a gata da minha mae tem o cio 15 em 15 dias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça abr 28, 2009 9:10 am

A minha Iris tambem começou por fazer cios só com intervalos de 3, 4 dias,entretanto começou a ter um corrimento, levei-a ao vet que marcou logo a esterilização.Aproveitei e esterilizei a Mitrocas tambem que ainda nem tinha tido cio, quando as fui buscar ele mostrou-me o que tinha tirado :? , a diferença entre uma e outra era uma coisa brutal a Iris Tinha o mais do dobro do tamanho que a Mitrocas :? estava com uma infecção brutal que felizmente ainda foi a tempo.
Ainda hoje quando lhe tocamos na cauda ela "derrete-se" toda mas nao tem nada a ver de quando andava " doida" :lol:
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça abr 28, 2009 9:25 am

Ponky Escreveu:começou a ter um corrimento
As gatas têm corrimento? Mmm é um sinal de infecção?

(desculpem as minhas perguntas, mas estou curiosa)
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça abr 28, 2009 9:37 am

eu comecei a detectar que ela andava sempre a lamber-se e detectei que que começou a ter um corrimento, quando falei com o Vet ele pediu para ver imediatamente a gata. mal ele presionava na zona saia uma especie de corrimneto amarelado.
No dia seguinte foi logo a faca...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 28, 2009 9:42 am

tb. aconteceu isso com a joana. teve de ser esterelizada de urgência. no dia que levei o gaspar à vet, estava lá uma cadelinha com o mesmo problema. ia ser esterelizada ontem. uma das vantagens da esterelização é evitar estes problemas que podem ser fatais
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 28, 2009 10:22 am

Fanequita Escreveu:
Ponky Escreveu:começou a ter um corrimento
As gatas têm corrimento? Mmm é um sinal de infecção?

(desculpem as minhas perguntas, mas estou curiosa)
Se tiverem Piometra que é uma gravissima infecção do utero, como tinha a gatinha da Ponky, teem corrimento.
É uma doença que envolve grande risco de vida.

Além do corrimento, a barriga pode tambem estar aumentada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 28, 2009 10:28 am

Isso é o sintoma de uma piómetra, as gatas nunca têm corrimento se estiverem saudáveis.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça abr 28, 2009 3:40 pm

A minha gata também tem o cio de 15 em 15 dias! Ou seja tem o cio durante 5 dias, tá 15 dias sem ter, e depois tem novamente. Mas daqui a uns dias será esterilizada, coitada é que sofre ela e nós
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça abr 28, 2009 8:57 pm

Desculpem desvirtuar este tópico, mas quando me falaram em cio de 15 em 15 dias, revi a minha Kundera, se bem que ela foi no espaço de um mês. Achei estranho, mas dizem que se uma gata não é fecundada, tem cios infinitamente...

Ora, então quando me falaram do corrimento entrei em pânico... na sexta, a minha Kundera tinha um pinguito transparente e gelatinoso e sem cheiro na vagina, que mal vi ela prontamente lambeu (sim, cheirei... lol... vi que não era normal).

É que quando me deparei com aquela situação, pensei em ir ao Vet, mas agora encontrar um novo? (para quem conhece a minha história sabe do que falo) Quando vi isto aqui hoje, fui a uma clínica que me lembrava que há aqui na zona, que têm a fama de careiros, mas não tinha mais tempo para procurar.

Passei todo o dia mal disposta. Saí do trabalho e fui lá. O senhor doutor, muito simpático, pediu-me explicações pelo dito corrimento e ao que parece é um corrimento que de quando em vez as gatas têm quando estão com o cio... se fosse acastanhado e mal cheiroso era a tal infecção que as gatas podem apanhar quando têm o cio.

Resultado. Está tudo bem! Ufa... mas marquei já para quarta-feira a esterelização. Pensei em esperar mais tempo. Ela só tem 10 mesinhos e morreu-lhe a irmã e eu não quis colocá-la logo em stress. Mas o Vet disse que era o melhor, para prevenir estas infecções (que pelos vistos enchem a clínica) ou outras doenças e para ela andar mais à vontade. E melhor, que a esterelização deveria ser feita logo desde cedo.

Melhor... efectivemente não podemos confiar em Vets. Vai ter de levar as vacinas todas outra vez, tudo porque nenhum médico me disse que um mês depois era necessário um reforço.

Ora vai ser esterelizada, uns tempos depois vai levar as vacinas todas outra vez. Um mês depois leva o reforço, e só depois é que as pode levar normalmente de ano a ano.

Vou esperar que a operação corra bem, e que desta vez eu tenha acertado na clínica...

Além disso, gostaria de agradecer a todos os que participam no Fórum por alertar as pessoas para uma série de situações. A minha bichinha estava saudável (depois de um exame um pouco invasivo, coitadinha), mas se não estivesse, tinha sido alertada a tempo.

Agora já sei.

E peço desculpa ao autor do tópico... mas quis contar os desenvolvimentos...

:twisted:
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça abr 28, 2009 9:19 pm

Fanequita... aqui não se desvirtuam tópicos, quando a informação dada só serve para ensinar... para alertar... e para aprender...

Imagino a sua preocupação e ainda bem que não há motivo para ela... mas ainda bem que serviu para a apressar nessa atitude de esterilizar..

Só é pena realmente a gatinha ter que levar as vacinas todas de novo... graças a essa vet que tanto mal já causou :evil:

Vai correr tudo bem vai ver!

Abraço.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 29, 2009 10:27 am

na sexta, a minha Kundera tinha um pinguito transparente e gelatinoso e sem cheiro na vagina,
Isso não é corrimento, é secreção. O corrimento é abundante, branco, leitoso ou acastanhado.
Ainda bem que está tudo bem com a gatita. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta abr 29, 2009 10:42 am

Esse pingo transparente tambem a minha Nokas tem, ultimamente nao sei, mas lembro que no 1º cio dela, ela teve a triste ideia de vir po meu colo e eu fiquei com as calças com pingas :o

De qualquer forma logo vou ao veterinario por causa da pequena e vou marcar o melhor dia para ir esteriliza-la, pois como ta com o cio a Vet nao aconselha (por causa de eventuais hemorragias) embora tb possa fazer á mma... prefiro nao arriscar e esperar mais uns dias que tb se esperou ate agora faz de forma segura :wink:
Ccge
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 2:49 pm

quinta abr 30, 2009 5:15 pm

o melhor é esterelizar a gata não é? :?:
obrigada pela ajuda :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 30, 2009 5:29 pm

Ccge Escreveu:o melhor é esterelizar a gata não é? :?:
obrigada pela ajuda :D