Ah! Ah! Finalmente mais um gatinho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 27, 2009 6:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:
pathelen Escreveu:
Já agora, como sabem que os cães são vadios e não selvagens?

Leo
Facil... antes de serem abatidos contam a história da vida deles... :wink: :lol: :lol:

Sorry... não resisti!!! :wink:
pathelen Escreveu:
Já agora, como sabem que os cães são vadios e não selvagens?

Leo
Facil... antes de serem abatidos contam a história da vida deles... :wink: :lol: :lol:

Sorry... não resisti!!! :wink:
Bem me pareceu que só mesmo assim :P :twisted: Lá pelas Alemanhas devem ser mais evoluidos e contam a sua história de vida... :twisted: :lol:

Só eu é que tenho o azar de perguntar a animais errantes se são selvagens ou não e eles respondem-se, ora com uma lambidela ou uma valente ferradela ou arranhão. Só assim consigo descobrir e nem sempre. Raio dos bichos “Tugas” que nunca mais aprendem a falar :twisted:

(detergente...) :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Que tristeza... até os nossos animais são menos evoluidos do que nos outros Países. :(

Bem poderiam aproveitar os programas " Novas Oportunidades ". :oops:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda abr 27, 2009 6:26 pm

Ei!!! Nada disso, os meus bichos tugas são muito, muito inteligentes! Nunca foram para a escola porque a dona (eu) é muito, muito má e não deixa, quer mantê-los ignorantes numa tentativa de os dominar!!! A minha Mouche é quase doutorada em tortura-de-moscas, e o meu Sirius perito na especialidade dolce-faire-niente! Se tiver mal escrito é porque a dona não tem as mesmas capacidades que os seus felinos.
Agora falando a sério, no que diz respeito a bigodes de outros países, só me recordo que os gatos de Roma (cidade europeia com mais gatos por metro quadrado) eram muito maiores e mais gordos que os nossos! Até a minha "musculada" Scaramouche parece magrinha quando comparada! Suponho que nos países mais a norte devem ser mais peludos...Alguém sabe?
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça abr 28, 2009 10:05 am

Agora voltando ao tópico... :lol: :lol:

Já tenho novidades...

Fui ver uns gatinhos ao carregado, lindos de morrer...

Chamou-me à atenção uma gatinha pequenina que estava toda enroladinha a dormir, dei-lhe umas festinhas e começou logo a ronronar, peguei-lhe ao colo e ai ficou!! Quando tentaram tirá-la cravou as unhas no meu casaco e não queria sair.
Sentei-me num sofá que lá estava e de imediato aninhou-se no meu colo...
Fiquei rendida!! :oops:

Tem um aninho e vai fazer os testes para ver se a posso juntar com o meu Ariel... torçam por mim por favor... :P
Mónica Cortesão
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 28, 2009 11:27 am

cortesao Escreveu:Agora voltando ao tópico... :lol: :lol:

Já tenho novidades...

Fui ver uns gatinhos ao carregado, lindos de morrer...

Chamou-me à atenção uma gatinha pequenina que estava toda enroladinha a dormir, dei-lhe umas festinhas e começou logo a ronronar, peguei-lhe ao colo e ai ficou!! Quando tentaram tirá-la cravou as unhas no meu casaco e não queria sair.
Sentei-me num sofá que lá estava e de imediato aninhou-se no meu colo...
Fiquei rendida!! :oops:

Tem um aninho e vai fazer os testes para ver se a posso juntar com o meu Ariel... torçam por mim por favor... :P
:lol: torcemos pois. que venha a menina. é ruivinha?
anjjazul
cortesao
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 11:41 am

Obrigadinha... :P mesmo... :wink:

A princesa não é ruiva e para ser honesta não tenho bem a certeza da sua cor pois na sala estava um pouco escuro e ela conquistou-me pela meiguice... :oops:
É só de uma cor clarinha, bege ou cinza... e tem olhões azuis. :lol:
Mónica Cortesão
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 28, 2009 11:56 am

cortesao Escreveu:Obrigadinha... :P mesmo... :wink:

A princesa não é ruiva e para ser honesta não tenho bem a certeza da sua cor pois na sala estava um pouco escuro e ela conquistou-me pela meiguice... :oops:
:o :o é melhor ve-la bem, não vá ter alguma maleita
anjjazul
cortesao
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 1:31 pm

:o Pois é anjjazul, tens razão... E agora? :oops:

De qualquer forma antes de a levar para casa levo-a à vet do Ariel com as documentações (+ testes) para ela analisar... :?
Mónica Cortesão
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça abr 28, 2009 1:55 pm

cortesao boa sorte! :D

Eu também ando a ver uns lindos bichaninhos, para adoptar um. :wink:
cortesao
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 1:59 pm

Boa vandoxa, muitos parabéns... é sempre uma grande alegria saber de uma novidade destas...

