FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta jul 23, 2003 9:05 am

Diz o velho ditado que o pior cego é aquele que não quer ver, mas também há aqueles que têm visão selectiva ou intermitente e só vêem uma parte das coisas.
Toda a gente tem direito a uma opinião diferente, ou seja, você tem direito à sua e eu à minha. Não temos que chegar a nenhuma especie de acordo ou consenso, a vida é assim mesmo. Um forum vive precisamente do confronto e debate de ideias.
O que não se pode admitir, e isso nada tem a ver com Democracia, é que alguém assuma posturas que denotem falta de educação e agressividade gratuita. Você foi insultado? Certo! Mas releia as suas mensagens e ponha a mão na consciência....não terá sido você também agressivo e mal educado?
O que também custa a aceitar são as intervenções em que açguém fala subjectivamente de algo que não conhece bem. A sua experiência pessoal pode ter-lhe dado uma imagem má de Pit Bull, mas essa mesmas experiência deu-lhe uma boa imagem dos Rottweileir. Imagine no entanto, que tinha sido um Rottweiler a morder-lhe a bota e outro Rottweiler a morder a criança em Espanha...... a sua experiência teria sido diferente e, muito provavelmente, a sua opiniºao sobre raças também! Agora pergunto: Acha que é este tipo de vivência que deve determinar algo tão discriminativo e "anti-democrático" como seja a BSL ( Breed Specific Legislation)?
Que defenda que os cães devem andar com trela, eu até concordo plenamente. Mas que sejam TODOS!!!!!! ( tal como a actual Lei determina). Que andem de açaimo? Também concordo, mas que sejam TODOS os cãe que estiverem em espaços públicos sem trela ( como a Lei actual determina). Se estiverem com trela, e não forem cães notoriamente agressivos ( individuos e não raças), não vejo necessidade de usarem açaimo.
Como vê, a Lei actual (Portaria 1427/2001) que determina que os cães que circulem na via pública devem usar trela OU açaimo funcional, é perfeitamente justa e democrática. Seria até eficaz se fosse efectivamente aplicada e fiscalizado o respectivo cumprimento. Acredito seriamente que se toda a gente cumprisse escrupolosamente esta Lei, os acidentes seriam mesmo acidentes e só mesmo muito raramente aconteceriam.
Discriminar raças para quê? "Blame the deed not the Breed!"

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Se estiver interessado, posso disponibilizar-lhe o parecer da FVE de que falei uns tópicos atrás.
Romy
Membro
Mensagens: 154
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Localização: Cães - Rottweiler (Zeus e Lara), Tartaruga (Meggy)

quarta jul 23, 2003 9:20 am

Paulo eu ate concordo com tudo o que acabaste de escrever no entanto tambem o ançaimoo e uma coisa que me faz muita confusao...
No outro dia encontrei um cao que se passeava sozinho e com ançaimo, ocorreu-me de imediato que se o cao fosse atacado por outro cao nao teria como se defender, tambem nao poderia beber agua se necessitasse...
Normalmente associamos o ançaimo a algo para proteger as pessoas ou outros animais de serem atacados e aqueles que estao ançaimados como se defendem?
Acho que o melhor mesmo e nunca deixarmos os animais sozinhos, e uma grande irresponsabilidade...
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta jul 23, 2003 9:27 am

Olá Romy,
O Açaimo para mim também não é uma opção, uma vez que não protege o cão de atropelamentos, ou de causar acidentes. Pessoalmente, prefiro o uso de trela.

Aproveito para deixar aqui um artigo bem a propósito do que aqui vem sendo discutido e destes sentimentos quase "Xenofobos" em relação a determinadas raças. O artigo foi escrito na sequência de um ataque que ocorreu na Alemanha e que despoletou uma corrente de Legislação discriminativa de raças. Sendo a Alemanha o país que é, outros lhe seguiram o exemplo e a 'moda' pegou ao resto da Europa. Portugal não foi excepção e data dessa epoca o primeiro Projecto Lei com legislação para 'Raças Perigosas?.
Que me perdoem os que já conhecem o artigo.

