Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo mai 03, 2009 10:36 am

Bebelly Escreveu:Mas tambem havia passaros e chinchilas... Ja deram tudo??? :o :o
Não, deram os cães todos de raça, sem estarem esterilizados isto tudo à revelia das assoc. envolvidas: a Pravi e a Sobreviver.

Estamos num país de brandos costumes.

Lamento o tempo e dinheiro gasto para eviatr q um casal de yorks fosse parar às mãos de uma pessoa q queria fazer criação. Se tivesse ido, pelo menos teriamos mais "controle", acho eu, penso eu.

Isto tudo mete-me um gande nojo, muito nojo, imenso nojo.

Não há q vacilar, há sim q falar, ir buscar os animais e na câmara correspondente colocar as culpas sem nenhum pudor, ou pelo menos com o mm pudor à pessoa q fez esta "cagada" monumental.

A continuar assim, não vale a pena fazer nada para com os animais. Qdo as pessoas responsáveis não prestam. Q raio de país!!!!!!!!
Última edição por mjoaocunha em domingo mai 03, 2009 11:26 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mai 03, 2009 10:36 am

sofiaabreulopes Escreveu:Meninas,
É que parece que alguém envolvido - aliás uma parte envolvida e com bastante responsabilidade, NÃo CUMPRIU com a obrigação de esterelizar os animais que deu para adopção - atenção que não falo de associações envolvidas!!!!!!!!!
E tb sei que a mulherzinha mandou lá amigas para lhe trazerem os cães de volta - pelo que sei ainda conseguiu uma pobre desgraçada!
Não digo mais nada, pois pode haver ainda possibildade de a resgatar :cry:
Tudo o que escreves-te Sofia é a verdade.. mandou amigas ao canil, esteve lá à porta o dia inteiro, a fazer chamadas para as amigas "adoptarem" os animais e entregarem-lhos a ela de volta. A Associação envolvida desesperou, pois depois de todos aqueles dias a tratar deles, a agendar e a realizar algumas esteriliações, a limpar os locais onde eles estavam, a dar o seu melhor, viu na quinta-feira muitos animais a serem entregues a pessoas que não eram os melhores adoptantes.. e sem poder fazer nada :( é que neste caso quem manda é a entidade que a nível superior tem o caso em mãos.. o Canil Municipal e a Câmara. A Associação envolvida fez o mais que pode e continua a fazer pelos animais que ainda restam.
Não há lista nenhum, o Canil disse que iria elabora-la mas a verdade é que findo o periodo de quarentena colocou logo os animais para adopção, sem a dita lista. Não os censuro de todo.. o canil está lotado, existem animais nas ruas da zona para serem capturados, fazem o trabalho que conseguem e que a lei o permite. Mas entregar assim animais a que aparecia, é uma valente importencia para todos aqueles que trabalharam e trabalham neste caso, e que querem o melhor para estes animais..

Estamos todos sem palavras, e sem saber que mais fazer.. :cry:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
talokas
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 12:05 pm

domingo mai 03, 2009 10:44 am

Então e agora ,que tal a comunicação social dar uma ajuda? :wink:

Eu estou indignada, revoltada, enojada e sei lá que mais, mas o que mais me espanta é que tanta gente, dita amiga dos animais que podia e devia fazer alguma coisa nesta situação...nada faz! isso é que é ser amigo dos animais?vou vomitar e logo mais apareço!
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo mai 03, 2009 10:46 am

Desculpem mas alguem sabe se ainda existem passaros ou ate chinchilas?
Eu ja na altura me ofereci para ficar com velhotes ou invalidos e mesmo sem raca definida, pois isso nao me interessa para nada! Gostava era de conseguir ajudar a salvar pelo menos uma vida...

Desculpem estar a ser chata mas eu ate mandei um email para a sobreviver a pedir informaçoes mas a resposta e nula... :roll: :roll: Bem sei que pode funcionar so com voluntariado e que existe coisas mais importantes que responder a emails mas esta e a unica maneira de eu tentar salvar alguem...

