tente Escreveu:Mas quem é que lhe disse que eu ando a capturar aves na natureza ???
Disse você mesmo!
tente Escreveu:Quer dizer que só o seu raciossinio é que conta não é ????
A mim parece-me é que para si só conta o seu...
tente Escreveu:Á mais de dez anos que não vou ao campo ,enxergue-se e mais uma vez lhe digo que voçê e muitos não percebem nadinha de tentilhôes ou sabe decifrar um cantar ????Não me parece !!Pois deixe que lhe diga que na Belgica e por esse mundo fôra os tentilhôes não cantam como em Portugal ,convença-se disso e já tentei montes de vezes a criação sim senhor ,quem lhe disse que não ???Com boas condicções nunca consegui e tenho a certeza que no mundo inteiro nunca ninguém conseguiu ou há-de conseguir ,vai ver com os seus próprios olhos .Já consegui tirar híbridos quase de todos os Fringilidios menos do melhor o Tentilhão Comum
Até agora em Portugal ninguém conseguiu e dúvido que alguém vá conseguir ,só se fõr insiminação ,aí acredito
Voçê fica tão obsecado com o trabalho de casa que nem consegue perceber o que posto
Se ninguem conseguiu em Portugal, é porque não se dedicou o suficiente. Os tentilhões em Portugal não são alienígenas em relação aos da restante Europa.
tente Escreveu:E desde quando é que os amigos das aves acabaram com os tentilhões nalgumas zonas ???Essa tá boa ,caro amigo ponha as culpas na desflorestação , certos agricultores e certos incendiários ,realmente até que pensei fosse mais intendido na mátéria e ninguém incentiva ninguém a capturar pássaros ,isso será sempre a sua maneira de se livrar a certos comentários sem argumentação .
Sem argumentação??...
A sua argumentação é melhor?
Quer dizer... captura os "melhores" que acabam por morrer em cativeiro sem os reproduzir, e consequentemente sem deixar descendencia, e está a contribuir para a preservação dos mesmos?
Que raio de raciocinio este...
tente Escreveu:Apresente-me um passaro desses que cante como os nossos ,quero ver ,o tanas é que apresenta ,pássaro só aprende com pássaro os cantos ,sei bem do que falo ,isso é uma aberração aos pássaros
E mais na Belgica só querem Chuins (nome de canto ) o que cá é o pior dos cantos ,não tem divisões nem repartidos etc .Desses e doutros nem um quero.
Que cante como algumas das populações dos "nossos", não posso apresentar, pois por cá nunca ninguem se esforçou para os reproduzir.
Agora existe muita gente na Europa a criar Tentilhões de fenótipo selvagem (embora se encontrem mais em mutação, pois estas são mais valorizadas).
Estes aqui são de fenótipo selvagem (ancestral):
http://xoomer.virgilio.it/giditti/Coppia.html
E este aqui, o macho também é:
http://www.youtube.com/watch?v=lJx6ptSYLXk
Não percebo nada da qualidade dos cantos relativamente a concursos, nem quero perceber. Apenas distingo as variantes das populações locais sedentárias e que para mim é o importante.
Mas se outros conseguem reproduzir indivíduos das suas próprias populações (com os cantos associados), os tugas não conseguiram os "nossos" porque, volto a afirmar, não se esforçaram!!
tente Escreveu:Como lhe disse e torno a dizer não me ponha no mesmo saco de certa gente que gosta disto ,sou muito diferente e não tenho problemas com a justiça e nunca tive ,pois não sou nenhum ganancioso por isto ,tá completamente enganado e induzido ao erro pelas suas próprias palavras
Por acaso sabe que até os passarinheiros Espanhóis veem cá apanhá-los ???Pois eu já vi e não foram assim tão poucos ,nem em Espanha os tentilhões cantam como em Portugal ,convença-se disto E SE AINDA EXISTE ALGUMA COISA SÃO PESSOAS COMO EU QUE TENTA QUE NUNCA ACABE OS BONS PÁSSAROS,DEIXE-SE DE TRETAS .

E é a reproduzi-los...
Sempre gostava que me explicassem como se eu fosse muito burro, como e em quê, é que ajudam a manter estas populações de aves...
tente Escreveu:Você só é bom a denunciar não nesta especie de passaros .
Pois sim... quer o meu currículo?
Depois desta sua conversa, eu desisto.
Tentar justificar o injustificável, para recorrer à ilegalidade é, ou de gente retrógrada, ou de quem não quer ver um boi.
Para este peditório, já dei...