Hoje recebi um telefonema
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
600 Euros pode ser um mau preço ou um bom preço, consoante o que estivermos a pagar. Tal como já aqui foi dito algumas vezes, muito dificilmente um cão que custa 100 € será um bom cão, mas não é certo que um que custa 1000 € seja um bom cão! Não é um preço alto que determina a qualidade, e deverá ser mesmo a ultima coisa a ser determinante (embora seja de ter em conta). Por 600€, hoje em dia (devido à proliferação da raça), consegue comprar um Rottweiler razoável (com requistos básicos de qualidade). Encontrará cães a esse preço em bastantes criadores. Mas claro que existem Rottweilers muito mais caros. Tem tudo a ver com as despesas e o esforço que o criador dispendeu na respectiva criação. Se custa 1500 Euros só 'porque sim', então também não os vale!
Tal como eu disse, há que ver o que estamos a compar e não somente o quanto custa!
Tal como eu disse, há que ver o que estamos a compar e não somente o quanto custa!
-
- Membro Veterano
hoje estive a ler os classificados de uma revista de cães, e encontrei lá vários cães a 250 euros as fêmeas e 300 euros os machos... alguns anunciavam-se como criadores. outros anunciavam-se como tal e não davam sequer o preço...
Dogues Alemães a 200 euros...fiquei parva...devem ter displasia profunda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(se é que é possivel...
)
Acredito mais nos anuncios que dizem "vendo cães. óptimos cachorros. contacto:9********" - (nome do criador) do que nesses que dão todas as inform~ções dos cachorros e ainda para mais o preço...

Dogues Alemães a 200 euros...fiquei parva...devem ter displasia profunda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acredito mais nos anuncios que dizem "vendo cães. óptimos cachorros. contacto:9********" - (nome do criador) do que nesses que dão todas as inform~ções dos cachorros e ainda para mais o preço...
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
- Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )
Olá a todos,
Tenho um rott com 5 meses comprado num bom criador de rotts ( pelo que me disseram e pelo que pude comprovar ), antes de o comprar visitei vários lugares mas aquele foi o que mais me prendeu. Paguei 750 Euros por ele e não achei caro. No outro dia estava a passeá-lo perto de minha casa e vem um indivíduo com uma cadela rott que sinceramente só vi ser rott ( ou parecida ) por causa da cor... o Sr. perguntou idade do cachorro, se era bonzinho etc... e até que me perguntou quanto tinha custado, e eu respondi. O homem quase teve um ataque do miocárdio e abanou a cabeça com ar de desprezo e superioridade e disse-me : " Realmente, há pessoas que merecem ser enganadas, 750 euros por um rott ??? Vá lá vai ! " e depois disse-me que tinha dado 40 contos pela dele !!!! Nem comentei, disse passar bem e fui-me embora ... Eu é que digo, vá lá vai !!!!
Tenho um rott com 5 meses comprado num bom criador de rotts ( pelo que me disseram e pelo que pude comprovar ), antes de o comprar visitei vários lugares mas aquele foi o que mais me prendeu. Paguei 750 Euros por ele e não achei caro. No outro dia estava a passeá-lo perto de minha casa e vem um indivíduo com uma cadela rott que sinceramente só vi ser rott ( ou parecida ) por causa da cor... o Sr. perguntou idade do cachorro, se era bonzinho etc... e até que me perguntou quanto tinha custado, e eu respondi. O homem quase teve um ataque do miocárdio e abanou a cabeça com ar de desprezo e superioridade e disse-me : " Realmente, há pessoas que merecem ser enganadas, 750 euros por um rott ??? Vá lá vai ! " e depois disse-me que tinha dado 40 contos pela dele !!!! Nem comentei, disse passar bem e fui-me embora ... Eu é que digo, vá lá vai !!!!
Olá a todos
Ando,há algum tempo a pensar adquirir um cão , mais propriamente um Labrador mas cada vez estou mais confuso e quantos mais forúm visito mais baralhado fico.