ADOLPH HITLER ESTÁ VIVO E DE SAÚDE

Por Steve Stone

Adolph Hitler está vivo e de saúde, pelo menos em espírito se não em carne, vagueando pela Alemanha recentemente reunificada e revitalizada pelo ressurgimento da sua Xenofobia Medieval. Pondo em evidência uma fachada fraca de quasi-civilização e pseudo-democracia, o quarto Reich emergiu.

Em vez de Judeus, Ciganos, eslavos, Maçons, Católicos, Socialistas, e dissidentes, a Alemanha focou a sua energia genocída não para o Homem mas sim para o melhor amigo do Homem, banindo legalmente quatro raças específicas não alemãs: O American Staffordshire terrier, o American Pitbull Terrier, (Inglês) Bull Terrier, e (Inglês) Staffordshire Bull Terrier. Nenhuma raça alemã, nem mesmo o Boxer ou o Doberman, aparece na lista das raças 'perigosas' proscritas que brevemente incluirá todas as raças do tipo 'bull' bem como raças grandes não alemãs.

A lógica e fundamentação destas acções na Alemanha tiveram por base um ataque a uma criança de seis anos, de nome Volkan, em 16 de Junho de 2000, quando um American Pitbull e um American Staffordshire Terrier, propriedade de um conhecido traficante de droga de nome Ibrahim, atacaram mortalmente a criança enquanto esta brincava no recreio da escola Wildhelmsburg em Hamburgo. Ibrahim adorava treinar os seus cães para a agressão a pessoas e era bem conhecido pela policia da cidade que nada ou quase nada fez para refrear as suas actividades. Muito correctamente, as autoridades eliminaram ambos os cães após o ataque fatal de Volkan mas mais tarde descobriram que Ibrahim tinha vindo a drogar os seus cães. Subsequentemente, no triste rescaldo, um tribunal alemão sentenciou Ibrahim a uma ultrajante e suave pena de 42 meses de prisão por aquilo que pode ser classificado como um assassinio capital.

Sem o beneficio de qualquer perquisa ou consideração, os 16 estados federais da Alemanha apressaram-se atrapalhadamente a afirmar que o problema não residia nos donos criminosos, para quem a policia tem vindo a fechar os olhos, mas sim nos próprios cães. Particularmente nos cães com uma herança de 'lutadores', isto é, quatro raças do tipo 'Bull' e 'Terrier'. Os Estados alemães não perderam tempo, banindo de imediato todos os cães, ordenando a confiscação, isolamento, e execução de inúmeros cães de familia, sem consideração pela inocência ou culpa de cada um dos individuos em causa e de uma forma que a própria Gestapo teria ficado orgulhosa - com a aprovação do publico alemão servil. Ao agir assim a Alemanha empregou o tradicional mecanismo fascista: Violação dos devidos processos e um notório desrespeito pelos direitos constitucionais individuais dos proprietários dos animais.

Até à data os tribunais alemães nada fizeram para confirmar ou proteger estes direitos. Entretanto, o Governo alemão está a fazer o seu melhor para que toda a União Europeia adopte a sua legislação canina.

À primeira vista, poderá parecer adequado que a Alemanha adopte legislação específica para raças caninas (BSL - Breed Specific Legislation) por forma a eliminar as raças 'perigosas', pois o público precisa de protecção vigorosa contra os ataques perpetrados por cães. Mas a BSL, porque utiliza os metodos errados, não só falha na protecção dos cidadãos em geral como também dos donos responsáveis e cumpridores da lei em particular. Ela Falha desde logo nos seus objectivos por não reconhecer que são determinados cães e não determinadas raças que constituem o problema, porque nenhuma raça é por si só perigosa. Qualquer exemplar de qualquer raça poderá ser perigoso, quase invariavelmente em resultado de maus donos.

