Socorro ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martapinto
Membro Júnior
Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm

quinta abr 30, 2009 11:04 am

A Olivia fez um ano recentemente, atribuo o seu comportamento em grande parte à sua idade. Mas nem sempre assim foi, já esteve bem mais calma. Já é o meu quarto cão, um chow chow, um boxer e dois collies, portanto sei bem diferenciar que um cão é quase, mas não chega a ser gente, apesar da maior parte das vezes ser melhor que gente. Vou correr mais com ela, ao fim do dia no regresso do trabalho, pode ser que nos ajude e a ela também. Obrigada pelos vossos posts, qualquer palavrinha já foi uma ajuda! Vou dando noticias... :wink:
martapinto
Membro Júnior

quinta abr 30, 2009 11:06 am

Quando disse quarto cão queria dizer quinto....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 30, 2009 12:16 pm

martapinto Escreveu:Quando disse quarto cão queria dizer quinto....
No 5º cão já devia ser barra no assunto. Sinceramente não consegui ainda perceber o seu desespero.
Parece-me uma pessoa nervosa e agitada que se destabiliza com facilidade. Terá um cão assim também. Por muito educação que um animal tenha, muito exercicio ou companhia, acabará por ficar a "cara do dono". Dono nervoso, cão nervoso e por aí fora.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 30, 2009 12:38 pm

LuMaria Escreveu: Por muito educação que um animal tenha, muito exercicio ou companhia, acabará por ficar a "cara do dono". Dono nervoso, cão nervoso e por aí fora.
Foi isso mesmo que eu pensei quando o meu velho , que ainda era novo na altura, roeu e estragou a camisola do Benfica , autografada e tudo .... :twisted:
Por acaso pensei : " Este cão é mesmo o MEU cão" :twisted:

De volta ao tópico :oops:
Tenho que concordar com a Lu, dá a sensação que estão muito ansiosos em relação à cadela e isso provoca nela ansiedade tambem. Daí os "disparates" serem mais frequentes.
Isso com calma e paciência vai lá. Mas já deve saber isto tudo. Pelo menos deve ter mais experiência que eu que ainda só vou nos meus primeiros 2 cães... :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 01, 2009 9:31 am

venho só para acrescentar que pode ser extremamente perigoso os canitos comerem molas da roupa. Por causa da parte do metal!
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

domingo mai 03, 2009 11:56 am

A minha quando era novinha tb me destruiu mta coisa, desde a porta do guarda-fato que está no hall de entrada, as cadeiras de cozinha, etc... fez muitos cócós e xixis aqui em casa. Cheguei a desesperar a pensar que ela nunca mais aprenderia. Mas de um dia p o outro, deixou de o fazer. E hoje em dia, deixo as portas todas de casa abertas e ela já não destroi nada. Passa o dia a dormir, julgo eu. :D
Agora depois de operada voltou à destruição, mas julgo que seria das dores, que já lhe passou outra vez. Voltou ao sossego.
Por isso, acho que não vale a pena desesperar. Basta ter um pouco de paciência e pensar que são atitudes normais de cachorros que tal e qual como as crianças, gostam de fazer asneiras. Um dia isso passa... (ou não, lol) :wink:
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

domingo mai 03, 2009 12:20 pm

Olá!
Não se exalte tanto, principalmente. Sendo o 5º cão sabe que uma palavra é chave - PACIÊNCIA.
Tem de ter muiita. Limpar tudo o que ela faz, arrumar tudo o que desarrumou, esquecer o amor aos objectos e às coisas (telemóveis, óculos escuros, agendas, cartões, etc..) e respirar fundo antes de meter a chave na porta quando entra em casa.
Sempre que o Flash (6 meses) faz asneira é porque:
1- eu deixei as coisas ao alcance dele
2- ele não foi à rua as vezes suficientes nesse dia e não esteve pelo menos 1 hora no jardim a brincar com outros cães.
Sempre que eu garanto que afasto tudo do alcance dele e lhe dou exercício e brincadeira com fartura, tudo é muito + fácil.
Quando tenho de me ausentar por algumas horas ele dorme e brinca com os brinquedos dele em paz em sossego.
E nunca pensou metê-la numa Escola? Não se esqueça que a raça da sua cadela é de cão de caça (pisteiros). Habituados a correr atrás dos javalis e a enfiarem-se nas tocas dos coelhos. Precisam por isso de muito exercício e desafios ao seu nível de capacidades.
Boa sorte!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
martapinto
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 11:16 am

Tenho passeado mais com ela que o costume...em suma acho que anda mais cansada, não tem necessidade de "explodir" tanto em casa! Muito obrigada a todos pelas dicas :D
Responder

Voltar para “Cães”