Projecto Lei 269/VIII

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 23, 2003 11:25 pm

Para quem quizer protestar contra a futura lei dos animais potencialmente perigosos aqui vai o link:

http://casadoscaes.tripod.com/psd.htm
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2003 11:34 pm

— Os animais selvagens e os cães ferozes das raças e estirpes pitbull, american pitbullterrier e rottweiler só podem circular na via pública ou em quaisquer outros locais públicos desde que em jaulas ou devidamente acondicionados por forma a não ser possível qualquer contacto físico destes com pessoas, bens ou outros animais.
O Pauloc vai ter que mudar de carro, para lá por duas jaulas :D

Não leve a mal estou a brincar ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 24, 2003 8:36 am

Olá Susana,
A Página da DogsatRisk está desactualizada. Já existiu um projecto de Lei do PSD, posterior a este, elaborado supostamente por forma a responder a algumas críticas que este foi alvo. Infelizmente o novo 'aborto' é quase igual ao anterior.
Eu tenho-o algures ( apesar de posterior a este também já não é uma coisa recente ;) ), vou procurá-lo e depois se quiser eu disponibilizo-o. No entanto não é de todo importante também, porque o CDS saiu-se com o projecto que todos conhecem, e é esse que neste momento está à frente na fila ;). Mas acredito que não será o último, e até já li uma 'coisa' que era o maior aborto deles todos!!! Mas como essa coisa não chegou a projecto-Lei, nem vale a pena falar nisso!!

Abraços
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 8:45 am

O projecto do PSD que eles fizeram depois deste está aqui:
Projecto-Lei 481/VIII

Já agora, para a informação ficar completa, aqui está também o projecto do PS:
Projecto-Lei 440/VIII

E finalmente o do CDS:
Projecto-Lei 255/IX

Para quem não conhece o Projecto-Lei que a Susana estava a falar ( O "aborto" nº 1), também pode vê-lo em:
projecto-Lei 269/VIII

Venha o diabo e escolha qual deles o 'melhor'!!!!!!

Abraços
Paulo C.

Cumprimentos
Paulo C.
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

quinta jul 24, 2003 9:40 am

Jaula ??? Se soubesse tinha comprado um chimpanzé em vez de um rottweiler ! Vá lá vai !!!!

Fiquem bem e viva os rotts ! Abaixo as jaulas !!! :lol:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 9:56 am

Eu já encomendei uma jaula com rodinhas e uma corda para puxar ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta jul 24, 2003 10:21 am

Olá,

Como fã incondicional de ficção cientifica (e os nossos politicos, são cá umas personagens!?!), qualquer dia temos "jurassic park exposicões caninas".

Guindastres gigantes a elevar jaulas de "aço e fogo", com os terriveis "tiranus caninus", pousam nos ringues para juizes julgarem os melhores especimens da raça, guardas bem armados preparados para um eventual descuido e inevitavel ataque de:..................................LAMBIDELAS!!!!SO MESMO PARA RIR!

Ridiculo mesmo, estes politicos!

Bye :lol: ;)
yakov
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 10:34 am

O problema é que infelizmente não são só os nossos politicos, mas os politicos de toda a União Europeia (estranhamente os de fora da UE não ligam peva a este assunto :roll: ). Há mesmo Países onde as raças foram de tal forma erradicadas que não são sequer autorizados a cruzar as suas fronteiras :?
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 10:47 am

PauloC Escreveu: Olá Susana,
A Página da DogsatRisk está desactualizada. Já existiu um projecto de Lei do PSD, posterior a este, elaborado supostamente por forma a responder a algumas críticas que este foi alvo. Infelizmente o novo 'aborto' é quase igual ao anterior.
Eu tenho-o algures ( apesar de posterior a este também já não é uma coisa recente ;) ), vou procurá-lo e depois se quiser eu disponibilizo-o. No entanto não é de todo importante também, porque o CDS saiu-se com o projecto que todos conhecem, e é esse que neste momento está à frente na fila ;). Mas acredito que não será o último, e até já li uma 'coisa' que era o maior aborto deles todos!!! Mas como essa coisa não chegou a projecto-Lei, nem vale a pena falar nisso!!

Abraços
Paulo C.
Obrigada Paulo, eu não sabia que já tinha havido outros projectos posteriores a este :oops: . Obrigada pela sua informação e por ter colocado aqui os posteriores. Mas ao menos o que pus tem os endereços de e-mail para quem quizer protestar contra esses "abortos". :evil:
Já agora a título de brincadeira como vai conseguir por os seus "meninos" dentro de uma só jaula? Dve de dar uma trabalheira por ançaime, trela e posteriormente po-los na Jaula que quando eles chegarem á rua perdem a vontade de fazer seja o que for.
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quinta jul 24, 2003 10:50 am

Estao a imaginar como seria andar-mos todos a passear os nossos caes "perigosos" em jaulas? Umas maiores outras mais pequenas, com airbag, cintos de segurança... :lol: ... iriamos condicionar o transito, sim porque nao deve haver passeios que cheguem para tantas jaulas :?