De facto, 'o problema dos cães' não é de todo um problemas dos cães mas sim um 'problema das pessoas' - mais especificamente um problema de donos.

Em vez de uma ineficaz BSL, o público precisa de legislação forte e integrada com aplicação efectiva que puna todos os donos irresponsáveis, indiferentes, ou criminosos que falham em tomar as devidas precauções para proteger as pessoas dos seus cães perigosos. Classificar todos os exemplares de uma determinada raça como perigosos vai contra tudo o que é de ciência e de razão, deitando por terra a experiência e o senso comum. Neste caso, como sempre, estes preconceitos 'tirânicos' são resultado das mentes fechadas que se fixam num conceito irracional e excluem todos os outros recusando-se a aceitar qualquer argumentação racional ou provas contrárias, científicas ou não.

E assim aconteceu na Alemanha. Incrivelmente, a mania alemã está a começar a ganhar posição em França e a espalhar-se como uma praga a outro países da Europa que a Alemanha consegue intimidar. Além disso, a 'solução Final' do Quarto Reich está a começar a atrair a atenção muito além das fronteiras alemãs em lugares tão remotos como a Australia ou a America. A não ser que sejam desafiados, enfrentados e derrotados pelos donos das raças tipo 'Bull' - não apenas daquelas quatro raças banidas na Alemanha mas também do Bulldog, do Mastiff, do Bull Mastiff, do Grande Dinamarquês, do Boston Terrier, do Bulldog Francês, e muitos outros - A BSL põe em risco os donos e os cães em todos os cantos do planeta.

Alguns que compararam os metodos actuais da Alemanha com aqueles usados durante o Holocausto, foram avisados de que poderiam ferir as susceptibilidades dos Alemães e torná-los por isso ainda mais intransigentes. Os últimos desenvolvimentos, contudo, tornaram estas obervações obsoletas, pois a Alemanha colocou-se a si mesma muito para além dos limites considerados razoáveis. Estranhamente e lamentavelmente, o Governo francês parece desejoso de servir como lacaio da 'Mãe Pátria Alemã'.

Contudo, muitos donos de raças do tipo 'Bull' dos países de expressão inglesa- America, Canada, Australia, Nova Zelândia, Africa do Sul - estão a começar a sentir os maus presságios que emanam das sombras de Buchenwald. Eles são em números de dezenas ou mesmo centenas de milhares - todos votantes - e estão a começar a unir-se em grupos de raça 'blindados', preparando-se para resistir e derrotar todas as iniciativas irracionais de BSL através da força do numero. No presente estes movimentos ainda só dão os primeiros passos porque nem todos os donos perceberam ainda que, individualmente, ocupam já um espaço na lista de pessoas 'a abater', mas a mensagem está a começar a chegar aos mais 'distraidos'.

Benjamin Franklin, sem ilusões acerca das consequências da assinatura da Declaração da Independência, estava a constatar uma realidade simples quando declarou, "Senhores, temos que nos manter unidos (Hang togheter) agora ou certamente ficaremos sozinhos (Hang separatly = Enforcados Individualmente)". Da mesma forma, os donos de raças do tipo 'Bull' não devem alimentar qualquer ilusão acerca da virulência da ameaça amarela/preta e vermelha.

Certamente, os activistas comprazentes que se prendam a insignificâncias e não se unam contra a ameaçadora BSL que se avizinha, poderão contar com a experiência do mais duro dos despertares. Nesse dia não tão distante, serão forçados a observar os animais preferidos das suas familias a respirarem pela última vez uma golfada de Cyklon B (gás mortal), um destino que estes leais companheiros nunca mereceram certamente.

Copyright 2001 de Steve Stone. Este artigo não é propriedade publica. Não copie ou publique sem a permissão escrita do autor. Contacte o Steve em [email protected]
nunomdl
Membro
Mensagens: 56
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am
Localização: Haia do Monte das Aves (Basset Hound)

quarta jul 23, 2003 9:30 am

MENTIROSO E DESONESTO


E' mesmo abaixo de de tudo o que vi aqui!!!


