A tua Gecka e tão Lavender como o meu High Yellow, trocado por miúdos, não e, já agora os geckos não mudam de fase só porque os donos querem!
Moderador: mcerqueira
Quanto muito era a tua gecka a enquadrar na definição, e não o contrário.rglove Escreveu: Gostei de uma defenição de lavender que o gecofilo deu no meu outro tópico, que se enquadra perfeitamente na minha gecka.
lol? A gecka é uma High Yellow muito bonita, mas o rglove quer que mude a fase a força, então prontos aquilo é uma Hypo Emerald Lavender Rainbow.1doLIta Escreveu:lol gekkos, como podes afirmar tal coisa?
um gecko jovem sofre bastantes alterações, cada muda de pele é uma nova descoberta, deixem o bicho crescer...
e não mudar de especie já é uma sortegekkos Escreveu:lol? A gecka é uma High Yellow muito bonita, mas o rglove quer que mude a fase a força, então prontos aquilo é uma Hypo Emerald Lavender Rainbow.1doLIta Escreveu:lol gekkos, como podes afirmar tal coisa?
um gecko jovem sofre bastantes alterações, cada muda de pele é uma nova descoberta, deixem o bicho crescer...
Os geckos nascem com uma fase defenida, não e a mudar a pele que vão passar de fase x para Y. A gecka começou por ser High Yellow, depois passou a Hypo, mais tarder para Hypo Lavender, agora ja é Emerald Rainbow, amanha começa a ficar branca e afinal e Blizzard, daqui a um ano já deve ser um Diablo Branco Enigma.
Então não tentes meter a carroça à frente dos bois.. Esperas que ela seja adulta para tirares as tuas conclusões...[/b]rglove Escreveu:Isto é um High Yellow:
Isto é um high yellow lavender:
A maioria dos high yellows perde todo o lavender quando chega à fase adulta.
Só em adulto é que se vê se é lavender ou não. Há um criador que cria imensos high yellows lavenders (http://www.geckoranch.com/) e, como se pode ver, os geckos não têm muito lavender.
Caso o gecko não perca o lavender ao chegar a fase adulta pode muito bem ser chamado de lavender.
O que causa o lavender são as variações de temperatura e a minha gecka desde pequena sempre apresentou muito lavender em todo o corpo, mas foi perdendo na cabeça e na cauda.
O que disseste não tem lógica nenhuma. A fase lavender é influenciada também pela temperatura de incubação, tal como os albinos chocolate, etc...voorh Escreveu:o gecko é um high yellow! A coloracao dele é devido a temperatura de encubacao, ou seja os primeiros 15 dias definem o sexo e os ultimos 15 definem as coloracao ou seja se a temperatura de encubacoa for alta os geckos saem mais claros se a temperatura for baixa os geckos saem mais escuros!!..
Nao se podem esquecer que as variaçoes na temperatura levam a variacoes nas cores e nos padroes dos geckos!!