"Dona de Gata diz-se alvo de chantagem"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

quinta abr 30, 2009 3:51 pm

Li esta notícia há minutos
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia ... id=1216384

Para já, só queria partilha-la convosco. Ainda não consegui apanhar o meu queixo, de tão caído que está. Quando conseguir, volto para comentários :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta abr 30, 2009 3:59 pm

Já não se pode fazer o bem!... Já viram isto? É incrível!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 30, 2009 4:07 pm

Surreal! :o
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

quinta abr 30, 2009 4:09 pm

Nunca vi tal coisa. Uma pessoa acolhe e trata um animal ferido, vela pelo bem estar da criatura (ainda que isso implique, e muito bem, pedir explicações à dona) e no fim... é processada por sequestro por uma dona que tem o azar de os gatos lhe fugirem pela varanda. Chega quase a ser ridículo. Ou melhor, é ridículo mesmo.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

quinta abr 30, 2009 4:17 pm

É ridículo! :o :o Com tantos casos de maltrato e abandono e vão gastar o dinheiro dos contribuintes a processar uma benfeitora. :? :?
Até fico sem palavras!!
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 30, 2009 4:22 pm

Eu até tenho um bocado de dificuldade em acreditar nisto... :o
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta abr 30, 2009 4:49 pm

:o para mim esta história está muito mal contada
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quinta abr 30, 2009 4:52 pm

De facto é incrivel, é surreal mesmo!!!

Eu ha pouco tempo ajudei uma sra que tinha 2 gatas num quintal, e hoje, depois das gatas terem sido esterilizadas vou voltar a dar as gatas á sra.

Voces podem nao acreditar mas a mulher, que pouco ligava ás gatas, que nem pa casa as leva, e so nao queria era ter mais ninhadas, desde que as gatas sairam la de casa, vulgo, quintal, que nao pára de chorar que tem saudades... Mas chegar á frente co dinheiro é que nao (e ela tem-no)! Nós ate queriamos dar as gatas, mas a mulher disse que nao, que tinha um grande desgosto se as dessemos pois está mto habituada a elas.. E sei de fonte segura se nao as devolvessemos ela fazia um escandalo enorme e iria prejudicar pessoas da minha familia... :evil: :evil: :evil:

Nao se percebe.. mas la está nao me arrependo do q fiz pois nós ajudámos foi as GATAS e nao a parva da sra....

Por isso essa noticia nao me choca mto infelizmente.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 30, 2009 5:50 pm

A mim só me espanta ter chegado a tribunal. De resto... é o prato do dia. Vocês têm noção da quantidade de malucas que andam nas ruas a "resgatar" animais. Dou um exemplo, tenho uma vizinha que á moda antiga deixa o canito ir à rua sózinho. Um dia, andava eu com as minhas miúdas e vejo o canito a olhar desconfiado para uma senhora que olhava para todos os lados e esbracejava. Oh tadinho, tão lindo e abandonado. Vou-te levar. Oras a senhora era voluntária não sei muito bem de onde e fincou que ía "salvar" o canito. Cheguei lá e disse para ela ter calma que o animal tinha dono e era imensamente feliz. Foi o cabo dos trabalhos porque parece que a mulher só tinha a ideia de agarrar no bicho e "salvá-lo" sabe-se lá do quê. Saiu disparada sem cão com ar de quem ía deambular para "salvar" todos os desgraçados do mundo.

As pessoas têm muito a mania de "roubar" animais a donos sob a alegação de que são mal tratados. Tratam, esterilizam, fazem mil e uma coisas a animais porque estão imbuídas sei lá de que luz. Mas não é assim que se resolvem problemas. Às vezes é assim que se criam.

Há incúria da dona da gata? Parece-me que sim, para fugir tantas vezes. Mas há má fé e roubo da parte da "bem feitora". A incúria da dona não é crime, já a "bem feitora"... Se a gata tinha chip com dados da dona, só têm é que entregar a gata à dona.