Na sua mensagem acusa-me de nazi, que foi nesta quote convenientemente deixado de fora, mas eu deixo aqui a sua quote completa, para todos vermos os seus padroes morais e como e' mentiroso:
JAntunes Escreveu: edsucada está a juntar-se ao grupo dos rapazolas com tatuagens das SS e que criam cães para combates, No fundo, no fundo, não é diferente deles.
O que escrevi e' que nao ia responder ao Lil_bull, nos mesmos termos que ele me respondeu a mim (ele proprio numa atitude honesta admitiu isso mesmo aqui no forum). Ele sim disse que queria ir-me ao fuchinho
eu respondi que nao queria fazer-lhe isso a ele, mas infelizmente a ileteracia grassa tambem neste forum e a certas pessoas e' bastante dificil descodificar o significado do Portugues.
JAntunes Escreveu:
JAntunes Escreveu: A minha resposta foi devida a um em que o nuno diz que vai ao focinho do lilpitbull.

Já agora onde é que a minha mensagem abaixo é mal educada ou insultuosa ?

Não chamo nomes nem ameaço ir ao focinho aos outros como o nunodll.... Se calhar para si boa educação será isso ?

Abaixo a mensagem minha que o enxofrou
.


O nuno desculpe pegar na resposta que deu ao lilpitbul, ou coisa que o valha.

Para já ser mal educado não lhe dá razão.
Aliás o Nuno já disse a razão da sua particular raiva às raças perigosas, pois já foi atacado por um.
A sua visão é muito curta, e vem do mesmo , a culpa é dos cães e não de quem os treina, por isso acabe-se com eles.
.

E repito...sendo mal edsucada está a juntar-se ao grupo dos rapazolas com

E agora citando uma das muitas mensagens a insultar pessoas do nunumdl, esta por acaso dedicada a mim...

]
se a sua avo tivesse rodas era uma carrinha e se tivesse duplos rodados era um camiao TIR.
Se a estupidez matasse estava Vss. Exa. morto, se pagasse imposto estava falido e se tirasse virilidade era gay.
Tenha juízinho.
[/quote
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta jul 23, 2003 9:39 am

Ó nunomdl,
Já reparou que se queixa da má educação e das agressões e nada mais faz o que dar-lhes resposta? Já reparou que há aqui intervenções válidas e com boa argumentação e você em vez de confrontá-las e opinar sobre elas, passa o tempo a entrar no jogo de quem está apenas a provocá-lo?
Porque não ignora as provocações e insultos e se limita a discutir com quem tiver de facto uma opinião para dar? Esgotaram-se-lhe os argumentos?
Se não lhe interessa discutir ideias, então por favor passe a sua guerra para as PM. Claro que isto também vale para as outras partes que estão em confronto consigo.

Cumprimentos
Paulo C.
JAntunes
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 23, 2003 9:47 am

Mas desculpe, não é nazi ?

Não está a responder com insultos às ideias dos outros ? Não tem ideias preconcebidas em coisas como o ataque a uma criança em Espanha por um cão ? UM ataque dentre milhares de cães que existem só nesse país ? Não quer forçar um tratamento diferenciado a algumas raças ?

Não está a ignorar os argumentos válidos e a servir-se de insultos porque não os sabe rebater ?

Rebateu um único dos argumentos dados aqui por pessos que até sabem mais que você pois são criadores, veterinaríos, cinófilos? Não, é mais ngiro andara aqui a insultar os outros em pretuguês.

Se anda a falar aqui de cães perigosos e de putos mal encarados e mal educados, você que chama os outros do pior e ameaça as pessoas de lhe ir ao focinho " fucinho", que moral tem para falar de animais supostamente perigosos ?

Perigosas são as suas ideias neo-fascistas de tratamento diferente, de xenofobia, desrespeito pelas ideias dos outros, agressividade, parvóíce, mau hálito. Se a falta de educação pagasse imposto já tinha a Nelinha Ferreira Leite a bater à porta.