Isto realmente so visto... contado ninguem acreditaria!!!
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta jul 24, 2003 10:53 am

É verdade, esta nova atitude está a ser importada da Europa. Na Alemanha, por ex., as pessoas chegam a dizer que os seus cães são rafeiros, para não sofrerem as consequências de ter um animal "potencialmente" perigoso.
Assisti a um programa no Odisseia que me deixou impressionada. Ter um animal de uma determinada raça, é quase a mesma coisa de que ter cometido um crime grave. O ostracismo para com o Dono de um animal de uma raça potencialmente perigosa atinge limites inaceitáveis.
Uma senhora tinha um cão puro (não sei precisar a raça), que foi "denunciado", como potencialmente perigoso. A Senhora em questão, afirmou (embora mentindo), que o seu cão era rafeiro.
Um dia entraram "policias", pela sua porta adentro, manietaram-na, viraram-na para a parede e agrediram o cão, para ver sera perigoso... Conseguem imaginar alguêm a bater no vosso cão e não poderem fazer nada?
isto não cabe na cabeça de ninguem pois não? A Senhora em causa ainda tem um processo por obstrução à justiça (para além de deter um cão perigoso)...
Curiosamente, verifiquei que um dos cães considerados perigossimos na Alemanha são os pastores alemães... Há quantos anos, existe esta raça em Portugal?
Ok, pertencemos a UE, mas temos de ter de "importar" as coisas más também?
Sinceramente não sei onde isto vai parar...

cpts
beta
beta1969
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 10:54 am

É verdade, esta nova atitude está a ser importada da Europa. Na Alemanha, por ex., as pessoas chegam a dizer que os seus cães são rafeiros, para não sofrerem as consequências de ter um animal "potencialmente" perigoso.
Assisti a um programa no Odisseia que me deixou impressionada. Ter um animal de uma determinada raça, é quase a mesma coisa de que ter cometido um crime grave. O ostracismo para com o Dono de um animal de uma raça potencialmente perigosa atinge limites inaceitáveis.
Uma senhora tinha um cão puro (não sei precisar a raça), que foi "denunciado", como potencialmente perigoso. A Senhora em questão, afirmou (embora mentindo), que o seu cão era rafeiro.
Um dia entraram "policias", pela sua porta adentro, manietaram-na, viraram-na para a parede e agrediram o cão, para ver sera perigoso... Conseguem imaginar alguêm a bater no vosso cão e não poderem fazer nada?
isto não cabe na cabeça de ninguem pois não? A Senhora em causa ainda tem um processo por obstrução à justiça (para além de deter um cão perigoso)...
Curiosamente, verifiquei que um dos cães considerados perigossimos na Alemanha são os pastores alemães... Há quantos anos, existe esta raça em Portugal?
Ok, pertencemos a UE, mas temos de ter de "importar" as coisas más também?
Sinceramente não sei onde isto vai parar...

cpts
beta
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 11:04 am

Olá
Foi Precisamente na Alemanha que começou esta onda de histerismo e 'Xenofobia canina", e todos sabemos atrás de quem é que anda a UE!
Mas...infelizmente não é só na UE que existe legislação e atitudes "xenofobas" contra certas raças, nos EUA existem muitos Estados onde é exactamente o mesmo.
Curiosamente, verifiquei que um dos cães considerados perigosissimos na Alemanha são os pastores alemães
Gostava que, se possível, me diga onde é que verificou isto? É que segundo sei (a não ser que se tenha verificado alguma alteração), o Pastor Alemão não cosntava de nenhuma das listas de raças perigosas de nenhum dos Estados da Alemanha! Mas no entanto, consta das listas da maioria dos países que as têm.

A situação da Senhora que denuncia, infelizmente não é caso unico, existem muitos mais igualmente atentatórios das liberdades individuais e dos direitos mais elementares. Alguns estão mesmo em tribunais Europeus.

Por alguma razão, não me surpreende que isto esteja a passar-se na Alemanha....mudando uma coisinha aqui e outra ali, a História tem tendência a repetir-se.

Cumprimentos
Paulo C.
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

quinta jul 24, 2003 11:06 am

Se virmos bem a coisa, até pode ser um mercado bem explorado, pode até fazer-se proposta às grandes marcas de automóveis para haver concorrência, sim porque jaula com corda para puxar ??? Sinceramente PauloC, o meu cão daqui a uns meses pesa mais que eu, há que dar um pouquito de conforto aos nossos animais e a nós também !!! Imaginem a confusão de jaulas no trânsito??? E o desfile em Cascais ? É a jaula BMW, coupé, cabrio, touring.... Há que pensar muito bem nisto.... :D

è melhor gozar com a situação para não chorar !!!
Fiquem bem
beta1969
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 11:14 am

Paulo C.
Vi este programa no Canal Odisseia. Já passou mais de que uma vez. Em relação ao Pastor Alemão, o programa tinha um flash, onde passavam fotos (vamos chamar-lhe "amostra"), das raças consideradas perigosas, e o Pastor Alemão era uma delas.
Embora o programa fosse abrangente, ou seja não focava um unico país, a "amostra", passa quando se fala de leis na Alemanha.
Eram várias raças de cães (mais de 10, de certeza...), mas o pastor alemão chamou-me atenção, pelo facto de ser uma raça, apesar de ser um bom guarda e um cão "treinável", ser também um cão considerado amistoso e das raças mais amigas das crianças...
Era "giro" ver as fotos a passar: "The most wanted"...
cpts
Beta
Responder

Voltar para “Cães”