Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jul 23, 2003 7:38 am

Nossa, pelo visto essa tal coriza daí de Portugal é braba mesmo visto q nem os anti-corpos dos gatos de rua (q costumam ser fortes) estão páreos pro vírus!
Espero q a Snow melhore rápido e possa interagir com a Leo em breve! Estou muito curiosa como as 2 vão reagir quando se encontrarem! :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 23, 2003 10:25 am

Bons dias e obrigada, Julia.

A Snow está com uma óptima disposição, come bem e a lágrima que tinha já parou :o estou admiradíssima prq ainda só tem 2 dias de antibiótico...será que é assim tão bom que já está a fazer efeito ? :o :D
Ela só quer brincadeira e qnd saio, ao abrir a porta para sair, ela espreita para fora da casa de banho, com o pescoço todo esticado como a procurar algo...será que ficou com a ideia do Golias poder entrar, novamente ? ( não entra prq eu fecho-o no outro quarto para poderentrar à vontade, sem correr riscos... )
Eu tenho aberto a janela da casa de banho, na mesma e apesar da coriza ( com os estores corridos para baixo, claro ) mas será que não a estarei a prejudicar por causado ar que entra...? faço isto prq na casa de banho, pela janela, entra muito Sol e acaba por se tornar quente...isto até ao meio dia. Depois já levanto os estores e fecho a janela.

Agora o que me está a preocupar é que a Leo não comeu a refeição da manhã...não a quer, mesmo ! Se lá para as13 horas ela fizer o mesmo, estou " caída " com ela no vet... mais vale prevenir do que remediar...e as minhas outras gatas andam muito moles.... comem, mas molinhas...bem...secalhar já eu ando paranoica, como diz o meu marido.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 10:30 am

Bons dias e obrigada, Julia.

A Snow está com uma óptima disposição, come bem e a lágrima que tinha já parou :o estou admiradíssima prq ainda só tem 2 dias de antibiótico...será que é assim tão bom que já está a fazer efeito ? :o :D
Ela só quer brincadeira e qnd saio, ao abrir a porta para sair, ela espreita para fora da casa de banho, com o pescoço todo esticado como a procurar algo...será que ficou com a ideia do Golias poder entrar, novamente ? ( não entra prq eu fecho-o no outro quarto para poderentrar à vontade, sem correr riscos... )
Eu tenho aberto a janela da casa de banho, na mesma e apesar da coriza ( com os estores corridos para baixo, claro ) mas será que não a estarei a prejudicar por causado ar que entra...? faço isto prq na casa de banho, pela janela, entra muito Sol e acaba por se tornar quente...isto até ao meio dia. Depois já levanto os estores e fecho a janela.

Agora o que me está a preocupar é que a Leo não comeu a refeição da manhã...não a quer, mesmo ! Se lá para as13 horas ela fizer o mesmo, estou " caída " com ela no vet... mais vale prevenir do que remediar...e as minhas outras gatas andam muito moles.... comem, mas molinhas...bem...secalhar já eu ando paranoica, como diz o meu marido.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 23, 2003 1:19 pm

Olá

Eu bem disse que a Snow se ir pôr boa depressa. Como devia estar ainda muito no início, sendo logo "atacada" com a medicação adequada ela melhorou.
Fico contente por saber que ela está já mais brincalhona.

E a Leo o que terá?

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 9:25 pm

Olá Kathleen.

A Snow, está a ir msm bem, obrigada, o que é óptimo. :D

A Leo, afinal come, mas sem grande apetite...mas nuncaa vi espirrar...e brinca bastante, está mesmo bem disposta.

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 23, 2003 9:42 pm

Olá

Que bom, afinal tudo se resolveu pelo melhor :lol:

A Leo é capaz de estar a comer menos por causa do calor. E como ela agora está maior é capaz de estar a comer com menos sofreguidão não é?