Maria, lembra-te disto. Lá em casa, bom petisco.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jul 23, 2003 12:34 pm

Teóricamente eu tenho umas ideias inteiramente diferentes dos restantes foristas.
Eu sou contra a obrigatoriedade do uso de trela ou de açaime !

Cá, na minha cabeça, os donos devem ser inteiramente responsáveis pelos seus cães.
Eles é que sabem se o cão deve usar trela, açaime ou se não deve, sequer, sair à rua !

Isto, claro, num mundo ideal que é o que eu tenho na minha cabeça !

Eu respondo pela pacifidade da minha Zorra.
Ela já foi mordida mais do que uma vez e não respondeu.

Já não respondo pelo juizinho dela - eis um bom motivo para usar trela (que usa, de forma geral).
Ela corre para a estrada, ela salta para cima das pessoas a pedir festas, ela não têm juizo !
Apesar da lei deixar, Deus me livre de a deixar sair só com açaime !
Era menos uma cadela !

Mas, confesso, andou no meio da feira do livro, sem trela nem açaime, recebeu montes de festinhas,respondeu sempre ao meu chamamento (excepto quando resolveu comer da tigela do York) e foi uma cadela "comme il faut" (isto às 10 da noite, claro)..

Se existissem leis realmente duras que realmente punissem os donos quando há incidentes, aposto que era tudo mais seguro para toda a gente.

Agora, haver leis que não se aplicam senão aos cidadãos honestos, e que deixam os marginais com rédea solta...não obrigada !

E é isso que acontece na Europa.
Bloodberry
Membro Veterano
Mensagens: 693
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Localização: cão, hamster

quarta jul 23, 2003 1:52 pm

sr nuno, aquilo a que chama de opiniões diferentes não é bem assim. o sr baseia-se em relatos e nós basiamo-nos em experiências... estarei errada ou haverá realmente uma diferença? :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
nunomdl
Membro
Mensagens: 56
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am
Localização: Haia do Monte das Aves (Basset Hound)

quarta jul 23, 2003 3:13 pm

Querido/a Bloodberry,

Certamente que a experiencia deve ser valorizada, mas do ponto de vista teorico todos os "gurus" da gnoseologia lhe dirao sem lugar a qualquer duvida que a leitura e a racionalizacao de factos descritos sao a fonte mais pura tanto do esforco sintetico como analitico.
Esta corrente iniciou-se primeiro com Galileu e depois mais refinada e assente como teorica cientifica com Popper e toda a escola existencialista no nosso seculo.

Assim, em face do exposto e respondendo a sua pergunta, nao e' argumento valido rebater ou enfatizar qualquer opiniao com base na sua fonte experimental.


Estava eu aqui preocupado que as minhas ideias relativas a estas racas perigosas seriam talvez muito discriminatorias e decidi debater este assunto duranto o almoco com os meus colegas, um grupo muito heterogeneo, com pessoas de todos os credos predominantes na Europa e pessoas muito educadas e bem formadas.
Tenho a informar-lhes que todos sem excepcao estao terminantemente contra sequer a existencia desses animais soltos na rua, com ou sem dono por perto, muitos deles quando lhes dei a conhecer dessa lei alema disseram que era sem duvida a melhor solucao (a lei que PauloC copiou aqui para este forum) (eu nao concordo com essa intromissao tao abrupta e fazer vir ao de cima o pior de um estado policial).

Ora quero concluir que o problema existe, e' grave e que se nada se fizer e os donos e criadores destas racas terao cada vez mais problemas no futuro.

