CHICO ...............ABATIDO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

terça abr 28, 2009 6:19 pm

Tão querido este menino! :(

Sorte Chiquinho, uns doninhos excelentes, com espacinho lá em casa, para esta ternura :( ...!

Tão querido!Parece mesmo irmaozinho da Matilda Panqueca! Só lhe falta ter a mesma sorte que ela... !Força pequenito, estamos a torcer por ti!
Aanifeira a precisar de ajuda, para ajudar... <a target="_blank" href="http://olhares-da-aanifeira.blogspot.co ... ot.com/</a> &nbsp; <a target="_blank" href="http://www.aanifeira.pt/">http://www.aanifeira.pt/</a>
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

terça abr 28, 2009 10:18 pm

Chico Chiquinho queria tanto que tivesses uma oportunidade! Vamos torcer por ti..agora que o Stalone foi adoptado vou concentrar as minhas forças e energias em ti. Força meu lindo menino e um sorriso que só faz bem
raquelp
Membro Veterano
Registado: quarta ago 27, 2008 11:03 pm

quarta abr 29, 2009 12:01 am

Hoje foi mais um dia para esquecer... :cry: :cry: :cry:
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
anaxacris
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 5:51 pm

quarta abr 29, 2009 12:32 am

e de que maneira !!!!!!!! :cry: :cry: :cry:

Custa-me a acreditar no q acabei de ver no site da ABRA . :cry: :cry: :cry:

Força pr todas as voluntarias da ABRA q lutam pr salvar estes animais e nao o conseguem.
Deve ser bem duro......Admiro a vossa coragem !!!!

Ana
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta abr 29, 2009 8:44 am

Ele n vai correr nem brincar nem ser feliz em lado nenhum! Evaporou-se! Já n é nada...nem soube que morreu, simplesmente desapareceu e só deixará rasto para alguns, até o seu amiguinho Ruca o esquecerá.
A vida dele valia menos do que um saco de pipocas.
Os elefantes quando morre algum deles, choram, despedem-se e sabem que n o irâo encontrar jamais...
Nós os humanos somos mais criativos para conseguirmos ultrapassar o que nos magoa.
Invejo aqueles que acreditam piamente que nos iremos encontrar num sitio melhor depois da morte, eu sofro de um paradoxo em relação a isso: Sou católica logo deveria acreditar nisso por outro lado n me seduz a vida eterna e fujo da morte a sete pés e revolto-me sempre que alguem ou algum animal morre, NÃO ACEITO! Estranha forma de se ser católica...é verdade e n quero pensar muito nisso. Infelizmente o que eu acredito profundamente é que nunca nos encontraremos depois de mortos.
Fiquei angustiada hoje porque levaram o Chiquinho e ele adormeceu a olhar para um vazio...agora já n chora baixinho...desculpem mas n consigo escrever mais nada.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
freyaa
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 9:21 am

Oh Dolfa de facto a sua partida deixou-nos a todos muito tristes..habituamo-nos a ver aquela carinha com um olhar implorante e ao mesmo tempo esperançoso, a olhar-nos de frente e a falar alto:"Vejam a minha tristeza, será que ninguém me quer dar momentos de felicidade??" e ninguém conseguiu estender-lhe a mão...
Pois bem acredito, por mais que se possa dizer,que a crença em algo depois da morte é um modo de esperança e felizes daqueles que nisso acreditam...a minha fé já tomou muitos caminhos sempre à procura de algo que preenchesse esta lacuna da morte que tanto nos intriga..e depois de todo o percurso cheguei à conclusão que tem que haver algo, que tem que haver algo mais além e superior a este corpo carnal tão efémero.algo resistente e mais sólido. E se não houver paciencia, pelo menos a força de acreditar já ajuda :) Mas ainda continuo à procura e pretendo ir ao Tibete para estudar com os monges, admiro a maneira normal como eles encaram a vida e a morte, talvez ai encontre a resposta que tanto procuro. Se me quiser acompanhar Dolfa, será bem vinda :D

Até lá vou acreditar que o Chico foi para um lugar melhor e que não esqueçerá quem o amou aqui na terra
dolfa
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 10:03 am

