Diabruras caninas - convite a relatos de histórias giras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta abr 30, 2009 7:31 pm

dinodane Escreveu:Toda a gente que tem cães tem histórias para contar.

Vou só relatar algumas do meu mais novo:

- Aos 6 meses bebeu 1 litro ou mais do óleo de fritar batatas que estava na fritadeira em cima do fogão, à mão de semear, adoeceu valentemente;(...).
:lol: as travessuras são tantas que muitas me esqueço e agora relembraste-me uma recente esta foi do César(tem um ano e meio)...á um mês ou dois fiz arroz de pato, mas com confit de pato, retirei as pernas de pato de dentro da lata que estão conservadas em "banha de pato" mas deixei a lata em cima do balcão da cozinha com a banha a arrefecer para solidificar, que eu achava que era pena deitar fora, poderia aproveitar para fazer outro petisco..então o amigo César enquanto eu jantava na sala foi ao balcão da cozinha e sem o mínimo ruído, bebeu a banha todinha e foi dormir, no outro dia de manhã acordo com o César em cima da cama com as patas no meu peito e a cabeçorra com um grande sorriso de bons dias a um palmo da minha cara...depois fez uma expressão estranha abriu a bocarra e deixou correr dos estomago para cima do meu peito e da cara, toda a banha de pato morninha que tinha engulido no dia anterior :roll: os animais são nossos amigos :twisted: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 30, 2009 8:04 pm

:lol: :lol: :lol:
Cada um tem o que merece.... :lol: :lol: :lol:

Vou-me lembrando à medida que vou lendo...
Uma saída, sexta à noite. Todos preparados para entrar no carro e ups....o Bernie ainda não tinha ido à rua. Esperem lá um bocadinho , é rápido e tal....
O Bernie correu pela escada abaixo e aflitinho que vinha ... alçou a pata ao primeiro poste que encontrou... não era um poste, era o fato novo da minha amiga que estava à nossa espera. Comentário dela " Quando uma pessoa não tem sorte até o cão dos amigos lhe m*** para as pernas...." :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

quinta abr 30, 2009 9:26 pm

Aus domingos eu gosto de fazer um churrasco,quando esta quase pronto eu retiro as brasas de baixo e deixo ficar, e vou para a cozinha preparar o resto.
Quando estava tudo preparado para o almoço, eu vou buscar o frango, e olho para o grelhador e não estava lá nada, nem sinais de frango, tinha desaparecido, olhei em redor e vejo o meu Roy a lamber o que restava do dito cujo, e a olhar para mim com cara de quem esta a perguntar, estava bom não á mais.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta abr 30, 2009 11:02 pm

Todos aprontam, ainda bem! :D

Pequena Kira: fios de home theater, capas da máquina de lavar, meias, plantas, sofás, mas tudo bem, vai fazer 6 meses, filhotona!

Já o Buddy, 10 anos, cão sabido, mandava a Kira chorar em frente a porta para nós abrirmos. Várias vezes, quando ela era novinha, eu observei da outra janela e via a Kira chorando e arranhando a porta e o Buddy atrás dela com cara de feliz, do tipo dizendo:_Vai, chora mais, eles abrirão a porta pra entrarmos! :) Se eles falassem, tenho certeza qie seria assim. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 01, 2009 7:18 am

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Cada um tem o que merece.... :lol: :lol: :lol:

Vou-me lembrando à medida que vou lendo...
Uma saída, sexta à noite. Todos preparados para entrar no carro e ups....o Bernie ainda não tinha ido à rua. Esperem lá um bocadinho , é rápido e tal....
O Bernie correu pela escada abaixo e aflitinho que vinha ... alçou a pata ao primeiro poste que encontrou... não era um poste, era o fato novo da minha amiga que estava à nossa espera. Comentário dela " Quando uma pessoa não tem sorte até o cão dos amigos lhe m*** para as pernas...." :lol: :lol: :lol:
Esses cães vêem muito mal, coitados :roll: É um problema da raça... 8)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 01, 2009 4:47 pm

Bem, se eu começasse a contar todas as histórias e peripécias dos meus cães não acabava hoje com certeza! :lol:

Mas vou contar uma muito (ou não) engraçada do meu primeiro cão (ou melhor, cadela - Nala). Alias desta cadela tenho muitas mesmo!

Era uma husky, e eu tinha uns 12 anos!