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jul 24, 2003 4:49 am

Kathleen Escreveu: A Leo é capaz de estar a comer menos por causa do calor. E como ela agora está maior é capaz de estar a comer com menos sofreguidão não é?
Tb acho q seja o calor pois afinal é verão aí no hemisfério norte.. Mas a medida q vão crescendo aqueles desespero pra comer vai passando. Nossa, quando dava mamadeira (biberon) pros gatinhos e pra Hannah, era aquele desespero pra agarrar o bico! (Ai q saudade!) Sugavam como loucos, eu ficava até com medo q engasgassem! Depois q se passa pra ração úmida, diminui um pouco o apetite e quando passa pra ração seca, diminui mais ainda. A Hannah tem a ração sempre a disposição. Ela come um pouquinho, várias vezes ao dia. Geralmente quando estamos comendo tb. Aí ela se esfrega um pouco pelas nossas pernas e depois q vê q não vamos mesmo dar da nossa comida, vai comer a dela...
Tente dar comida mais vezes ao dia pra Leo, só q quantidades menores pois é assim q eles costumam fazer naturalmente. Deixe o patê a disposição pra ela comer o quanto quiser e depois retire oq sobrar.
Já não está na hora de começar a introduzir a ração seca?? Vc pode deixar 24hrs a disposição dela (sem parar de dar a úmida) q ela mesma vai começar a comer sozinha quando chegar a hora certa.. Foi assim com a Hannah. Ela rejeitava a ração seca quando eu dava aí passei a deixar sempre um pratinho com um pouco. Um belo dia lá estava ela a comer as bolinhas! :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 4:07 pm

Olá.

Obrigada, kathleen e Juliachan.

Ela não comeu prq afinal tinha comido parte da ração sêca que lá deixei ...afinal está a comer bem :D só que acho que devia de comer mais ração sêca...só o faz em caso de estar msm com muita fome ( é que já tenho feito depropositadamente, atrazar-me um pouco nos horários das refeições dela, já para...) ela come muito pouca e como entretanto lá vou com o paté e acho que ela é matreira...sabe que depois lá vai o que ela gosta, come só um pouquinho da sêca para enganar o estômago...

A Snow está boazinha e tem brincado imenso, até com o meu marido ;) :D Tb tem tomado a medicação, só que com o truque da mai-mai...bolinha de carne ;) Não falha ... ;) :D Obrigada, mai-mai. :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 24, 2003 4:36 pm

Olá!

Ufa!! Respira-se já melhor, não é?! ;)

A Leo é safadita mesmo!! ;) ;) Vá espaçando mais o paté, que ela acaba mesmo por se "atirar" à seca!! :lol: :lol:

A Snow também já está a "respirar" melhor!! Mais àvontade!! Se já brinca com mais uma pessoa é muito bom!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 4:39 pm

Olá

Fico contente com as boas notícias. Ainda bem que a Snow recuperou depressa.

Quanto á Snow acho melhor começar a reduzir-lhe o patê. Senão mais tarde ela não vai querer a ração.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 5:51 pm

Olá, Miadores e kathleen

Sim, a Leo está muito safáda...morde-me imenso nas mãos...quer, sempre, brincar e qnd lhe faço uma festinha, ela leva para a brincadeira e lá vem dar mais umas dentadinhas...e até já começa a magoar...claro que eu ralho-lhe, mas ela não fáz caso...dezáta a correr pelo quarto, estagna a abanar o traseiro ;) em posição de ataque, e...lá vêm mais umas dentadas...resolvi, então, ficar deitada uns minutos ( era suposto serem uns minutos... :roll: ) para que ela visse que eu estáva parada e não queria brincar e msm assim...lá vieram as ditas...então agarrei-a pelo cachaço, ralhei-lhe e para surpresa minha...ela retraiu-se, deu meia volta e foi aninhar-se na caixa dela :o Parece-me que percebeu... :) . Entretanto deixei-me estar, acabei por adormecer :roll: e qnd acordei ( uma hora depois, ela estava bem juntinha às minhas pernas, a dormir também :D .

