Curiosidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
brt929
Registado: sábado set 20, 2008 6:20 pm

terça abr 28, 2009 3:16 pm

Boas,
Para já não estou a pensar em adoptar outro cão mas sempre tive esta dúvida e pode ser que alguem me consiga responder:
Se eu adoptar um cão, que já não seja bébe, e ja tiver aprendido a fazer as necessidades fora de casa, quando vier para a casa nova tambem vai faze-las na rua ou não?
ps: eu sei que os caes nao vem ja ensinados mas é só uma curiosidade :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 28, 2009 3:24 pm

brt929 Escreveu:Boas,
Para já não estou a pensar em adoptar outro cão mas sempre tive esta dúvida e pode ser que alguem me consiga responder:
Se eu adoptar um cão, que já não seja bébe, e ja tiver aprendido a fazer as necessidades fora de casa, quando vier para a casa nova tambem vai faze-las na rua ou não?
ps: eu sei que os caes nao vem ja ensinados mas é só uma curiosidade :D
À partida sim, mas é natural que possa fazer uma ou outra vez dentro de casa. Com o tempo ele percebe que na nova casa é como na "antiga", ou seja, necessidades na rua :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tannokas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 2:45 pm

terça abr 28, 2009 3:27 pm

Boas!!!

Á uns anos adoptei uma cadela rafeira com tres anos, quando cheguei a casa reparei passado umas horas que ela ia direita a porta e ficava la a espera que a leva-se a rua e nao fazia nada em casa, mas isso depende ,porque o cao pode ter sempre vivido na rua e ai nao esta educado para nao fazer as necessidades em casa , mas tambem pode ser um cao perdido que nunca foi encontrado.

Espero ter ajudado
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta mai 01, 2009 1:52 am

Por acaso, quando uma cadela adulta que vivia na rua (há uns 2 anos e não sei se algum dia viveu dentro de casa) foi para uma família temporária que mora em apartamento, estranhei ela aprender bastante bem a fazer as necessidades na rua, aliás, logo nos primeiros dias ela fartava-se de 'pedir' para ir à rua quando tinha vontade, ainda a FAT estava a evitar fazê-lo tendo em conta que a cadela tinha um recém-nascido com ela e que queria tê-lo sempre perto dela (e como isto foi no inverno...)

Recentemente, tive com os adoptantes do outro filho desta cadela (da ninhada anterior à do recém-nascido, foi adoptado tinha cerca de 6 meses) e perguntei por curiosidade como tinha corrido visto que também moram em apartamento e contaram-me que para surpresa deles também quis fazer na rua logo desde o inicio, apenas não fez 2 vezes mas ai os donos reconhecem que foi por descuido deles, já que não se aperceberam que ele estava a pedir para ir e tinham atrasado a ida habitual.

Também há cães que mesmo habituados e depois vivendo anos em associações, a fazerem onde calha, se voltarem a estar dentro de casa, também sabem logo que devem fazer é na rua.

Claro que isto não é assim tão linear, como em tudo :P

Mas, foi apenas para contar que mesmo os que nunca foram habituados e vivem na rua, podem aprender facilmente.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Cães”