Ela estava no cio e conseguiu fugir! Foi o único cão que tive que me fazia isto -> quanto mais a chamava mais ela fugia com aquele olhar esgaseado como se estivesse a pensar unicamente: foge foge foge! :twisted:

Bem, ela foi ter a um terreno onde tinha uma ovelha (que bonito)!!! começou a correr atrás da ovelha (que estava presa e como tal a fugir corria em circulo)! Derrepente aparece um boxer sabe-se lá de onde, que começa a correr atrás da Nala! Eu a berrar atrás do boxer, e apareceu também um velhote (devia ser o dono da ovelha) com um ancinho no ar e começou a correr também atrás de mim!
Ora imaginem lá o filme!!! A Nala atrás da ovelha o boxer atrás da Nala, eu atrás do boxer e o velhote atrás de mim - tudo em circulo!!!! :lol: :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 01, 2009 5:09 pm

__dani__ Escreveu:(...)
Ora imaginem lá o filme!!! A Nala atrás da ovelha o boxer atrás da Nala, eu atrás do boxer e o velhote atrás de mim - tudo em circulo!!!! :lol: :lol:
Quantas voltas deram e como acabou?? o velho deu-te com o ancinho, o boxer divertiu-se com a Nala enquanto tu levavas com o ancinho e a ovelha ficou sentada a tentar perceber o que aconteceu ainda com a cabeça a andar á roda :lol:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
__dani__
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 5:46 pm

Native Escreveu:
__dani__ Escreveu:(...)
Quantas voltas deram e como acabou?? o velho deu-te com o ancinho, o boxer divertiu-se com a Nala enquanto tu levavas com o ancinho e a ovelha ficou sentada a tentar perceber o que aconteceu ainda com a cabeça a andar á roda :lol:
LOOOL :lol: :lol: :lol:

Não, não foi assim que acabou (felizmente) xD

A Nala acabou por fugir dali e eu fui atrás dela aos berros a chama-la! Va la não acabou assim tão mal (tendo em conta as circunstancias)... 8)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 01, 2009 6:38 pm

os cães são uns anjunhos, agora os gatos. uma vez encontrei o isaias dentro do frigorífico, de porta fechada, a banquetear-se, imagino se não o tenho visto. outra vez, encontrei-os em cima da bancada a puxar o grelhador. estava a grelhar umas costoletas. se não os oiço de manhã a miar, já sei que foram ao frigorífico. no dia dos anos da rita, abriram-no e fizeram grande festa :roll:
anjjazul
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta mai 01, 2009 8:02 pm

Este episódio aconteceu com a minha falecida cadela Pulga.

Num sábado de manhã, abri a porta da cozinha e fui para fora e não havia sinais da Pulga que costumava estar num banco perto da porta da cozinha ou ao pé dos cães, chamei a várias vezes e nada dela, achei estranho pois ela costumava estar sempre ali. Passado um tempo oiço barulhos vindos do pequeno talho que é da minha vizinha e vou para lá, olho para dentro e lá estava ela a ladrar e fechada lá dentro.
Não foi preciso muito para eu adivinhar o que aconteceu, a minha mãe é empregada da minha vizinha que ao ir para o talho para abastecer a carrinha para irem para o mercado que fica na vila mais próxima , a cadela foi atrás, entrou no talho e fecharam a porta e nem deram pela cadela! Felizmente tinha uma chave do talho em casa que fui rapidamente busca la para abrir a porta!
Coitada da minha Pulginha o susto que ela não devia ter apanhado!
__dani__
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 8:19 pm

Miboki Escreveu: Coitada da minha Pulginha o susto que ela não devia ter apanhado!
LOl Num talho... os meus faziam a festa!!! :lol: :lol:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta mai 01, 2009 8:24 pm

__dani__ Escreveu:
Miboki Escreveu: Coitada da minha Pulginha o susto que ela não devia ter apanhado!
LOl Num talho... os meus faziam a festa!!! :lol: :lol:
Pois mas a minha Pulga teve azar, é que o talho fica numa aldeia e como pouco gente da aldeia ia ao talho lá só havia pouca carne e na arca!
Por isso é que a minha cadela ladrou em protesto, queria carne e não havia! :D
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

