Quinta da Bicharada... Bulldog françes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 28, 2009 9:55 am

rasterinha Escreveu:...sem verem o que realmente se diz na conversa...

Enfim...
Enfim digo eu. Toda a gente já deu a sua opinião e ela não é a melhor. Se isto não é ajudar, não sei o que seja. Enfim digo eu, estamos a abrir-lhe os olhos e a rasteirinha ainda se sente "ofendida" por isso. :|

O que realmente se diz na conversa é um seu pedido de opinião sobre um comerciante de cães que importa cachorros de puppy mills ucranianas, vende cachorros para lojas, faz ninhadas com ou sem LOP à vontade do freguês (quiçá porque não deixa as cadelas respirar entre partos, quiçá por usar cães ucranianos sem pedigree válido) e isto são infos dadas por si. Não sei qual é a dúvida.
Realmente parece uma conversa de surdos. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 28, 2009 11:11 am

Olhe aqui de onde vêm os "importados":

http://images.google.pt/images?q=puppy+ ... s&ct=title

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rasterinha
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça abr 28, 2009 1:31 pm

ola... é assim eu ja vi esses videos e n preciso de ve.los novamente sei do que se trata...
eu não me ofendi simplesmente uma pessoa fala aqui de qualquer coisa que n saiba e voçes começam logo com conversas...
é normal quem venha aqui não saiba certas coisas é humano! não nascemos ensinados!...

Voçes não sabem se todos os caes de todas as lojas ou criadores vêm do estrangeiro! porque que dizem com tanta certeza que sim nem toda a gente faz a mesma coisa se é que me esta a entender... se toda a gente fosse igual não sei cmo era!

Passe bem!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 28, 2009 4:08 pm

...se todos os caes de todas as lojas ou criadores vêm do estrangeiro...
Você é que referiu cães importados e a loja Picanço, não nós. :o

Mas realmente tem toda a razão, nem todos importam, há quem venda nas lojas cachorros de criadores conceituadíssimos... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 28, 2009 7:43 pm

dinodane Escreveu:
...se todos os caes de todas as lojas ou criadores vêm do estrangeiro...
Você é que referiu cães importados e a loja Picanço, não nós. :o

Mas realmente tem toda a razão, nem todos importam, há quem venda nas lojas cachorros de criadores conceituadíssimos... :lol:
Por acaso até há.

Quando as lojas são dos próprios :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
omeuzidane
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: domingo mar 30, 2008 7:44 pm

terça abr 28, 2009 11:40 pm

Muito Boa Noite,

Gostava de partilhar convosco um bom exemplo: O Zidane!

O Zidane cujo criador é até conceituado como podem comprovar em muitas revistas da especialidade basta dizer-vos o nome Zidane dos Makuas estava numa loja de animais quando o fomos buscar, loja essa pertencente ao próprio criador.

Veio com LOP e Vacinas e tal e qual como o combinado, não o fomos buscar directamente ao criador por uma questão de disponibilidade, o criador é uma pessoa ocupada e nós também e como o Zidane era já dos últimos cães disponíveis se o queríamos mesmo tivémos de decidir assim.

Mas sempre soubémos tudo o que foi necessário e só o adoptá-mos depois de uma visita inicial para o conhecer.

Como é óbvio e para não ferir susceptibilidades não podemos referir todos os nomes, até para não sermos acusados de publicidade aos respectivos criadores e lojas mas é importante que saibam que o Zidane sempre foi um cão super saudável.

É claro que existem pessoas desonestas em todo o lado e qualquer pessoa pode ser enganada, no nosso caso nunca tivémos problemas e sabemos que o seu criador é de confiança porque nos provou isso.

Para nós é importante realçar a ideia a todos que mesmo que não tivesse sido assim íamos amar o Zidane exactamente da mesma maneira, a vantagem em comprar num criador sério é que em princípio estamos a adoptar um boule a uma pessoa que sabe o que faz e a curto prazo isso vai notar-se na saúde do vosso amigo.

Tenha em atenção isso mesmo e tente perceber se a pessoa a quem vai adquirir o seu boule cumpre os requisitos que constam neste fórum e tem o cuidado de lhe explicar o essencial porque tudo o resto é a sua experiência pessoal com o seu amiguinho.

