ajuda s.f.f

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

terça abr 28, 2009 10:45 am

BOA dinodane!!

"Uma imagem vale mais q mil palavras!"

Talvez assim as pessoas, em vez de se preocuparem em justificar que os seus cães são bons exemplares e o centro das atenções, percebam o que estão a alimentar ao comprar cachorros em lojas físicas e online!

Quem gosta de animais, ao perceber que o seu animal é oriundo de uma puppy mill deveria mostrar arrependimento e vergonha, e não estar preocupado em gabar o seu animal. Enfim..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 28, 2009 11:06 am

As maiores discussões que tive aqui na Arca foram precisamente com pessoas que se recusaram a ver o que a compra do seu cão significa, algumas até frisaram que se fosse agora fariam o mesmo mesmo depois de terem provas inequívocas da proveniência dos seus animais.

Não está nem nunca estará em causa diminuir o animal, ele é tão merecedor de respeito, bons tratos e amor como o melhor cão do criador mais conceituado do mundo mas muita gente entende a chamada de atenção como uma "ofensa" ao seu animal que "é tão bom como os outros".
:|
O que irrita realmente é as pessoas acharem que a sua acção individual não tem qualquer impacto na existência das puppy mill. Nada mais errado.
:| E se a minha conversa chata, recorrente e repetitiva aqui na arca contra a compra de cães e gatos em lojas e sites manhosos fizer com que UMA pessoa não compre, já valeu a pena.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça abr 28, 2009 11:49 am

dinodane Escreveu:Olhem aqui de onde vêm os vossos animais:

http://images.google.pt/images?q=puppy+ ... s&ct=title

Bem!!! :o
Acho que se alguém aqui tinha alguma duvida do quanto é mau comprar cães a esta gente,ficou com certeza esclarecido :twisted:
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça abr 28, 2009 1:43 pm

Pois se o meu cão veio «deste mundo», fico duplamente contente por o ter tirado dele e de lhe estar a dar as condições de vida que ele merece.

Não sabia que se podia descer tão baixo na criação de animais...

Relactivamente ao outro lado da discussão, para mim o importante é o animal e a forma como cá em casa é cuidado.
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

terça abr 28, 2009 2:17 pm

[Pois se o meu cão veio «deste mundo», fico duplamente contente por o ter tirado dele e de lhe estar a dar as condições de vida que ele merece. ]

Você não o tirou, comprou, ou seja compactou com esta crueldade. Para uma pupy mill comprar só incita ainda mais o negócio.

O melhor a fazer é denunciar e não comprar.

Agora o cão até pode parecer saudável, mas podem aparecer poblemas graves com o avançar da idade, problemas genéticos incuráveis.

Se comprar o ultimo da ninhada o criadeiro começa logo com outra.

Não há nada melhor do que ver de onde vêm os cães, como são tratados os pais.[/quote]
Olivix
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 2:35 pm

Se o seu cão veio "desse mundo" fica contente. Porquê?
É um mundo mau? pois claro que é! Pois veja q ele só existe pq as pessoas continuam a comprar cães vindas dele, como é o seu caso.

Para si o importante é o seu cão. Muito bem. Então e os pais desse cão? em q condições é q eles tiveram esse cão e terão agora os próximos?? Então e todos os cães que sofrem nesse negócio?
Se o seu objectivo é/era ajudar um cãozinho, há milhares de cães em instituições a precisar de ajuda. Poderia ter ajudado qq um destes cães, sem alimentar nenhum negócio quer faz sofrer milhares de animais.

Compreende agora? Não me leve a mal, n quero parecer arrogante, este assunto tira-me do sério e custa-me que n perceba q n ajudou em nada. Se todas as pessoas tiverem a sua perspectiva em ajudar os caezinhos das puppy mills, ao comprá-los, n estão a ajudar, mas sim a fazer crescer essas mesmas puppy mills.
Última edição por Olivix em terça abr 28, 2009 2:43 pm, editado 1 vez no total.
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça abr 28, 2009 2:41 pm

Ui, nem vale a pena continuar a tentar explicar que não se deve comprar animais nas lojas e na net e que assim só ajuda a que aconteça cada vez mais, porque estas pessoas não irão perceber.
Porque o seu está aí bem em sua casa e é só isso que lhe interessa não é? Mas só prejudica o trabalho de muita gente que tenta acabar com a porcaria dessas fábricas. Continue assim egoísta 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 28, 2009 3:13 pm

A questão , para mim, está na maneira errada de "ver a coisa". Ao comprar um cachorro destes não se está a salvar um cão. Está a ajudar-se a que mais três ou quatro fiquem nas mesmas condições. Porque o dinheiro da venda desse cachorro vai servir para multiplicar o negócio e assim multiplicar os lucros. Entende?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sandra1975
Registado: quinta nov 27, 2008 1:22 pm

terça abr 28, 2009 5:24 pm

oi tudo bem? desde ja agradeço a todos o interesse k demonstraram pelo meu tópico. pois nao era para comprar mas sim já comprei e só depois e k nos sabemos as coisas como são mas ai ja e tarde, pois o cão k comprei nem dois messes me durou e só la comprei pois foi o único sitio onde tinham alaska malamute mas volto a dizer k ja e tarde, e o k eu gostava era de agradecer pessoalmente a quem mo vendeu, eu sei k ele tem um carro com a publicidade, o meu pedido è se alguém alguma vez vir o dito carro se lhe podia anotar a matricula pois eu ai ja la vou ter com o cavalheiro onde ele estiver. pois eu nem tive na altura da entrega esperteza para iso pois nao sabia o k para ai andava.
desde já agradeço a todos e de hoje para a frente vou ter o máximo de cuidado com essas situações.
já agora alguem sabe de alaska malamute na zona de Évora????

xau :(
Olivix
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 5:37 pm

Peça uma lista de criadores ao cpc e compre a um criador.
sandra1975
Registado: quinta nov 27, 2008 1:22 pm

terça abr 28, 2009 5:56 pm

oi olivix tudo bem

ja o fiz mas não há nenhum criador k tenha pelo menos os k estão registados
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 28, 2009 6:00 pm

Sem mais comentários.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Olivix
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 9:30 pm

Sandra, espere pelas futuras ninhadas em vez de comprar um cão à pressa numa loja dessas. Eu por exemplo esperei e desesperei durante para aí 5 anos até finalmente ter a cadela que sempre quis (n pq n houvesse, mas pq eu n tinha disponibilidade), e, agora q tenho estou simplesmente nas nuvens!

Se realmente estiver muito muito ansiosa, considere optar por outra raça. Leia mais sobre outros cães e outras raças. Eu apenas considerei ter a raça whippet e não queria saber de mais nenhuma, mas ultimamente tenho lido tanta coisa sobre cães, e dou por mim a conhecer e a apaixonar-me por outras raças (refiro-me ao seu perfil/temperamento).
csulda
Registado: segunda jan 19, 2009 11:35 am

terça abr 28, 2009 10:52 pm

eu não fazia ideia que era assim que criavam os animais de raça que há pessoas que vendem sem ser registados há muitas mas assim não sabia é uma tristeza :(
<p></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça abr 28, 2009 10:58 pm

Boa tarde

Bem, tão depressa se meteu nisso e já quer meter-se noutra...

Sugiro que aguarde até que um criador registado tenha uma ninhada.A pressa é inimiga da perfeição. 8)
Responder

Voltar para “Cães”