Polo - Perdigueiro Português - Faleceu

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado mai 02, 2009 1:04 am

:arrow: :idea: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 02, 2009 6:24 am

phoenix101 Escreveu:Pois, reex,
Não entendo muito da organização das associações e voluntários. É melhor não entrar nos Animais para Adopção.

Para quem está a "leste", como eu, faz confusão ler os tópicos. "Parece" tudo um pouco "ad hoc".
Sempre ouvi que a UZ e outra Associações dizem estar sobrelotadas, quando um cidadão os contacta para albergar um ou outro animal que foi encontrado em risco... Depois, leio que com facilidade, voluntários retiram animais de canis e colocam-nos na Uz. O NIB para ajudas é de voluntários ou se usar o NIB da UZ, devo dizer que é para o animal "X". Não é à Associação que compete gerir o espaço e orçamento?
Isto é realmente muito confuso.
phoenix101
Membro

sábado mai 02, 2009 6:52 am

piccolavolpe Escreveu:Fora os animais que vão lá despejar ao portão.

Olhe, eu não penso que a UZ tenha obrigação nenhuma de aceitar todos os animais que lhe pedem que aceite. Ainda mais porque a maior parte dessas pessoas depois nunca mais lá poria os pés para cuidar dos animais, ou não contribuiria de forma nenhuma para o seu sustento.
Como sabe? Conhece as pessoas?
Se a UZ (acabou por se personalizar a associação) não tem obrigação e é de um punhado de pessoas (hotel particular), deveriam deixar de pedir dinheiro em nome da mesma Ass. e assumir publicamente o fim de algo, que parece já não existe (só o nome que é constantemente usado), pelo menos, com o objectivo criado e a responsanilidade desses animais que tiraram dum canil ou "roubaram" "salvaram" do dono.

piccolavolpe, sempre me fez confusão ler o Animais para Adopção, neste e noutros fóruns (quase sempre os mesmos foristas e casos). Nunca entendi, o dizerem mal deste ou daquele "canil". porque não aceitavam a vossa preciosa ajuda de divulgar e retirar alguns animais e colocarem noutra instituição, tirando assim qualquer hipotese a outro animal que necessite.
Os seus esclarecimentos, foram preciosos para o meu entendimento do funcionamento das Instituições deste género.
Última edição por phoenix101 em sexta mai 08, 2009 4:49 pm, editado 1 vez no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mai 02, 2009 8:20 am

e incrivel como s pessoas gostam dedizer mal .
a uz reçebe mais de 10 pedidos por dia , vao mudar de casa , o filho e alergico . acham então que devem entrar 10 caes por dia ?
quando apareçe um particular com um animal em mau stdo entra si . O CACAU entrou .
se os voluntarios pudessem levar todos os animais como sta a acusar injustamente eu não tinha 1 cao em hotel a 2 anos .E ja la tinha postoa pipas e o pokas que estao no hotel a 2 anos e sao de um amiga minha
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

sábado mai 02, 2009 9:24 am

Eu coloquei este tópico para a ajuda do Polo, não para certas pessoas virem para aqui fazer 'ditos e mexericos'.
Visto cá de fora parece que tudo é muito fácil. Há uma facilidade enorme em criticar, mas o que é certo é que na hora da verdade nunca vejo essas pessoas que criticam a ajudar seja no que for.
Mais uma vez volto a relembrar que este tópico é para a ajuda do Polo e não para dar opiniões sobre a nossa instituição.

A Sandra precisa mesmo de ajuda! :(

Vou ver se vejo alguma coisa no encontra-me.
phoenix101
Membro

sábado mai 02, 2009 9:32 am

reex Escreveu:e incrivel como s pessoas gostam dedizer mal .
a uz reçebe mais de 10 pedidos por dia , vao mudar de casa , o filho e alergico . acham então que devem entrar 10 caes por dia ?
quando apareçe um particular com um animal em mau stdo entra si . O CACAU entrou .
se os voluntarios pudessem levar todos os animais como sta a acusar injustamente eu não tinha 1 cao em hotel a 2 anos .E ja la tinha postoa pipas e o pokas que estao no hotel a 2 anos e sao de um amiga minha
Reex, leia lá , p.f. o tópico desde a segunda mensagem. Não sabia como funcionavam estas instituições, mas fui esclarecida por si e por piccolavolpe.

Para mim, qualquer associação tem "uma Administração" "Direcção" ou o que lhe queiram chamar. Tem estatutos, que regem a associação.
Algumas, têm ajuda de "benfeitores" pessoas ou empresas + sensíveis àquela causa...mas isso, não dá o direito a usarem o nome da Instituição, nem sequer a pôr e a dispôr, no seu funcionamento.