Boa Sorte

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 29, 2009 10:45 am

Infelizmente, essas são situações raras, honrosas excepções num panorama desolador. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 29, 2009 6:23 pm

omeuzidane Escreveu:
O Zidane cujo criador é até conceituado como podem comprovar em muitas revistas da especialidade
isto não quer dizer absolutamente nada! muitos criadeiros fazem artigos para revistas conhecidas, com os seus cãezinhos na relva a correr, as vezes péssimos exemplares de raça 8) 8)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta abr 29, 2009 6:32 pm

YolaeFifi Escreveu:
omeuzidane Escreveu:
O Zidane cujo criador é até conceituado como podem comprovar em muitas revistas da especialidade
isto não quer dizer absolutamente nada! muitos criadeiros fazem artigos para revistas conhecidas, com os seus cãezinhos na relva a correr, as vezes péssimos exemplares de raça 8) 8)
Por acaso o cão em questão é só filho de CH PORT e o criador em questão tem vários CH, inclusive CH INT.

Conheço-o porque tenho um cão criado por ele, os progenitores são só a mãe JP 07 LPW 06 JE 06 CH PORT, o pai BUND SG05 CH LU INT, entre outros campeões.

O nome dele é focado em entrevistas que faz para artigos de revista.
<p>Cumprimentos, </p>
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta abr 30, 2009 1:23 am

Caríssimo "sitiodosanimais",

Sabe tão bem quanto eu que isso dos títulos em criadores em massa com lojas de animais é muito relativo.

Não me estou a referir ao Afixo em questão, porque realmente só conheço das exposições e só vi com cães magníficos, nem ao nosso forista casadourada porque também sei que não vende os seus na loja e tem-nos em óptimas condições de criação.

Mas sou testemunha ocular de certa(s) pessoa(s) extremamente conceituada no panorama nacional da criação, que recentemente se voltou a dedicar aos Bulldogs para desgosto meu :lol: e que tem uma quinta enorme com a seguinte organização:

Para cães que não obedecem ao estalão em jaulas minúsculas numa parte, que são vendidos com LOP mas sem a mínima inspecção sanitária;

Cães de exposição todos bem tratadinhos noutra área e à solta.

Resultado: Por facilitismo, a maioria dos aquisidores dos cachorros compram na loja porque escusam de se deslocar à quinta porque a pessoa é conceituada, e é esta maravilha!

Demora meses para enviar o LOP aos proprietários, trata os cães que não são de exposição de forma chocante, e é(são) um(ns) SENHOR(es) da nossa canicultura!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta abr 30, 2009 9:46 am

Caríssima Ana.

Eu apenas comentei, porque penso que é importante não generalizar.

E em relações aos "campeões", basta que se tenha dinheiro.

Qualquer um, pode ir pelo mundo fora obter o que melhor que o dinheiro pode comprar.

Agora sempre que eu vir questionar o trabalho de pessoas que conheço pessoalmente, realizado há largos anos, que sei que é bom e que é honesto, que gerou e continua a gerar linhas "próprias" de campeões, não poderei deixar de intervir, pois agradeceria que eles o fizessem se fosse o meu nome a ser questionado.

Para mim, quem trata os cães como mencionou, deverá ser denunciado ao clube e ponto final.

A forma como tratamos os cães fica na nossa consciência, pessoas como as que citou, tratam os cães como objectos e os "títulos" apenas lhes alimentam o ego. :|
<p>Cumprimentos, </p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mai 04, 2009 9:57 pm

sitiodosanimais Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:
omeuzidane Escreveu:
O Zidane cujo criador é até conceituado como podem comprovar em muitas revistas da especialidade
isto não quer dizer absolutamente nada! muitos criadeiros fazem artigos para revistas conhecidas, com os seus cãezinhos na relva a correr, as vezes péssimos exemplares de raça 8) 8)
Por acaso o cão em questão é só filho de CH PORT e o criador em questão tem vários CH, inclusive CH INT.

Conheço-o porque tenho um cão criado por ele, os progenitores são só a mãe JP 07 LPW 06 JE 06 CH PORT, o pai BUND SG05 CH LU INT, entre outros campeões.

