"Dona de Gata diz-se alvo de chantagem"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Vejamos, se uma pessoa perde um animal acham normal que quem o encontra diga que só o devolve se der explicações de como o animal andou 13 km ?
Quem acham que esteve mal aqui ? Para mim foi quem a apanhou, não devolveu o animal quando soube quem era o donO( e ao que parece a dona queria o animal e preocupava-se com ele ao ponto de meter a outra em tribunal).
Eu francamente se me fugisse um cão( ninguém está livre disso), soubesse que ele fora encontrado e a pessoa em vez de mo devolver pedisse explicações exageradas e o animal desaparecesse a seguir a isso, metia um processo a essa pessoa.
Quem acham que esteve mal aqui ? Para mim foi quem a apanhou, não devolveu o animal quando soube quem era o donO( e ao que parece a dona queria o animal e preocupava-se com ele ao ponto de meter a outra em tribunal).
Eu francamente se me fugisse um cão( ninguém está livre disso), soubesse que ele fora encontrado e a pessoa em vez de mo devolver pedisse explicações exageradas e o animal desaparecesse a seguir a isso, metia um processo a essa pessoa.
Pois eu penso precisamente o contrário. A própria dona da gata diz que já lhe tinha fugido outra. Ora se ela não se preocupa em fechar a varanda ou em não deixar a gata ir para lá, é porque é negligente. Não digo que não goste da gata, mas deixou-a fugir. E 13 km para uma gata de casa (eles costumam é aninhar-se num canto com medo) é muito, na minha opinião.
Essa história de a gata ter fugido outra vez é que não me convenceu, cá para mim a gata deve estar em casa de algum familiar da tal "bem feitora" E fez ela muito bem, nesta situação eu fazia o mesmo.
Essa história de a gata ter fugido outra vez é que não me convenceu, cá para mim a gata deve estar em casa de algum familiar da tal "bem feitora" E fez ela muito bem, nesta situação eu fazia o mesmo.
Su
-
- Membro Veterano
Essa historia do negligente tem muito que se lhe diga. Qualquer um pode te a sua ideia de negligência e assim andavam a roubar animais uns aos outros.
Note-se se a pessoa não gostasse...e muito...da gata nunca meteria um processo à outra.
Note-se se a pessoa não gostasse...e muito...da gata nunca meteria um processo à outra.
Eu concordo plenamente com as multas... Em Portugal os animais não são tratados com seriedade mas como um mal a eliminar...
Dou-vos um exemplo, fui procurar gatinhos no canil/gatil da amadora, quando lá cheguei e disse o que queria e pediram-me para aguardar, quando as grades onde estão os gatinhos, coitadinhos está á vista de todos, mas tudo bem, pensei que me mostrariam mais pormenorizadamente uma vez que eu estava interessada.
Chegou um segurança perto de mim e encaminhou-me a um sitio que tinha gatinhos recem-nascidos que não podiam ser adoptados e eu voltei a frizar que queria um adulto e o Sr. levou-me ás grades!!
Perguntei se pudia ver melhor os gatinhos, ele disse-me que não. Apareceu a vet de lá e eu voltei a pergundar... - Eu estou interessada em adoptar um gatinho, posso pegar neste para ver melhor, ele é muito meiguinho, queria saber pormenores, que idade tem?.
Ela ignorou-me e disse simplesmente, não se pode pegar e foi-se embora.
Sai de lá imediatamente, furiosa
Refilei com o segurança do portão pela bizarra situação e ele encolheu-me os ombros
O que é facto é que há malucos em todo lado... os que pensam que estão a fazer bem aos animais e têm reacções compulsivas estranhas e dubias
E os donos negligentes que enm sei bem para que têm animais

Dou-vos um exemplo, fui procurar gatinhos no canil/gatil da amadora, quando lá cheguei e disse o que queria e pediram-me para aguardar, quando as grades onde estão os gatinhos, coitadinhos está á vista de todos, mas tudo bem, pensei que me mostrariam mais pormenorizadamente uma vez que eu estava interessada.
Chegou um segurança perto de mim e encaminhou-me a um sitio que tinha gatinhos recem-nascidos que não podiam ser adoptados e eu voltei a frizar que queria um adulto e o Sr. levou-me ás grades!!
Perguntei se pudia ver melhor os gatinhos, ele disse-me que não. Apareceu a vet de lá e eu voltei a pergundar... - Eu estou interessada em adoptar um gatinho, posso pegar neste para ver melhor, ele é muito meiguinho, queria saber pormenores, que idade tem?.
Ela ignorou-me e disse simplesmente, não se pode pegar e foi-se embora.

