Obrigada desde já pela ajuda que me possam dar !
Escolher gata ou gato ?????
Moderador: mcerqueira
Olá a todos ! Sou novata nestas andanças e este fimdesemana vou buscar um miauzinho para me fazer companhia. O problema é que estou muito indecisa, se escolho um nino ou uma nina...... para estar ( infelizmente) algum tempo sozinho em apartamento e suficientemente meigo para me fazer companhia sem me ignorar completamente, qual a melhor personalidade ? Seria sempre para esterilizar qqr um deles, mas se for gata não sai mais caro?? ( Ai esta crise
)
-
catarinamar
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Para já muitos parabéns em adoptar um gatinho/a...
Quanto a ser gato ou gata, na minha opinião, é igual...cada gato tem o seu temperamento, não interessa ser macho ou femea...
Quanto às despesas também fica mais ou menos a mesma coisa, não é por aí...
Quando for escolher ...escolha aquele com q sentir mais empatia seja pelo que for...
boa sorte
Quanto a ser gato ou gata, na minha opinião, é igual...cada gato tem o seu temperamento, não interessa ser macho ou femea...
Quanto às despesas também fica mais ou menos a mesma coisa, não é por aí...
Quando for escolher ...escolha aquele com q sentir mais empatia seja pelo que for...
-
pinkstar
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
Concordo plenamente com a catarinamar!
Até porque não somos nós que escolhemos os animais, eles é que nos escolhem
!! Por exemplo a minha 1ª escolha sempre foi 1 macho, mas qd me falaram da ultima gatinha de uma ninhada que ainda havia para dar nem pensei no sexo da mma!
A 2ª gata o dono queria 1 gato, e eu uma gata, mas a rapariga que nos deu esta quando nos mostrou as fotos e nós vimos a unica diferente da ninhada dissemos que ficavamos com ela independentemente do sexo! Foi paixao á 1ª vista
Por isso nao te preocupes, procura um gato e deixa-o escolher-te. E parabens por ires adoptar um animal para toda a vida
Até porque não somos nós que escolhemos os animais, eles é que nos escolhem
A 2ª gata o dono queria 1 gato, e eu uma gata, mas a rapariga que nos deu esta quando nos mostrou as fotos e nós vimos a unica diferente da ninhada dissemos que ficavamos com ela independentemente do sexo! Foi paixao á 1ª vista
Por isso nao te preocupes, procura um gato e deixa-o escolher-te. E parabens por ires adoptar um animal para toda a vida
Também concordo plenamente com a catarinamar, embora em alguns vet's a esterilização das gatas seja efectivamente mais caro.
Nesta questão aconselho-a a analisar os preços primeiro.
Também existem pessoas que dão gatinhos um pouco mais velhos, que têm muitas vantagens, como já virem esterilizados e ser possível identificar a sua personalidade, pois gatinhos bebés é sempre uma grande surpresa.
No geral gato ou gata tanto faz, cada um tem a sua personalidade vincada independentemente do sexo.
Deixa mesmo o gato escolher-te, como diz a pinkstar, é o melhor...
Boa sorte e parabéns pela adopção.
Nesta questão aconselho-a a analisar os preços primeiro.
Também existem pessoas que dão gatinhos um pouco mais velhos, que têm muitas vantagens, como já virem esterilizados e ser possível identificar a sua personalidade, pois gatinhos bebés é sempre uma grande surpresa.
No geral gato ou gata tanto faz, cada um tem a sua personalidade vincada independentemente do sexo.
Deixa mesmo o gato escolher-te, como diz a pinkstar, é o melhor...
Boa sorte e parabéns pela adopção.
Mónica Cortesão
Estou de acordo com todas as colegas que já lhe responderam.
De facto, tanto faz o sexo do animal que você escolher... cada animal tem o seu caracter e esse ninguém poderá adivinhar e tampouco mudar. excepto se você escolher um animal adulto, porém mesmo esse poderá alterar ao enfrentar uma nova familia...
Efectivamente a castração das femeas é mais dispendiosa... mas isso não deverá influenciar sua escolha. Escolhe um animal carente... porque infelizmente existem tantos necessitados nesse mundo cruel.
Felicidades.
De facto, tanto faz o sexo do animal que você escolher... cada animal tem o seu caracter e esse ninguém poderá adivinhar e tampouco mudar. excepto se você escolher um animal adulto, porém mesmo esse poderá alterar ao enfrentar uma nova familia...
Efectivamente a castração das femeas é mais dispendiosa... mas isso não deverá influenciar sua escolha. Escolhe um animal carente... porque infelizmente existem tantos necessitados nesse mundo cruel.
Felicidades.
-
fUmiguinha
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am
Vi que é da Margem Sul.
Numa clínica da Costa da Caparica está uma gatinha para adopção. Tem cerca de um mês e meio e é meiguinha. Ela e a irmã são oriundas de um bairro complicado. Iam ser fechadas dentro de um saco, penduradas numa árvore, para serem apedrejadas ou espancadas com um pau. Felizmente, foram salvas a tempo.
Uma já foi adoptada. A que ficou é branca e cinzenta, muito bonita. Estive hoje com ela e vi que é meiga. Andou todo o tempo pendurada no ombro da assistente da vet e conviveu com os meus cães sem problemas.
O contacto para adopção Isabel ou Dra. Olga. 21 290 69 41
Numa clínica da Costa da Caparica está uma gatinha para adopção. Tem cerca de um mês e meio e é meiguinha. Ela e a irmã são oriundas de um bairro complicado. Iam ser fechadas dentro de um saco, penduradas numa árvore, para serem apedrejadas ou espancadas com um pau. Felizmente, foram salvas a tempo.
Uma já foi adoptada. A que ficou é branca e cinzenta, muito bonita. Estive hoje com ela e vi que é meiga. Andou todo o tempo pendurada no ombro da assistente da vet e conviveu com os meus cães sem problemas.
O contacto para adopção Isabel ou Dra. Olga. 21 290 69 41
<p>"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez só porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke </p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p> </p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p> </p>