Coelho e cadela juntos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
UsagiSenshi
Registado: quinta mai 08, 2008 4:50 pm

quinta abr 30, 2009 5:57 pm

Boa tarde!!
Eu à pouco tempo adoptei uma cadelita com por volta de dois meses mas já tenho um coelho em casa. Gostaria de saber se alguém tem um cão com um coelho, se é possível junta-los, conviverem?

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 30, 2009 6:06 pm

Olá.

Com essa idade é quase garantido que o cachorro vai habituar-se perfeitamente ao coelho.
Apresente o cachorro ao coelho, com cuidado e supervisão e verá que tudo vai correr bem. Obviamente que só deverá juntá-los na sua presença, não vá o diabo tecê-las.

Cumprimentos.,

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quinta abr 30, 2009 8:05 pm

Tenho 4 cães adultos, 3 gatos adultos e uma coelha. Quando ela chegou os outros já eram todos adultos. Ela tem a gaiola dela sempre aberta e anda à solta. Nunca houve problema nenhum, a convivência é mais do que pacífica.

Claro que as apresentações devem ser cuidadosas e vigiadas.
Última edição por fUmiguinha em quinta abr 30, 2009 11:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quinta abr 30, 2009 10:13 pm

Eu há uns anos tinha a solta em casa e no quintal uma cadela, a Zara de porte pequeno, uma coelha albina, a Ché de porte semelhante ao da Zara, uma porca da Índia e a Kimba, a gata dos vizinhos que estava sempre em minha casa. A convivencia era mais do que pacífica.
Recordo-me de chegar da escola e ir direita às portas do quintal e era ver a Ché e a Zara a correr lado a lado quintal fora numa grande competição para ver quem chegava primeiro à dona.
A coelha estava tão habituada à companhia canina, que tinha comportamento semelhante, dava pelo nome, pedinchava festas, deitava-se ao lado do radiador....isto já foi ha uns 10 anos, já são todos estrelinhas :wink:
salmantina
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:39 pm

sexta mai 01, 2009 9:18 am

eu tive um coelho e um cao juntos..o coelho "copiava" o cao em tudo..corria pra mim e punha-se em pè,com as patas nas minhas pernas e atè comia junto com o cao :o um dia vi o coelho a comer esparguete :D ..felizmente nao lhe fez mal
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 01, 2009 10:57 am

Depende do cão. Eu tenho 4 e são todas diferentes, com uma delas todos os animais servem para brincar, com outra é-lhe indiferente, com outras duas tudo quanto lhes passe à frente do nariz é para correr atrás e matar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Diabinha95
Membro
Registado: domingo abr 12, 2009 3:12 pm

sexta mai 01, 2009 3:08 pm

Eu não sei com os cães, mas tenho uma amiga minha que junto o seu coelhinho com um gato e deram-se lindamente!

Desde ja os meu parabéns pelo seu coelhinho! é um fofo!
UsagiSenshi

sábado mai 02, 2009 11:15 pm

Obrigada pelas respostas.
Até agora a coisa não tem corrido lá muito bem.
A última aproximação dos dois resultou no meu Kanuco a bater a pata, parecia o tambor :lol:
Já a Anya tem a mania de rosnar e correr atrás do coelho :|
Em contrapartida noto que ele está mais mansinho para a dona :D
UsagiSenshi

sábado mai 02, 2009 11:17 pm

Diabinha95 Escreveu:Eu não sei com os cães, mas tenho uma amiga minha que junto o seu coelhinho com um gato e deram-se lindamente!

Desde ja os meu parabéns pelo seu coelhinho! é um fofo!

Obrigada, o meu filhote agradece :D
Huble
Registado: quinta mar 19, 2009 9:40 pm

segunda mai 04, 2009 5:55 pm

Eu tenho um coelho que se chama Zack e dá se lindamente com cães eu acho que pode tentar por lhes numa sala os dois livres se qualquer interrupeção depois fica lá e ve como é que ajem
Responder

Voltar para “Cães”