Se eu fosse Freyaa...os monges dariam tudo para voltar a ser chineses!
A calma que se consegue com a espiritualidade...dá-me nervos :o
Um dia, comprei aquelas bolinhas relaxantes para o duche que me indicou uma colega de trabalho (eu trabalhava num Banco de Investimentos, que é um local muito stressante) ela disse-me que aquilo era muito relaxante.
Pois bem...estava eu de banheira cheia, já praticamente a relaxar, quando comecei a arfar nervosamente, fugi da banheira, apanho o meu irmão do hall, que ficou completamente aparvalhado a ver-me toda nua a escorrer água. Antes que ele me perguntasse o que se tinha passado, eu disse-lhe: Ai manito! tava tão relaxada que n aguentei e tive um ataque de nervos.
Ele foi dizer á minha mãe que eu n era normal :?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
freyaa
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 10:15 am

Looollllll :lol: Incrivel como a calma lhe dá nervos. Secalhar tem que recorrer a outros recursos de relaxamento (secalhar bater num saco de boxe resultará melhor, ai expulsa o stress de forma mais violenta. Digo isso porque se de forma calma não funciona talvez esta funciona). Mas também não sei, essa não é a minha área apesar de me interessar bastante.
Mas esse seu episódeo que contou é bastante engraçado, hehe! Deve ter uma personalidade interessante :D A diferença é que nos destingue e quanto mais original e desigual é (o que muitos consideram anormal) mais interessante se torna ;)

E se os Tibetanos quisessem tornar a ser Chineses pelo menos acabava com os conflitos :P (o que para os Tibetanos não era bom, teem direito à liberdade deles, mas pelo menos talvez se instalasse a paz)
dolfa
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 10:33 am

Eu costumo acalmar-me a stressar o meu marido 8)
Ele tem sempre a alternativa de bazar mas parece que acha a minha personalidade intrigante porque passado algum tempo lá me perdoa ...somos muito mas muito diferentes...
No vocabulário dele sou: Mimada, tendenciosa, criançola, irritante, pilha de nervos, etc. Só coisas boas mas depois tb me acha piada e quando n tá farto de mim, ri-se das minhas coisas.
Quem me ama sem condições é a minha filhinha (que me diz coisas como estas: mãe...tu és tão engraçada!!!), a minha mãezinha e o meu Rudolfo, a Matilda penso que tb mas ainda é cedo para saber.
Infelizmente estamos no tópico do Chiquinho que tanto me fez já chorar hoje...acontece que eu tenho um refugio psiquico que é o de encontrar humor quando as coisas estão beras. Já no funeral do meu pai assim foi: Ainda pus pessoas a rir, acho que ninguem pensou que eu era maluca porque todos sabem como sou. O meu pai...era igual a mim. Não consigo pensar nele sem me emocionar...Gostava tanto que ele n tivesse morrido.
Acho que nunca mais o irei encontrar...

bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta abr 29, 2009 10:53 am

Fiquei sem palavras...

As lagrimas correm-me pela cara qdo venho a este topico...

Não csg entender como é que alguem é capaz de largar o seu amigo de não sei qto tempo nestes sitios...

Sinto RAIVA de não conseguir fazer nada para os ajudar e ao mesmo tempo sinto-me "enojada" de pertencer a esta raça que pensa que é superior a tudo e todos e que trata os animais como lixo...

Sinto mto Chiquinho, ao menos agora já não choras baixinho...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta abr 29, 2009 10:56 am

:cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
freyaa
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 11:55 am

Pois as pessoas mais próximas é que apanham com as nossas coisas boas e más...mas o amor é incondicional e suporta tudo, hehe!

Vê se conseguisse acreditar em algo depois da morte ou se a encarassemos como algo super natural já não sofriamos tanto e um dia a esperança de o podermos reencontrar seria o reconforto. Mas isto também são apenas palavras, na prática as coisas mudam de figura...enfim, fazemos o que podemos e se compensa as coisas más com humor melhor, nada melhor que umas boas gargalhadas vindas cá do fundo :) (e nisso eu identifico-me um pouco, por vezes procura o consolo fazendo coisas engraçadas ou simplesmente rindo- isso acontecia muito na faculdade, quando depois de uma noite de trabalho via que o resultado não era satisfatório, só conseguia rir e dizer que estava completamente lixada-, cada um tem as suas próprias defesas e se isso nos ajuda melhor, e paciencia daqueles que nos teem que aturar).

A tua morte Chiquinho já nos fez entrar aqui em debates sobre a vida...é sinal de quanto valor tinhas para nós e que no meio da triste noticia da tua morte tentamos achar algo que nos possa servir de conforto
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta abr 29, 2009 12:52 pm

Já não choras mais...desculpa :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”