
Em casa temos duas gatas, a Nokas de cerca de 10 meses, e uma nova bebé de mês e pouco. Ambas filhas da mesma mãe .
A Nokas tá connosco desde os 3 meses de idade, a pequenina a Lua, está connosco desde sexta (24). Ainda é muito novinha, e foi pena ter de tirá-la da mãe mas pelo que ela já passou e como já comia secos e ja ia ao areão decidimos trazê-la.
A Lua quando tinha cerca de 3 semanas foi "atacada" por o cao da dona da casa. Não foi bem um ataque já que o cao se soltou e como adora a gata mãe foi brincar com ela, mas um cao grande aos saltos em volta de 4 gatinhos nao deu muito resultado... Uma das bebés nao resistiu e a Lua ficou assim meia "bamba", a mãe gata só conseguiu por-se em cima de dois!
Fomos logo com a gata à veterinaria (ainda nem 1 mes tinha) e tinha bolhas nos pulmoes que foram tratadas com medicamentos e antibioticos que ela receitou. Hoje é uma vivaça, e devido á dona da gata mae ir fazer mudanças de casa e da Lua ja ter sofrido o q sofreu nao quizemos arriscar e fomos buscá-la.
Agora está num processo de aproximação ha gata Nokas, que ontem ao 3º dia ja a cheirou toda e ja soltou "exclamaçoes" de surpresa nao tendo "rosnado" nem "bufado".
Agora o meu medo são as "patadas" que á Nokas dá na Lua... Às vezes nem lhe toca so levanta a pata e passa rente nela.. Devo preocupar-me por isso ou é normal?!