Primeiro pensei adoptar um cão,estive inscrito em vários canis e associacões humanitárias, porque tive conhecimento que no primeiro caso com a chegada do Verão e as férias havia muita gente que abandonava os cães, no segundo caso porque me disseram que havia Criadores ( com C grande) que escolhiam os melhores cachorros das ninhadas e os restantes davam ás ditas associações.
Como vi que assim não me safava decidi começar a procurar para comprar, e vejo que há uma disparidade de preços de cachoros com Lop desde €150 (de criadores registados do CPC) a €600.
Comecei então a procurar na net, e a visitar foruns,e estou-me a aperceber de que o loby dos criadores é pior que o dos farmaceuticos, e se aparece alguem a querer vender uns cachorros ("genéricos") abaixo do preço estipulado pelo loby é simplesmente insultado como por exemplo neste forum ou (www.olabrador.com/) assintindo-se mesmo a verdadeiras peixeiradas.
Gostava de chegar a uma conclusão!
Cumprimentos
Ando,há algum tempo a pensar adquirir um cão , mais propriamente um Labrador mas cada vez estou mais confuso e quantos mais forúm visito mais baralhado fico.
Primeiro pensei adoptar um cão,estive inscrito em vários canis e associacões humanitárias, porque tive conhecimento que no primeiro caso com a chegada do Verão e as férias havia muita gente que abandonava os cães, no segundo caso porque me disseram que havia Criadores ( com C grande) que escolhiam os melhores cachorros das ninhadas e os restantes davam ás ditas associações.
Como vi que assim não me safava decidi começar a procurar para comprar, e vejo que há uma disparidade de preços de cachoros com Lop desde €150 (de criadores registados do CPC) a €600.
Comecei então a procurar na net, e a visitar foruns,e estou-me a aperceber de que o loby dos criadores é pior que o dos farmaceuticos, e se aparece alguem a querer vender uns cachorros ("genéricos") abaixo do preço estipulado pelo loby é simplesmente insultado como por exemplo neste forum ou (www.olabrador.com/) assintindo-se mesmo a verdadeiras peixeiradas.
Cumprimentos
Olá a todos
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A conclusão a que pode chegar é que recebe aquilo que pede.Pode comprar um cão por 30 contos e não se queixar se alguma coisa correr mal.
A escolha é sua. Pode escolher um cão de um criador conceituado com menos possibilidades de problemas e na maior parte dos casos recebe ajuda preciosa a criar o seu cão, por 600 a 750 euros.
A escolha é sua.
Devo dizer que a dos criadores com c grande darem a associações os cães "piores" é do caraças. Não sabia que havia aí tanto pessoal rico a querer oferecer cães que em principio lhes custou ums centenas de contos a criar. :p
Mas uma questão básica: Tem dinheiro para tratar um cão de 30 cotnos À displasia da anca ? É que pode-lhe custar 400 contos.
A escolha é sua. Pode escolher um cão de um criador conceituado com menos possibilidades de problemas e na maior parte dos casos recebe ajuda preciosa a criar o seu cão, por 600 a 750 euros.
A escolha é sua.
Devo dizer que a dos criadores com c grande darem a associações os cães "piores" é do caraças. Não sabia que havia aí tanto pessoal rico a querer oferecer cães que em principio lhes custou ums centenas de contos a criar. :p
Mas uma questão básica: Tem dinheiro para tratar um cão de 30 cotnos À displasia da anca ? É que pode-lhe custar 400 contos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Cachorros 'genéricos'?!?!?! Olhe meu amigo, o meu conselho é que compre um cachorro desses genéricos para não dar dinheiro ao 'lobby' dos criadores. No entanto, prepare-se para eventualmente dar muito dinheiro ao 'lobby' dos veterinários! ( outros mauzoes que também só pensam em dinheiro e em explorar os incautos).
Clado que estava a ser irónico como decertp percebeu. Não se pode comparar o incomparável e cachorros genéricos?!?! Não conheço!
Tal como eu disse a qualidade paga-se! E é impossível vender bons cachorros a 150 € se estes e os respectivos pais tiverem sido alimentados com uma boa ração, sujeitos a boms cuidados veterinários e a todos os exames ( médicos e outros) necessários a atestar e a garantir a respectiva saúde e conformidade morfológica com o estalão da raça.