No caso dos animais, vejo com frequência, um pedido como o da primeira mensagem. Para mim, é estranho (pouco transparente) e questionei... a forista reex como a piccolavolpe, tiveram a gentileza em esclarecer.
Se estou a ser mà língua...
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 02, 2009 9:32 am

phonix 101 voce realmente está mesmo a leste do que é ajudar animais,porque nao vai passar um dia á uz?
eu nao sou lá voluntaria e já me aceitaram lá animais que recolhi na rua,portanto nao sao só os voluntarios que lá colocam animais.

eu infelizmente nao posso ajudar monetariamente mas se pudesse ajudaria com toda a confiança porque sei que se é o nib da voluntaria que anda a circular é porque é ela que está a assumir as despesas.

e já agora porque comentou?está a pensar ajudar ou comentou para que o animal nao receba ajudas é?

telefone á pessoa e va ver com os seus olhos ,se for para ajudar....
phoenix101
Membro

sábado mai 02, 2009 9:49 am

biglady Escreveu:phonix 101 voce realmente está mesmo a leste do que é ajudar animais,porque nao vai passar um dia á uz?
Apenas uma pequena correcção. Estou a "leste" no que respeita ao funcionamento das instituições Prot. Animal.
Já agora, não queira também gerir o meu tempo e aminha vida (porque nao vai passar um dia á uz).
eu nao sou lá voluntaria e já me aceitaram lá animais que recolhi na rua,portanto nao sao só os voluntarios que lá colocam animais
.

...E amiga?
eu infelizmente nao posso ajudar monetariamente mas se pudesse ajudaria com toda a confiança porque sei que se é o nib da voluntaria que anda a circular é porque é ela que está a assumir as despesas
.

Sem comentários.
e já agora porque comentou?
Porque é um fórum público. Esqueceu-se...?
está a pensar ajudar ou comentou para que o animal nao receba ajudas é?
Se estou ou não a pensar ajudar, é problema meu.Não li em parte alguma que se comentar o tópico tenho que dar dinheiro...., Você já deu?
telefone á pessoa e va ver com os seus olhos ,se for para ajudar....
Não tenho que telefonar a nínguem, nem tenho que ir ver o animal.
biglady, para quem não esclareceu... é muito autoritária/o e agressiva.
phoenix101
Membro

sábado mai 02, 2009 9:53 am

Catarinokas Escreveu:Eu coloquei este tópico para a ajuda do Polo, não para certas pessoas virem para aqui fazer 'ditos e mexericos'.
Visto cá de fora parece que tudo é muito fácil. Há uma facilidade enorme em criticar, mas o que é certo é que na hora da verdade nunca vejo essas pessoas que criticam a ajudar seja no que for.
Mais uma vez volto a relembrar que este tópico é para a ajuda do Polo e não para dar opiniões sobre a nossa instituição.

A Sandra precisa mesmo de ajuda! :(

Vou ver se vejo alguma coisa no encontra-me.
Se não é para dar opiniões sobre a vossa instituição, abriu o tópico no sítio errado. Também quer gerir e alterar o funcionamento do fórum?
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 02, 2009 9:55 am

nao nao sou amiga de ninguem ,se me receberam animais foi porque viram que eles precisavam ,animais que acompanhei e já foram adoptados.

se estou a ser agressiva desculpe mas é muito aborrecido saber do sacrificio que as pessoas fazem para ajudar e depois veem para aqui insinuar certas coisas ,porque voce nao perguntou, insinuou...

mas eu nao quero estragar o topico e peço desculpa á pessoa que o abriu.
boa sorte para o polo e para quem o está a ajudar.
tem a minha total admiraçao.
Catarinokas
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 10:30 am

Falar consigo é de facto estar a perder tempo.

Este forúm é para adopções, ajudas, etc. Não para dar opiniões sobre as instituições. Onde leu isso?

Em vez de estar a criticar tudo porque é que não nos arranja ajudas? Ou então porque não você também ajudar?

Já agora um esclarecimento:
Na UZ entram cães vindos de voluntários ou de particulares. Assim como muitas vezes recusam a entrada de cães vindos de particulares, também nos são recusados, por isso, não venha com a história de que só entram os cães de A, B ou C.
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

sábado mai 02, 2009 10:42 am

Upa Polinho. Vou xeretar aqui no meu porta-moedas a ver s ainda consigo algo para ti lindão :)
Catarinokas
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 10:46 am

MariaCaxuxa Escreveu:Upa Polinho. Vou xeretar aqui no meu porta-moedas a ver s ainda consigo algo para ti lindão :)
Oh muito obrigada!
Precisamos mesmo muito da ajuda de todos...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mai 02, 2009 11:36 am

a Sandra ja arranjou alguem interessado em adoptar o POLO
foi um vizinho dela que tinha visto o Polo na rua e ficou com muita pena dele .
vamos ver se o Polo arranja um doninho :)
ajudem a Sandra , que não virou costas a este menino que andava na rua muito doente e sem pelo no corpinho . fui eu que o levei para o hospital e vi o estado debilitdo dele .Ele não andava :cry: :cry:
leismaniose , febre da carraça , desidratado fora o resto :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarinokas
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 12:10 pm

BOAA! :D
Responder