segunda mai 04, 2009 11:14 am

estas historias sao realmente muito engraçadas e aproveito tambem para contar umas da minha Pantufa.
Ela todos os dias faz algumas coisas engraçadas mas as vezes penso..será que ela é mesmo um cão ??? Do genero, ela tem varios brinquedos daqueles que apitam, como pernas de frango,uma cenoura, bolas, um pé e ate tem uma xupeta de brincar grande. Entao e o que ela adora a xupeta..! as vezes quando não lhe damos atenção ela vai ao cesto dos brinquedos e agarra na xupeta e mete-se a xorar debaixo da cama com a xupeta na boca. Eu ate fico parva lol. Ou entao as vezes quando lhe damos um bocado de carne um pouco maior que o normal,ela nao gosta logo de o comer, gosta de o guardar, mas nunca sabe onde o esconder, entao anda a xorar pela casa toda com o bife ou uma costoleta na boca sem saber onde o esconder, ora é debaixo das almofadas, ora é no espaço entre os sofas..enfim! lol
Ah e ela tem uma mania que sinceramente nao sei onde e como aprendeu, ela ja veio para a minha casa adulta, vivia num quintal mas como a antiga dona nao tinha tempo de cuidar dela ,fiquei eu com ela.Entao a dona Pantufa so bebe agua no bidé na casa de banho com a agua a correr.Portatno sempre que quer agua mete-se a porta da casa de banho a ladrar para irmos abrir a torneira a senhora pantufa.ehehe mas nós não nos importamos,achamos graça e nao nos incomoda de forma alguma. Ela é assim.. é especial:D
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

segunda mai 04, 2009 11:57 am

A minha mãe mora numa aldeia e tem 3 cães recolhidos da rua e um deles, o Rex, foi recolhido já adulto e é assim meio vadio, ou seja, qdo consegue fugir desaparece durante horas.

Ele tinha o hábito terrivel de ir às aos quintais dos vizinhos e trazia sapatos e roupa q encontrava nos estendais, para depois enterrar no nosso jardim.
No inicio, a minha mãe andava de porta em porta a fazer a "distribuição" das coisas q ele trazia e a perguntar de quem eram as coisas, mas ao fim de um tempo ao vizinhos começaram a ficar muito incomodados com a situação, e nas aldeias, ou pelo menos naquela, há pessoas q envenenam os cães q provocam chatice..

Como a minha mãe n queria prender o cão e era muito complicado vedar todo o quintal, decidiu fazer ela a distribuição sorrateiramente durante a noite, conforme achava a quem pertenciam as coisas. Ou seja, pendurava roupa nos estendais e em relação aos sapatos abria a porta (as pessoas ainda têm o hábito de deixar as portas abertas/encostadas) e atirava lá para dentro os sapatos. è claro q houve muitos enganos.
Certo dia uma das vizinhas comentou com a minha mãe:
"- Há coisas muito estranhas a acontecer, isto deve ser algum espírito ou o mau olhado! Então veja lá q no meu estendal estava estendida a saia da D.Conceição, e os meus sapatos q tinham desparecido, foram aparecer na casa do Sr xxxx (n me lembro do nome). Temos q chamar o padre para vir benzer as casas!!"
A minha mãe ficou caladinha q nem um rato, disse q realmente era muuuito estranho, aumentou a vedação e o rex agora só passeia de trela, para n fugir. E claro deixou de andar a fazer as distribuções.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda mai 04, 2009 1:04 pm

Também tenho algumas, mas aquela que ainda hoje vem à baila para nos rir-mos um pedaço é a seguinte:

Ainda a Kika era filha unica. :D
Hora de jantar na minha sogra em dia de futebol. Arroz com carne de vaca e legumes. Foram colocados 4 pratos de comida na mesa, mas como o futebol era prioridade os homens não vieram comer. Tinha sobrado um pouco de comida que ficou no tacho.
Nós as 2 comemos e eles esperaram pelo final do jogo. A sério que não foi nada pensado, porque se fosse não saía tão bem. A cozinha ficou vazia, apenas com os 2 pratos de comida e a Kika.....

No dia seguinte a arrumar os tachos, dei falta do resto que tinha sobrado, e comentei «...vocês estavam mesmo com fome...» e o meu marido « ....fome?!!! vocês é que deixaram quase nada....»;

Estão a ver o filme... chegaram à cozinha os pratos limpinhos; foram ao tacho e dividiram o pouco que tinha sobrado. :lol: :lol: :lol:

Quanto à Kika andou um pouquito mal disposta, e no dia seguinte estava redonda, mas ficou tudo bem.

:wink:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Cães”