Ela não gosta nada da ração sêca, só a come em ultimo recurso e mt pouco e como engana o estômago, fico com a sensação de que fica mal alimentada...daí eu continuar a dar a ração húmida, apesar de já lha estar a dar mais espaçada, no tempo, já para... ;)

Mas também lha misturo no paté...e ela até a come assim, mas só mesmo misturada. :roll:

Sim, a Snow está a reagir muito bem :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

sexta jul 25, 2003 8:32 am

Olá

Leonilde, acho que é tempo de educar essa menina brincalhona. A Amélia quando veio lá para acasa também adorava morder as nossas maõs. Só que os dentinhos dela eram tipo agulhas emagoavam muito. Começamos logo a ralhar-lhe e ela lá perdeu o vicío.

Em relação à comida, não lhe dê o patê isolado, dê sempre misturado com a ração seca e vá aumentando cada vez mais a ração, vai ver que ela se habitua depressa. Até que começa a comer só ração. Foi assim que fiz coma Amélia e apesar de ela adorar as saquetsas da Wiskas, adora a ração dela.

Fico contente por saber que a Snow recuperou tão bem, talvez não fosse Coriza, mas sim uma ligeira constipação não é?

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 25, 2003 10:43 am

Bom dia, kathleen.

Tenho mesmo que a educar...só que quease nem resisto às brincadeiras dela...fáz-me lembrar um cachorrinho ;) , com a diferença que um cachorro não tem as unhas retráteis...mas as brincadeiras dela, são tal e qual...

Qnt ao dar o paté, separado, nunca o fiz, nem farei...sempre lho dei misturado na ração sêca e tb tem, à parte, uma tacinha só com ração sêca.
Já notei que ela é muito esperta...qnd lhe ponho mais ração que patê, ela escolhe e separa a ração sêca do paté... :roll: Esta vai-me dartrabalho a acostumá-la só à ração sêca.

A snow estava mesmo com coriza...até prq as secreções ( sêcas ) que encontrei pela casa de banho, eram bem evidentes disso msm...tanto na consistência como na côr...! O chorar do olhito, já era uma amostra do que estáva para vir...
Felizmente já está bem melhor e muito bem disposta...agora só lhe falta arranjar quem a queira e a estime...e espero que seja msm alguém que a mereça, prq esta gatinha passou por muito...já vai sendo tempo de ser feliz...!

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

sexta jul 25, 2003 11:09 am

Olá

Os gatinhos em pequenos parecem mesmo cães ás vezes. Eu também me custava muito ralhar com a Amélia, mas depois pensava como estariam sempre as minhas mãos e passei a fazê-lo. Agora ela morde mas sem força e nunca laça as unhas, já não magoa ninguém.

Isso de separar a ração do patê é normal a Amélia fazia exactamente o mesmo, mas eu deixei de lhe dar saquetas e ela não teve outro remédio senão comer a ração ;)

Ainda bem que a Snow recuperou assim depressa. Essa menina merece muito ser feliz. Ela vai encontrar uns donos à altura, temos de ter esperança.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

sexta jul 25, 2003 11:09 am

Olá

Os gatinhos em pequenos parecem mesmo cães ás vezes. Eu também me custava muito ralhar com a Amélia, mas depois pensava como estariam sempre as minhas mãos e passei a fazê-lo. Agora ela morde mas sem força e nunca laça as unhas, já não magoa ninguém.

Isso de separar a ração do patê é normal a Amélia fazia exactamente o mesmo, mas eu deixei de lhe dar saquetas e ela não teve outro remédio senão comer a ração ;)

Ainda bem que a Snow recuperou assim depressa. Essa menina merece muito ser feliz. Ela vai encontrar uns donos à altura, temos de ter esperança.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”