Alguém aqui pode-me ajudar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sandoka
Registado: segunda abr 27, 2009 10:30 am

terça abr 28, 2009 10:14 am

Efectivamente deverá fazer algo que deveria ter sido imediato:

IR AO VETERINÀRIO. :?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 28, 2009 2:25 pm

emarlene Escreveu:Só pôs aqui o tópico, pois pensei que alguém já passou o mesmo.... Mas já levei ao veterinário.
A cadela está bem, só teve febre, mas já está tratada, graças a deus.
O cãozinho acabou por morrer :cry: agora ando dar a minha cadela um comprimido por dia para secar o leite... :cry:

Já agora alguém daqui saber marcas de pilulas para dar a cadela?
E quando é que tenho de dar?

Esqueci-me de perguntar ao veterinário!!! :roll: :roll: :roll:
Se não tem possibilidades económicas para esterelizar, pelo menos separe-os durante o cio!
<p>Cumprimentos, </p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça abr 28, 2009 2:53 pm

De certeza que não sabe as contra-indicações que a pílula acarreta.

Já que tem net pesquise, e veja lá se não se decide pela esterilização.

Vá leia isto que transcrevi deste link: http://www.hvtm.pt/faqs/

"Posso dar a pílula á minha gata ou cadela? A partir de que idade pode ser feita a ovariohisterectomia? Quais são as vantagens e os inconvenientes da cirurgia?
A administração da pílula às fêmeas é por nós desaconselhada devido ao risco do desenvolvimento de infecções uterinas. Para evitar a gestação aconselhamos o afastamento da fêmea dos machos ou então a ovariohisterectomia. Esta cirurgia pode ser feita a partir da altura em que as cadelas ou gatas atinjam a maturidade (i.e. a partir dos 7 meses de idade). A realização da ovariohisterectomia antes do aparecimento do primeiro cio diminui em 50% a probabilidade de surgirem tumores mamários quando adultas. Além disso, as cadelas a as gatas deixam de ter cios não apresentam corrimentos e comportamentos de cio, nem atraem os machos.
O maior inconveniente da ovariohisterectomia é a tendência para engordar o que pode ser convenientemente controlado através da administração de ração específica."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 28, 2009 3:08 pm

A melhor solução é evitar de vez que a sua cadela volte a ter cãozinhos e para isso nada como esterilizá-la.

A pílula é muito prejudicial e ter cãozinhos também.
Responder

Voltar para “Cães”