Bloodberry Escreveu: sr nuno, aquilo a que chama de opiniões diferentes não é bem assim. o sr baseia-se em relatos e nós basiamo-nos em experiências... estarei errada ou haverá realmente uma diferença? :o
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta jul 23, 2003 3:38 pm

Tenho a informar-lhes que todos sem excepcao estao terminantemente contra sequer a existencia desses animais soltos na rua, com ou sem dono por perto, muitos deles quando lhes dei a conhecer dessa lei alema disseram que era sem duvida a melhor solucao (a lei que PauloC copiou aqui para este forum)
Na parte de estarem contra a existência "desses" animais soltos na via publica estamos quase de acordo. É que eu sou contera a existência de TODOS os animais soltos na via pública, sem excepções ou qualquer tipo de discriminação positiva ou negativa. Por acaso você e os seus amigos sabem o que é um prova de BH? Pois...nem esses eu acho que devam andar soltos na via publica ( sejam quais forem as raças). Acidentes não são só ataques! E mesmo estes podem ser perpetrados por qualquer raça!
Quanto a acharem que a BSL é a melhor solução, isso deixa-me sinceramente muito preocupado!!! O que será que vem a seguir? Será que demora muito para esse tipo de aprovação se virar contra as pessoas? Pelo que percebi, você é um estrangeiro a viver na Suiça, certo? Pois então tenha medo....tenha muito medo!! ;)

Cumprimentos
Paulo C.
sandrobernardo
Membro
Mensagens: 87
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

quarta jul 23, 2003 4:01 pm

Concordo plenamente com o membro PauloC. E sinceramente, se as

palavras do referido treinador foram deturpadas pelo jornalista, é uma

vergonha para a revista FOCUS, que se diz séria. :evil:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jul 23, 2003 5:43 pm

Prontos, estas coisas tiram-me do sério.

Agora uma questão seria : como são os seus amigos no relacionamento humano ?
Não me diga, deixe-me adivinhar : os filhos não podem fazer barulho em casa, porque o pai está entregue a teorias, o parceiro fora da cama quase não existe e chamam amigos aos parceiros de almoço.
Põem o lixo sagradamente entre as 19h e 20h no contentor e telefonem a denunciar quem não o faça !
Vivem em casas que mais parecem hospitais de tão limpinhas e arrumadas e, no conjunto, morrem de tédio !

De vez em quando vão visitar os bárbaros e comentam, com orgulho, como estão distantes da restante humanidade.
Enfim são tal qual descreve o "Maravilhoso mundo Novo" !
Tão certinhos, tão limpinhos, tão aborrecidos e tão ignorantes de afeições (como a que uma pessoa tem pelo seu cão).
Tão certos da sua verdade !
Acontece-lhes alguma vez discutirem ? Erguerem a voz mais alto em defesa de uma ideia ? Ou são gémeos nas atitudes, comportamentos e ideias ?

E pensar que Sócrates foi executado porque era diferente e defendia o direito à diferença !
Os suiços defendem a estandartização dos próprios humanos, quanto mais do resto.
Belo ambiente, muito favorável ao crescimento e desenvolvimento do espírito critíco,criador e inovador.
Deve ser por isso que a Suiça contribui tanto para o desenvolvimento filosófico e tem tantos pensadores mundialmente reconhecidos...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 23, 2003 8:02 pm

Os suiços têm óptimos relógios e canivetes... pensadores, nem tantos.

Não podemos falar da nossa experiência ? Bem eu posso falar em termos teóricos e práticos, o Nuno fala em termos teóricos baseados em jornais que lê ? E em termos práticos baseado em um cão que o atacou ?

Não é ser arrogante mas acha-se mais bem informado que pessoas dedicadas à canicultura e com especial atenção para os problemas que levanta ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta jul 24, 2003 7:01 am

primeiro jà pedi desculpas pelos insulto 2 ou 3 vezes
segundo nazi canino é uma metafora pois nao chamei nazi a ninguem.
penso que toda gente percebeu menos alguem(quem serà?)
se o nunoml se sentiu ofendido pelas minhas palavras e ou de outros foristas,eu senti-me ofendido pelas palavras de nunoml
tao ofendido que nem me controlei.
f### o fucinho saiu primeiro da minha boca,admito mas é mais uma expressao que uma força de vontade.
o nunoml continua a ir buscar palavras e argumentos.nem sei pra que.
nunoml tas errado ponto final


abraço a todos que tem os olhos abertos e coraçao grande


fonte correio da manha

Belém, um pit bull preto, com apenas sete meses, foi salvo, ao início da noite de anteontem, de uma morte prematura. Participava numa luta ilegal de cães, assistida por cerca de 50 pessoas, quando três militares da GNR alertados para o sucedido pelo telefone, acorreram ao local, perto do ‘Campo da Bola’, na Trafaria, concelho de Almada