Vocês desculpem-me mas a maioria destes iluminados dos "salvamentos" devia era ser internado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Shiller
Membro Veterano

quinta abr 30, 2009 6:01 pm

LuMaria Escreveu:A mim só me espanta ter chegado a tribunal. De resto... é o prato do dia. Vocês têm noção da quantidade de malucas que andam nas ruas a "resgatar" animais. Dou um exemplo, tenho uma vizinha que á moda antiga deixa o canito ir à rua sózinho. Um dia, andava eu com as minhas miúdas e vejo o canito a olhar desconfiado para uma senhora que olhava para todos os lados e esbracejava. Oh tadinho, tão lindo e abandonado. Vou-te levar. Oras a senhora era voluntária não sei muito bem de onde e fincou que ía "salvar" o canito. Cheguei lá e disse para ela ter calma que o animal tinha dono e era imensamente feliz. Foi o cabo dos trabalhos porque parece que a mulher só tinha a ideia de agarrar no bicho e "salvá-lo" sabe-se lá do quê. Saiu disparada sem cão com ar de quem ía deambular para "salvar" todos os desgraçados do mundo.

As pessoas têm muito a mania de "roubar" animais a donos sob a alegação de que são mal tratados. Tratam, esterilizam, fazem mil e uma coisas a animais porque estão imbuídas sei lá de que luz. Mas não é assim que se resolvem problemas. Às vezes é assim que se criam.

Há incúria da dona da gata? Parece-me que sim, para fugir tantas vezes. Mas há má fé e roubo da parte da "bem feitora". A incúria da dona não é crime, já a "bem feitora"... Se a gata tinha chip com dados da dona, só têm é que entregar a gata à dona.

Vocês desculpem-me mas a maioria destes iluminados dos "salvamentos" devia era ser internado.
:lol: :lol: :lol: Não fico ofendida. Mas só resgato um animal se tiver 100% de certeza de que está abandonado ou perdido. :wink:
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 30, 2009 6:05 pm

Há bem pouco tempo veio de manhã bem cedo, uma vizinha pedir.me ajuda para um cão que tinha sido atropelado aqui perto e estava a esvair-se em sangue.
Eu tinha um compromisso inadiavel e não pude fazer nada naquele momento mas passei lá umas horas depois e só vi uma poça de sangue no chão.

Soube mais tarde que, uma das crianças, no caminho da escola, tinha chamado os pais e acudido ao animal.
Tinha o maxilar partido e um buraco na barriga.
FOi operado, esteve internado e, como não tinha chip nem havia anuncios dizendo que estava perdido, ficaram com ele.

Poucos dias depois, ao passearem-no na rua, ainda com pontos por todo o lado, apareceu uma pessoa a reclamá-lo como seu.
Claro que lho deram mas pagar as despesas por acaso não lhe deu jeito nenhum.

Passaram 2 meses continuo a ver o cão que quando os donos saem de casa fica na rua até voltarem.

Isto é ser dono?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 30, 2009 6:23 pm

Shiller Escreveu: :lol: :lol: :lol: Não fico ofendida. Mas só resgato um animal se tiver 100% de certeza de que está abandonado ou perdido. :wink:
Falei de malucos. Por favor não desatem a vestir carapuças. Já perdi a conta aos que tirei também. Mas, espero eu, não sou doida varrida. E por amor de Deus não desatem a vestir bonés. Sabem bem do que falei. Sabem , sabem :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 30, 2009 6:25 pm

Sei sim senhora.
Só fui buscar este caso para ilustrar como há donos estranhos que acham que teem todos os direitos sobre os animais e nenhuns deveres.

Há quem conte os salvamentos, ou o que pensam ser salvamentos, como os cromos de uma caderneta.
Shiller
Membro Veterano

quinta abr 30, 2009 6:29 pm

LuMaria Escreveu:
Shiller Escreveu: :lol: :lol: :lol: Não fico ofendida. Mas só resgato um animal se tiver 100% de certeza de que está abandonado ou perdido. :wink:
Falei de malucos. Por favor não desatem a vestir carapuças. Já perdi a conta aos que tirei também. Mas, espero eu, não sou doida varrida. E por amor de Deus não desatem a vestir bonés. Sabem bem do que falei. Sabem , sabem :wink:
Claro que sei!! :oops: Não vesti carapuça :lol: :lol: Fica-me mal 8), tal como os bonés :wink:
Estava a brincar :twisted: e sei que, infelizmente existem muitas pessoas que levam as coisas aos extremos.
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta abr 30, 2009 9:19 pm

Pois, se os animais falassem...

Se houvesse um bom sistema de multas e penalizações para quem maltrata os animais talvez as coisas ficassem melhores.

A história é tão incrível que até é difícil acreditar!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”