Sai de lá imediatamente, furiosa

O que é facto é que há malucos em todo lado... os que pensam que estão a fazer bem aos animais e têm reacções compulsivas estranhas e dubias

E os donos negligentes que enm sei bem para que têm animais

Mónica Cortesão
-
- Membro Veterano
Não vejo o contexto da ultima participação
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Pois eu concordo em absoluto com a opinião da Suzana1 e acho que a senhora que recolheu a gata não fez nada que eu pessoalmente também não fizesse
!
De salientar que segundo ela nunca se recusou a entregar a gata. O que impôs foi condições para tal talvez como forma de proteger a bichana - e daí a dona dizer que foi alvo de chantagem
!
A acrescentar que parece que a gatinha apresentava ferimentos e uma infecção e segundo a senhora iria entregá-la após o seu restabelecimento.
Considero que o seu desaparecimento é sim algo misterioso e aposto como a gatinha vive feliz e contente numa casa nas Caldas da Rainha
!
Quanto à dona não questiono o seu amor pelo animal, mas que foi negligente ninguém pode negar e ainda para mais quando parece que já era a segunda gata que lhe desaparecia
! E ainda em relação a isto, TheGreatDane (oooppss, desculpe agora é Gypsfulvus
) o facto de ela processar a dita senhora não é não senhor por si só demonstrativo do amor que tinha pela gata e até porque quem sabe se não existirão outras intenções por detrás deste processo
?

De salientar que segundo ela nunca se recusou a entregar a gata. O que impôs foi condições para tal talvez como forma de proteger a bichana - e daí a dona dizer que foi alvo de chantagem

A acrescentar que parece que a gatinha apresentava ferimentos e uma infecção e segundo a senhora iria entregá-la após o seu restabelecimento.
Considero que o seu desaparecimento é sim algo misterioso e aposto como a gatinha vive feliz e contente numa casa nas Caldas da Rainha

Quanto à dona não questiono o seu amor pelo animal, mas que foi negligente ninguém pode negar e ainda para mais quando parece que já era a segunda gata que lhe desaparecia

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Gypsfulvus
estava-me a reforçar a ideia de mlusa , Shiller e LuMaria , relativamente à forma como benfeitores abusivos e donos negligentes podem existir...
no caso que citei, um gatil que é suposto dar apoio a quem quer adoptar os seus animais simplesmente ignorou-me...

Não vejo o contexto da ultima participação

no caso que citei, um gatil que é suposto dar apoio a quem quer adoptar os seus animais simplesmente ignorou-me...

Mónica Cortesão
... enganas-te Suzana, esta tem mais a ver...Suzana1 Escreveu:jcmac Escreveu: E ainda em relação a isto, TheGreatDane (oooppss, desculpe agora é Gypsfulvus)
?
![]()
Ficava melhor na outra foto!Esta não está nada fotogénica

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

Gosto muito de você leãozinho...Suzana1 Escreveu:É que eu sou do sporting!!

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
Usando o pensamento de algumas pessoas daqui poderia dizer que eles não lhe ligaram por pensarem que você não seria boa dona.cortesao Escreveu:[
no caso que citei, um gatil que é suposto dar apoio a quem quer adoptar os seus animais simplesmente ignorou-me...![]()

Não, eles não ligaram porque na ideia deles, eles é que lhe estavam a fazer um favor
Aconteceu-me querer fazer voluntariado numa certa associação , e parecia que me estavam a fazer um favor enorme em me deixar lá estar 

Su
-
- Membro Veterano
Mas sabe o que se passa na mente dos outros ?Suzana1 Escreveu:Não, eles não ligaram porque na ideia deles, eles é que lhe estavam a fazer um favor![]()