Posso dizer-lhe a título de exemplo que a ração que dou aos meus cães custa 52 € por saco de 15 Kilos, e que eles comem cerca de 2 sacos ( mais coisa menos coisa) por mês. Como pode ver, se eu fosse criador e quisesse de alguma forma recuperar o que seria um investimento, era preciso vender muitos e muitos cachorros só para pagar a alimentação dos pais ao longo dos anos! Se tivermos em conta que os gastos vão muito além da alimentação ( veja os tópicops em que já se discutiu isto) verá que certamente que vender cachorros a 150€ (pelo menos em raças de médio/grande porte) só será possível à custa de economizar naquilo onde nao deveria haver economia ( pelo menos na alimentação e na saude).
Cumprimentos
Paulo C.
Clado que estava a ser irónico como decertp percebeu. Não se pode comparar o incomparável e cachorros genéricos?!?! Não conheço!
Tal como eu disse a qualidade paga-se! E é impossível vender bons cachorros a 150 € se estes e os respectivos pais tiverem sido alimentados com uma boa ração, sujeitos a boms cuidados veterinários e a todos os exames ( médicos e outros) necessários a atestar e a garantir a respectiva saúde e conformidade morfológica com o estalão da raça.
Posso dizer-lhe a título de exemplo que a ração que dou aos meus cães custa 52 € por saco de 15 Kilos, e que eles comem cerca de 2 sacos ( mais coisa menos coisa) por mês. Como pode ver, se eu fosse criador e quisesse de alguma forma recuperar o que seria um investimento, era preciso vender muitos e muitos cachorros só para pagar a alimentação dos pais ao longo dos anos! Se tivermos em conta que os gastos vão muito além da alimentação ( veja os tópicops em que já se discutiu isto) verá que certamente que vender cachorros a 150€ (pelo menos em raças de médio/grande porte) só será possível à custa de economizar naquilo onde nao deveria haver economia ( pelo menos na alimentação e na saude).
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Boa noite Masters,Masters Escreveu:
e vejo que há uma disparidade de preços de cachoros com Lop desde €150 (de criadores registados do CPC) a €600.
Cumprimentos
Elucidando-o do que se passou no forum desse site referido eu fui uma das intervenientes. E segundo me lembro o anuncio dizia o seguinte " Vende-se Labradores com LOP a 250€ e sem LOP a 150€". Até aqui tudo bem, mas o referido anunciante ao responder á minha pergunta de para que é que serve um Labrador sem LOP ela respondeu que não estava para gastar mais dinheiro com os cães

Tenho um conhecido meu que fez uma ninhada de Goldens todos com registo e para vende-los só cobrou o dinheiro que gastou com eles, dividido por todos de á volta de 75€ por cão. Portanto não considero aquilo peixeirada, mas que ler aquele post fica a pensar....... Não compre cães sem LOP. Esses "Genericos" podem sair caro.
-
- Membro Veterano
Não leve a mal mas deve ser um génio de finanças esse sr .susanasaraiva Escreveu: [ Tenho um conhecido meu que fez uma ninhada de Goldens todos com registo e para vende-los só cobrou o dinheiro que gastou com eles, dividido por todos de á volta de 75€ por cão. .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu não levo a mal, mas foi isso que ele me disseCasadeAnaval Escreveu: Não leve a mal mas deve ser um génio de finanças esse sr .

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Embora saibamos que existem pessoas que só pensam no dinheiro e em fazer puppymills milionárias, também podemos ver as coisas de outra forma. Se eu adquirisse uma fêmea e um macho de Criadores e lhes desse todas as condições, boa alimentação, correcta higiéne diária , xercício físico e uma vacinação regular, poderia fazer criação com eles e pedir um preço abaixo das normas. Poderia pedir 3oo€ por um Golden, menos de metade do que os Criadores pedem. Os meus seriam piores por o preço ser inferior? Ou teriam menos qualidade por não terem nascido na Quinta dos pais?
