de forma a saber a idade mais ou menos exacta?
Aos dois meses e até bem mais tarde, eles têm sempre necesidade de morder e principalmente quando passarem pela perda dos dentes. ( Que ainda não foi o caso)
Alguém disse anteriormente que - é necessário ter um agrande dose de paciência - Correctíssimo! principalmente quando os temos dentro de casa. Paciência, amor... paciência. Utilizar formas de nos respeitar sem ser através da lambada, como referiu. Por vezes abanar o cachaço resulta eficazmente, ou simplesmente um bom e forte não.
Foi dito anteriormente porque é que as pessoas habituam os cães a fazer no jornal e depois ensinam a fazer na rua, bem a mim aconselharam-me a levar a cadelita à rua só a partir dos três meses, altura das últimas vacinas. Daí que teve de fazer as necessidades em casa, num jornal.
Mas a partir dos três meses começou a fazer na rua e a partir dos 6 meses deixou totalmente de fazer em casa.
Até aos seis meses o persurso horário nocturno era muito comprido para a sua bexiga!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 8:19 am

Olá

Já foi praticamente tudo dito mas gostava de reforçar dois aspectos.
Um tem a ver com o morder/roer. De facto todos os cachorros sem excepção têm a tendência de roer e outros de morder/roer. Como são muito pequeninos, muito queridos e muito malandrecos, acha-se-lhes muita piada e vai-se permitindo que eles vão mordendo as mãos das pessoas. Eu não sei se será aqui o caso, mas se for é conveniente contrariar desde logo essa tendência. Depois, mais tarde, é difícil corrigir e pode criar-se uma situação complicada e irreversível. PMas não se confunda este aspecto com o roer coisas. São atitudes completamente distintas.

Em relação às necessidades fisiológicas, como foi dito, é necessário ter um pouco de paciência e encarar isso naturalmente. É passageiro e, com algum tempo, eles fazem no jornal. Se forem fazendo fora do "testo", não vale a pena dramatizar. Dá um pouco de trabalho, mas é assim.
Também, na devida altura, ele rapidamente se habituará a fazer na rua e o problema fica resolvido de vez. Mas não o leve com essa idade à rua. Espere mais um mês ou dois.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

quarta jul 23, 2003 11:03 am

[quote=KROZ]
Ainda não percebi a mania o jornal... porque não ensinam o cão a fazer na rua? Primeiro ensinam no jornal e depois têm que ensinar na rua...
[/quote]

Ou muito me engano ou com 2 meses ainda não devem ir à rua, pois não ?? Acho que o jornal é só para facilitar a remoção dos "presentes" deixados pelos canitos.... :lol:
Fiquem bem
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 23, 2003 12:28 pm

ANIFI Escreveu:
KROZ Escreveu: Ainda não percebi a mania o jornal... porque não ensinam o cão a fazer na rua? Primeiro ensinam no jornal e depois têm que ensinar na rua...
Ou muito me engano ou com 2 meses ainda não devem ir à rua, pois não ?? Acho que o jornal é só para facilitar a remoção dos "presentes" deixados pelos canitos.... lol
Fiquem bem
Exactamente e não só ;) mesmo com 4 meses é dificil para um cão de raça grande (é o caso que conheço melhor :oops: ) controlar as suas necessidades fisiológicas, principalmente se estiver parte do dia sózinho em casa.
Por exemplo, a Shiva já faz na rua (yeeeeeeeeeeeeeeeeessssssssss) mas também faz em casa, pois durante a semana e as horas de trabalho só tenho possibilidade de ir a casa á hora de almoço. Nessas alturas ela faz no jornal, o que realmente ajuda muito em termos de higiene.
Aos poucos, e com a idade, eles vão-se habituando a fazer nas horas dos passeios á rua.
Com 2 meses, muita calma e paciência, afinal, é um bébé :p
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”