carol26 Escreveu:Oi...
Isso é verdade mesmo?

É! Por incrivel que pareça é a nossa rotina de mais ou menos há dois meses para cá.
carol26 Escreveu:Se for verdade, tem que ser bem avaliado, porque gatinho inteligente é o que não falta por aí... e geralmente encontra maneira para chamar atenção para o que quer.
Em este caso e depois de reler várias vezes, penso que seu gatinho está chamando sua atenção para a falta de carinho que sente de sua parte... ele ficará de certo sozinho com os cães durante maior parte do dia, se você for trabalhar... então ele sente a sua falta apesar da companhia canina. Você chega... mima ele e os outros... estão junto... porém você depois vai embora e deixa ele de novo... ele sente amargura e aquele objecto que você não usa, mas que é decerto o que ele pode segurar serve para chamar a sua atenção...
Ele pega e deixa em todo sitio...não importa onde, para que você naquele momento interaja com ele... você pode até ralhar... mimar.. falar... bater... mas tudo será melhor que a solidão.
Ele não é um gatinho sem estimulos. Pelo contrário. Tem um jardim. Tem uma companheira gata, duas companheiras cadelas. Mora num rés-do-chão com janelas preparadas para todos poderem estar à janela a ver o pessoal lá fora. Vou a casa à hora do almoço. E para além disso, vai fazer 18 anos, devería mesmo é passar o tempinho dele a dormir. Mas não, dá-lhe para isto.
Mas por essa ordem de ideias a Pedragon está certa, será que ele sente a falta das cadelitas? Já que a situação só acontece quando saio para passear com elas?

Ao fim de 18 anos vou descobrir que o meu gato, o meu Rei se está nas tintas para mim?????
carol26 Escreveu:O facto de ser esse objecto, poderá não ter significado... da primeira vez que ele pegou... serviu seu interesse! Então a partir daí é esse que ele pega... resultou uma, então resultará outras...
O outro bonequito, me parece que foi você mesmo que deu pra ele...
Assim aparentemente não me parece que lhe tenha servido interesse nenhum. Não lhe posso dar no rabo porque está cheio de artrite. Ralhar... pois se eu nem o vi fazer nada, vou ralhar do quê? Só se o interesse é ver-me de rabo para o ar a apanhar o chinelo e resmungar até à casa de banho. E acredite, a Pópóta foi ele que a rebocou para a porta também.
carol26 Escreveu:Se é chalaça para brincar, então lhe dou meus parabéns porque é bastante interessante.
Acredite. Não é chalaça. Estou encucada com isto mesmo. Sei que o meu rapazito que me quer transmitir algo e não estou a perceber o quê. E quero mesmo perceber o que ele quer. O comportamento é tão consistente não tendo nada de aleatório que tem uma mensagem. Será que fica sentido com a falta das cadelas?
Obrigada pelas suas sugestões
pendragon Escreveu:não me trate mal...

tadinha de mim,

Oh tadinha... peço desculpa! É o stress do chinelo
Uma prendinha para a Cacau. Um poster para ela colocar ao lado da cama. Ela não é racista pois não?...