http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia ... id=1216384
Para já, só queria partilha-la convosco. Ainda não consegui apanhar o meu queixo, de tão caído que está. Quando conseguir, volto para comentários

Moderador: mcerqueira
LuMaria Escreveu:A mim só me espanta ter chegado a tribunal. De resto... é o prato do dia. Vocês têm noção da quantidade de malucas que andam nas ruas a "resgatar" animais. Dou um exemplo, tenho uma vizinha que á moda antiga deixa o canito ir à rua sózinho. Um dia, andava eu com as minhas miúdas e vejo o canito a olhar desconfiado para uma senhora que olhava para todos os lados e esbracejava. Oh tadinho, tão lindo e abandonado. Vou-te levar. Oras a senhora era voluntária não sei muito bem de onde e fincou que ía "salvar" o canito. Cheguei lá e disse para ela ter calma que o animal tinha dono e era imensamente feliz. Foi o cabo dos trabalhos porque parece que a mulher só tinha a ideia de agarrar no bicho e "salvá-lo" sabe-se lá do quê. Saiu disparada sem cão com ar de quem ía deambular para "salvar" todos os desgraçados do mundo.
As pessoas têm muito a mania de "roubar" animais a donos sob a alegação de que são mal tratados. Tratam, esterilizam, fazem mil e uma coisas a animais porque estão imbuídas sei lá de que luz. Mas não é assim que se resolvem problemas. Às vezes é assim que se criam.
Há incúria da dona da gata? Parece-me que sim, para fugir tantas vezes. Mas há má fé e roubo da parte da "bem feitora". A incúria da dona não é crime, já a "bem feitora"... Se a gata tinha chip com dados da dona, só têm é que entregar a gata à dona.
Vocês desculpem-me mas a maioria destes iluminados dos "salvamentos" devia era ser internado.
Falei de malucos. Por favor não desatem a vestir carapuças. Já perdi a conta aos que tirei também. Mas, espero eu, não sou doida varrida. E por amor de Deus não desatem a vestir bonés. Sabem bem do que falei. Sabem , sabemShiller Escreveu:![]()
![]()
Não fico ofendida. Mas só resgato um animal se tiver 100% de certeza de que está abandonado ou perdido.
Claro que sei!!LuMaria Escreveu:Falei de malucos. Por favor não desatem a vestir carapuças. Já perdi a conta aos que tirei também. Mas, espero eu, não sou doida varrida. E por amor de Deus não desatem a vestir bonés. Sabem bem do que falei. Sabem , sabemShiller Escreveu:![]()
![]()
Não fico ofendida. Mas só resgato um animal se tiver 100% de certeza de que está abandonado ou perdido.