Boa sorte para ti também... :P
Mónica Cortesão
MiausRafa
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 4:29 pm

Boa sorte Cortesão, torço para que tudo corra bem. :D

Só uma pergunta, depois de a levar ao Vet do Ariel e se ela disser que a gatinha não está bem. Vai ter coragem de a devolver? :?

Uma coisa é ela fazer testes, sem sair do seu habitat, outra é trazê-la, dar-lhe esperanças e depois voltar tudo ao princípio, para a gatinha claro. :oops:

Parabéns Vandoxa, espero que também se decida por um peludinho dos mais necessitados, que são os que estão na rua ou em Associações, os que estão em FAT já estão um bocadito mais protegidos. :)
cortesao
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 4:39 pm

Nunca MiausRafa,

A minha única questão com os exames era não pegar nada de mal ao meu Ariel.
Se ela vier doentinha por alguma razão vou cuidar dela como fiz com o Ariel, que na 2ª semana que estava na minha casa ficou às portas da morte por uma má desparatização interna e falta de globlos brancos para combater... Gastei o que tinha e o que não tinha...

Espero que nada aconteça mas se acontecer, nem que tenha de pedir ajuda... Fico com ela e vou tratar a minha princesinha no Hospital do Restelo como fiz com o meu Ariel...

Não compreendo as devoluções de animais, espero nunca ser obrigada por alguma razão que desconheço a fazê-lo por que nunca mais dormiria descansada... :o
Mónica Cortesão
MiausRafa
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 5:09 pm

Boa Cortesão, há-de correr tudo bem :D

Só perguntei, porque infelizmente devoluções acontecem com tanta frequência, que é preferível 1000 vezes deixar-se os animais onde estão do que criar-se-lhes novas expectativas que só os vão fazer sofrer.
cortesao
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 5:15 pm

É bem verdade MiausRafa, eu compreendi a sua preocupação... :wink:

Infelizmente é uma realidade muito cruel, como tantas outras que fazem aos animais... :cry:

Obrigada pelo apoio... :wink:
Mónica Cortesão
anjjazul
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 6:15 pm

anjjazul Escreveu:
cortesao Escreveu:Obrigadinha... :P mesmo... :wink:

:o :o é melhor ve-la bem, não vá ter alguma maleita
bom, eu só disse isto porque me lembrei do estafermo de setúbal. mas concerteza que este não é o caso
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta abr 29, 2009 9:58 am

OLAAAAAAAA!!! Voltei!!!Bem, a Suiça estava no mesmo lugar em que a deixei :lol:

Quanto aos animais lá, estive à conversa com 3 portugueses emigrados já há bastantes anos, e o que eles me disseram foi que os Suiços dão mais importancia aos seus Pet muitas vezes que aos próprios filhos :o Isto dito por quem lida com pessoas todos os dias. :o É verdade que vi alguns gatos (3 ao todo) na rua ( nas zonas mais na periferia, na cidade não vi nenhum)e cães não vi nenhum! Estes gatos que vi tinham todos coleira e viviam ao estilo inglês.

Quando na conversa, perguntei o que faziam aos animais que eram encontrados sem dono, a resposta foi que isso é muito muito raro porque os animais lá têm um importância que chega a ser "ridicula" (palavras deles). Posso dizer também que fiquei em casa de uma amiga que tem uma gata com mais de 12 anos (o marido dela é suiço e ela é portuguesa) e que quando ela ou o marido chegam a casa, deixam sair a gata pela varanda, ela vai dar uma voltinha e vem para casa.

Quem faz mal a um animal, está sujeito a multas avultadas. Um dos portugueses com quem falei contou que uma vez, num restaurante, matou uma abelha que andava por lá a chatear, resultado, uma senhora suiça levantou -se a gritar "ASSASSINO, VOCÊ É UM ASSESSINO". :o :o

Bem, PARABÈNS pela Juno Mónica!! Estou ansiosa por ver fotos!!!
Su
Responder

Voltar para “Gatos”