-
- Membro Veterano
Claro que pode fazer isso. mas se pagasse 2000 euros por uma cria de um cão excepcional, se tivesse um canil adequado para criação e para se dedicar a tentar fazer algo de mais além (sea Escreveu: . Poderia pedir 3oo€ por um Golden, menos de metade do que os Criadores pedem. Os meus seriam piores por o preço ser inferior? Ou teriam menos qualidade por não terem nascido na Quinta dos pais?

São custos acessórios que entram no preço.... e que é lógico não entram no seu.
Não será masi a qualidade mas os custos e o trabalho e meios envolvidos.
Não são as pessoas que cruzam ocasionalmente os cães que contribuem para a evolução de uma raça... quando muito para a sua divulgação.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Nem todas as pessoas querem um cão para o levar às exposições. Há pessoas que querem um animal de uma detreminada raça porque gostam das suas características e têm disponibilidade económica para lhe dar tudo o que le precisa e poderá necessitar.
Dar 2000€ por um cão? Exagerado... Quem faz da sua vida os cães, como os fazem os criadores, podem pedir valores altos, provavelmente eles valem isso tudo, depois dos valores gastos em tudo o que enumerou. Mas quem não é, nem quer ser criador, quem apenas quer fazer uma criação por gosto e dá aos animais tudo o que carecem durante a gravidez e após o parto pode pedir valor mais baixos.
Eu acho-o de uma cultura e uma sensibilidade muito rica e acima da média observada, mas por vezes a sua brutalidade a falar magoa as pessoas sem necessidade.
Dar 2000€ por um cão? Exagerado... Quem faz da sua vida os cães, como os fazem os criadores, podem pedir valores altos, provavelmente eles valem isso tudo, depois dos valores gastos em tudo o que enumerou. Mas quem não é, nem quer ser criador, quem apenas quer fazer uma criação por gosto e dá aos animais tudo o que carecem durante a gravidez e após o parto pode pedir valor mais baixos.
Eu acho-o de uma cultura e uma sensibilidade muito rica e acima da média observada, mas por vezes a sua brutalidade a falar magoa as pessoas sem necessidade.
-
- Membro Veterano
Brutalidade ? Mas ficou magoada por eu lhe dizer os custos de um criador ? Estou estupefacto.
Claro que ninguém a impede de fazer mais barato, eu estava a explicar-lhe porque os criadores levam certo preços, porque têm custos que os criadores de ocasião não têm e que por essa razão podem pedir mais barato.
E é verdade que não foram os criadores ocasionais que fixaram as caracteristicas da raça.
Penso que qualquer pessoa adulta ouve isto sem se sentir brutalizada. Se se sentiu, cruzes. É a verdade e foi dito de uma forma educada.
Se acha 2000 euros por um cão exagerado, é a sua opinião, há quem já tenha dado 5000 euros e tenha os dado bem empregues para melhorar a sua linhagem ( e quem apanhou com barretes) Mas se não é para tentar deixar a sua marca na raça é lógico que sinta que é exagerado para si. Não considere por favor que o é para os outros...

Claro que ninguém a impede de fazer mais barato, eu estava a explicar-lhe porque os criadores levam certo preços, porque têm custos que os criadores de ocasião não têm e que por essa razão podem pedir mais barato.
E é verdade que não foram os criadores ocasionais que fixaram as caracteristicas da raça.
Penso que qualquer pessoa adulta ouve isto sem se sentir brutalizada. Se se sentiu, cruzes. É a verdade e foi dito de uma forma educada.
Se acha 2000 euros por um cão exagerado, é a sua opinião, há quem já tenha dado 5000 euros e tenha os dado bem empregues para melhorar a sua linhagem ( e quem apanhou com barretes) Mas se não é para tentar deixar a sua marca na raça é lógico que sinta que é exagerado para si. Não considere por favor que o é para os outros...
sea Escreveu: Nem todas as pessoas querem um cão para o levar às exposições. Há pessoas que querem um animal de uma detreminada raça porque gostam das suas características e têm disponibilidade económica para lhe dar tudo o que le precisa e poderá necessitar.