O nome dele é focado em entrevistas que faz para artigos de revista.
não estava a cometar o criador do Zidane ;)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça mai 05, 2009 8:33 am

Eu também estranhei, Yola... :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

segunda mai 11, 2009 8:14 pm

ola a todos

tenho seguido aqui no forum mais uma vez as discussões entre pessoas que querem comprar um boule numa loja ou criador e entre as pessoas que defendem afincadamente os criadores (vai-se lá saber porque)!!!! a minha opinião continua a ser a mesma,cada um compra onde quer e o que quer,é como tudo na vida.o ty foi comprado numa loja,logo nao o torna superior ou inferior aos outros que tambem foram comprados em lojas ou criadores.dizem que em criadores é melhor porque blá blá blá e blá lá lá.ora bem como agora ando a pesquisar em comprar uma namorada para o ty,e já que aqui se fala tanto de criadores que são os melhores e que só se deve comprar a eles tudo bem....pedi a lista ao c.p.c.,fiz uns telefonemas e quem tem boules nesta altura,que até são poucos marquei a visita para ir ver a dita cadela,os pais,as condições em que nasceu e as em que vive.vou dizer-vos o seguinte,visitei um criador conceituado do meio,simplesmente fiquei PASMADO :o :o :o com o que vi.nao consigo compreender como se criam cães naquelas condições e ainda menos quando aqui crucificam as pessoas que compram nas lojas,porque uma loja ao pé daquilo que vi é um santuário.nao digo que sao todos iguais(espero bem que nao e acredito veemente que nao),mas para 1ª experiencia em visitar um criador.......para ja continuo a preferir em comprar a namorada do ty numa loja.vou visitar + criadores porque quero ter a certeza que aquilo que vi realmente foi uma excepção á regra e acredito que sim.agora por favor nao vamos criticar as lojas todas porque nao sao todas iguais,assim como nao vamos criticar todos os criadores porque tambem nao sao todos iguais.

cmpts a todos e lambidelas do ty para os amiguinhos :lol: :lol:
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

segunda mai 11, 2009 11:43 pm

Sendo este um forum aberto a todos, e onde não se deve fazer publicidade, na qual honro em dizer k estive aqui desde o inicio em k aki estavamos uma meia duzia no maximo, e , por dizer a verdade acerca de algumas pessoas acabamos por levarmos com calunias, mentiras. o k fez com k eu retirasse os meus exemplares k tanto me orgulho, quanto voces os vossos, afinal não os coloquei aki para publicidade. com mt gosto vejo os boules sempre a crescer neste forum. o assunto mais uma vez e a massacrar é a questao loja vs criadores, poderei dizer-lhe mais uma vez e julgo nao ser novidadde pra ninguem tb tenho loja de animais, compreendo o k diz e tb aceito, agora o k nao aceito é ver animais (boules) de baixissima qualidade á venda por valores k por baixo k sejam para mim são elevados, tendo em conta a proveniencia, concordo tb k neste momento a raça está infelizmente a fazer um buummm em Portugal, na qual os criadores multiraças se aproveitam da raça de moda para fazer mais uns trocos, em criadores da raça , depois aparecem aki as pessoas a dizerem k compraram em xpto e as pessoas nunca mais deram os registos, depois trouxeram mt doentinhos, pekenitos raquiticos e sabesse-se mais o k!!, como sabem para quem cria com carinho e rigor custa a ouvir isso, agora realmente ninguem manda na carteira de ninguem, escusam é de virem lamentar-se k o sr fulano e tal afinal é um sacana, k este é assim k aquele é assado, nunca me viram a vir para cá a lamentar-me dos caes k compro, e para terminar para k nao se connfunda, eu ainda sou daqueles k nao vive dos meus, k raios por mais caro k os venda ainda não troquei de fiat doblo por um mercedes, e nao percebo k nunca vejo dinheiro, agora é para comprar uma maquina de relva para aparar o jardim deles, tratar das instalaçoes, pagar a tempo e horas as raçoes, vacinaçoes, ás caixas de zipyran plus para desparasitar de 3 em 3 meses a malta, há 12 anos k nao tiro ferias porque não tenho ninguem k me trate da malta, noites sem dormir pela menina ou menino k não está bem, pelas lagrimas qundo nos partem sem nos avisar, pelas alegrias quando nascem, pela tristeza como morrem sem podermos fazer nada, por todos os dias cheirar a cão, pelos chinelos k desapareceram, pelo choro do meu rodrigo (filho 4anos) quando furam as bolas ou lhe roem os brinquedos, essas sao as diferenças sr Ricardo... não diferentes da sua forma de tratar o seu cão, mas multiplicar a forma de tratar do seu ty por 15 ou mais, entende??
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”