Lombrigas em Labrador de 2 meses - AJUDA-

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kunds
Registado: terça abr 28, 2009 11:52 am

terça abr 28, 2009 11:57 am

Antes de mais apresento-me: Chamo-me Miguel sou de Viana do Castelo e possuo uma cadela labrador de 2 meses +/-.

Hoje cheguei a casa e reparei que ela tinha vomitado lombrigas.. Já a tinha levado ao veterinário à 1 mês que a administrou com a "seringa" de desparasitante pela boca abaixo de uma rajada... resultado: vomitou tudo quando chegou a casa..
Pergunto se não posso eu adquirir o produto e já agora a melhor maneira de o administrar à minha cadela.

Cumprimentos a todos e obrigado em avanço a quem me ajudar!

Miguel
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 28, 2009 11:59 am

Só o vet o vai poder ajudar. Se não confia no habitual, mude de vet :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça abr 28, 2009 12:00 pm

Ela ao ter vomitado o desparasitante nem ficou protegida contra essas coisas todas.

Logo tem de voltar a desparasitar.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 28, 2009 12:13 pm

vandoxa Escreveu:Ela ao ter vomitado o desparasitante nem ficou protegida contra essas coisas todas.

Logo tem de voltar a desparasitar.
Exacto. Repita a dose de desparasitante e peça ao veterinário que defina um plano de desparasitação agressivo - para as lombrigas, claro. :D

O meu veterinário ensinou-me que quando há infestações maciças como a da sua cachorra se deve dar uma dose de desparasitante uma vez por semana e durante quatro semanas. Peça ao seu que lhe indique um desparasitante eficaz e que lhe confirme este plano.

Também me parece que um desparasitante em comprimido, que se pode meter numa bola de carne picada ou de paté, será mais bem tolerado do que a pasta, mas confirme também isto com ele.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 28, 2009 2:57 pm

Uma manifestção tão intensa de parasitas, pode ter um final menos feliz.

Trate mesmo de ir ao veterinário e explique-lhe o sucedido.
<p>Cumprimentos, </p>
Kunds

terça abr 28, 2009 5:12 pm

Fui até à Farmácia pedir informações.
Receitaram uma embalagem de 6 comprimidos. Vai ter de tomar 1 de manha e outro à noite durante 3 dias seguidos..

A dosagem completa da pasta que administraram no veterinário é para animais de 24kg.. É o que dá metermos animais em mãos de putos que saem da universidade sem saber ler ou escrever..

Para a próxima enfio é a pasta pela boca da veterinária.. ou por outro sitio menos aconselhável..

Cumprimentos a todos
sandra1975
Registado: quinta nov 27, 2008 1:22 pm

terça abr 28, 2009 5:34 pm

oi tudo bem?
olha tive um malamute k começou assim e já cá não está
não esperes muito tempo para ver se não é coisa ruim. leva-o ao vet e pede para ele lhe fazer a contagem e logo vez se não e grave, espero k tenhas mais sorte do k eu, xau e tudo de bom para ti
Kunds

terça abr 28, 2009 6:42 pm

Já a levei a outro vet.
Vai tomar só um comprido (deve ser uma bomba..)..
Mas não me falou em contagem alguma.. que é isso de contagem??

Cumps
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

terça abr 28, 2009 9:43 pm

A minha Olivia no fim de semana qdo fez cócó também tinha lombrigas. Liguei imediatamente ao veterinário (em quem tenho plena confiança, o Dr Limão Oliveira) e ele disse-me que apenas tinha que dar um comprimido de uma só vez (cada comprimido é para 10 kgs de peso). Já lá vão 3 dias e nunca mais vi lombrigas. Mas ela nunca chegou a vomitá-las, por isso n sei se esse caso é mais grave ou não.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 28, 2009 10:22 pm

Kunds Escreveu:Fui até à Farmácia pedir informações.
Receitaram uma embalagem de 6 comprimidos. Vai ter de tomar 1 de manha e outro à noite durante 3 dias seguidos..

A dosagem completa da pasta que administraram no veterinário é para animais de 24kg.. É o que dá metermos animais em mãos de putos que saem da universidade sem saber ler ou escrever..

Para a próxima enfio é a pasta pela boca da veterinária.. ou por outro sitio menos aconselhável..

Cumprimentos a todos
acho que está a ser muito desagradavel... e acha que os farmaceuticos sabem mais de animais que os veterinarios.....

veja bem o que está a fazer

se o cão vomitou a pasta, é normal que esta não tenha tido efeito nenhum!

e o comprimido único não é uma ''bomba'', é o que se costuma dar...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça abr 28, 2009 10:49 pm

:o
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 28, 2009 11:02 pm

Kunds Escreveu:Fui até à Farmácia pedir informações.

Cumprimentos a todos
Além de desagradável, não sabe o que diz...
Como é que o farmaceutico, que percebe apenas e só de medicina humana, sabe que desparasitante é que o vet deu ao cachorro? E sabe que há "bisnagas" que dão para 30kg? Sabe que a graduação da "bisnaga" está lá por alguma razão?
Não confiar no vet é uma coisa, agora dizer que um vet não sabe desparasitar um cão nem sequer "ler e escrever", acho de muito mau gosto.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça abr 28, 2009 11:32 pm

A pessoa em questão tem o cão desde um mês de idade...daí que ou o criador não sabe ler ou escrever também... :lol:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça abr 28, 2009 11:46 pm

Poxa, o farmacêutico receitou o mesmo para mim ano passado. 2 x ao dia por 3 dias... :lol:

Por acaso não é o Ne....min? :wink:

No meu caso ainda não vomitava, foi apenas proteção ao meu trabalho... 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
texuga
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 11:56 pm

Gypsfulvus Escreveu:A pessoa em questão tem o cão desde um mês de idade...daí que ou o criador não sabe ler ou escrever também... :lol:

Aaaaaaahhhhhh prontus 8)
Responder

Voltar para “Cães”