Apreendida foi ainda a câmara que serviu para filmar toda a luta realizada no meio do mato, atrás do ‘Campo da Bola’ da Trafaria.

Também na fita é identificado um polícia florestal, com a carrinha de serviço estacionada, a assistir ao ‘espectáculo’
Apreendido, o cachorro pernoitou no posto da GNR da Trafaria. Ganiu muito, comeu e bebeu água.

Belém está magoado. Coxeia da pata esquerda, inchada, e tem o peito perfurado. No corpo, muitas cicatrizes do passado.


“Está triste”, dizem os guardas, reservando-lhe um melhor futuro; Belém vai ser entregue à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, que manifestou, ontem, desejo em acolhê-lo.

com 7 meses?

diz-me que a culpa é do cao?
lil_bull
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta jul 24, 2003 8:04 am

[quote=nunomdl]
Querido/a Bloodberry,

Certamente que a experiencia deve ser valorizada, mas do ponto de vista teorico todos os "gurus" da gnoseologia lhe dirao sem lugar a qualquer duvida que a leitura e a racionalizacao de factos descritos sao a fonte mais pura tanto do esforco sintetico como analitico.
Esta corrente iniciou-se primeiro com Galileu e depois mais refinada e assente como teorica cientifica com Popper e toda a escola existencialista no nosso seculo.

Assim, em face do exposto e respondendo a sua pergunta, nao e' argumento valido rebater ou enfatizar qualquer opiniao com base na sua fonte experimental.


Estava eu aqui preocupado que as minhas ideias relativas a estas racas perigosas seriam talvez muito discriminatorias e decidi debater este assunto duranto o almoco com os meus colegas, um grupo muito heterogeneo, com pessoas de todos os credos predominantes na Europa e pessoas muito educadas e bem formadas.
Tenho a informar-lhes que todos sem excepcao estao terminantemente contra sequer a existencia desses animais soltos na rua, com ou sem dono por perto, muitos deles quando lhes dei a conhecer dessa lei alema disseram que era sem duvida a melhor solucao (a lei que PauloC copiou aqui para este forum) (eu nao concordo com essa intromissao tao abrupta e fazer vir ao de cima o pior de um estado policial).

Ora quero concluir que o problema existe, e' grave e que se nada se fizer e os donos e criadores destas racas terao cada vez mais problemas no futuro.


[quote=Bloodberry]
sr nuno, aquilo a que chama de opiniões diferentes não é bem assim. o sr baseia-se em relatos e nós basiamo-nos em experiências... estarei errada ou haverá realmente uma diferença? :o
[/quote]
[/quote]



nunoml
duas esquerdas fazem uma direita?
na tua opiniao sim,pelo meu lado duas esquerdas fazem marcha atras
leste o que escrevi sobre o belem? é a minha mensagem anterior a esta.
se para ti é bom atacar uma miuda à pedrada(caso nao saibas ela estava em coma e nao sei se morreu)porque tinha um bullterrier como aconteceu na alemanha,se tas de acordo com milicias anti(certos)caes
que batem nos donos destes e que queimam os caes vivos,
ate construiram fabricas pra queimar os cadaveres pois sao tantos.
se achas bem estas (boas leis) alemas.vai morar pra là
falas de assuntos que nao sabes nem um pouco.
tudo que relatei é verdade ou seja existe,se duvidas procura na net

continua a falar sobre igorancia com os teus amigos tambem ignorantes
e deixa-nos em paz.
Responder

Voltar para “Cães”