Se eu estivesse em Portugal, talvez fosse ate ao canil, embora nem sequer saiba onde fica e tentar saber algo... mas estou longe. A minha mae, apesar de ser adoptante de boa vontade, nao tem disponibilidade de se deslocar ao canil...

Por favor se alguem souber de algo ou se deslocar ate ao canil, mande-me uma mensagem privada,pois tenho medo de perder o topico, isto as vezes nao funciona...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 11:23 am

nadea Escreveu: Estamos todos sem palavras, e sem saber que mais fazer.. :cry:
Falar com a câmara, com as pessoas q estiveram na reunião onde ficava a Sobreviver e a Pravi com a incumbência da triagem.

Imagino a festa q irá na casa daquela besta q tinha e tem os animais a seu belo prazer.

ha, ha, vencemos, vcs vão continuar a fazer o vosso trabalhinho: reproduzirem-se para eu ter dinheirinho. ah, ah!!!

q nojo, meninas falem, vao ao Presidente da Câmra, vão à comunicação social.
Nós aqui no norte damos um empurrãozinho para isso, para q tudo seja dito e se saiba bem alto a verdadeira porcaria q a entidade estatal fez.
Última edição por mjoaocunha em domingo mai 03, 2009 1:53 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo mai 03, 2009 11:56 am

meu deus cada dia que passa perco mais a esperança...
será que o canil nao sabia,que estava a dar-lhe os animais de volta?
esta mulher merecia levar um tareao...
pobres meninos,nunca mais acabará a sua tortura...
o que me deu mais nojo foi ver a naturalidade da ordinaria.
já escreveram ou telefonaram ao goucha?ele queria continuar a acompanhar o caso ,foi ele que mostrou as imagens de um cao a comer um gato no patio dela.
imagino o vosso desespero...
nadea
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 12:51 pm

mjoaocunha Escreveu:
nadea Escreveu: Estamos todos sem palavras, e sem saber que mais fazer.. :cry:
Falar com a câmara, com as pessoas q estiveram na reunião onde ficava a Sobreviver e a Pravi com a incumbência da triagem.

Imagino a festa q irá na casa daquela besta q tinha e tem os animais a seu belo prazer.

ha, ha, vencemos, vcs vão continuar a fazer o vosso trabalhinho: reproduzirem-se para eu ter dinheirinho. ah, ah!!!

q nojo, meninas falem, vao ao Presidente da Câmra, vão à comunicação social.
Nós aqui no norte damos um empurr
ãozinho para isso, para q tudo seja dito e se saba bem alto a verdadeira porcaria q a entidade estatal fez.
Eu percebo e compreendo toda a preocupação. Eu própria é o que digo para fazerem.. mas como não pertenço à nenhuma das associações, como não estive no terreno, por mais que fale e indique o que eu faria, não posso fazer nada compreendes Maria João?
Trago noticias e novidades sempre que posso, ou que mas dão.. ainda ante ontem quando falámos desta situação (eu e uma pessoa das associações envolvidas) fiquei sem palavras e a perguntar como é possivel.. mas não nos esqueçamos que animais em canil, e com canil sobrelotado, por mais que numa reunião tenha ficado algo acordado, existem sempre pessoas a fazer pressões e a fazer as coisas como não foram combinadas, etc.
Imagino também tudo o que imaginas.. mas não sei que diga mais.. eu apenas posso voltar a dar a minha opinião para que as pessoas nque estão directamente envolvidas, nomeadamente as associações, façam algo.. se mexam.
Em relação aos animais que estão em canil, sem que muitos gatos foram resgatados naquele dia horrivel, numa situação de desespero por parte de uma das associações, e colocados a salvo. Sei que continuam no canil animais em jaulas, nomeadamente hamster e penso que chinchilas também. Mas não tenho certezas de nada concretas, apenas sei o que me dizem.
Obrigado a todas as pessoas que se disponibilizaram e disponibilizam a ajudar.. mas eu própria apenas estou aqui a divulgar a situação. Desculpem se não consigo dar-vos as respostas que precisam quando precisam, mas não depende de mim, não só de mim :(
Enviem email's para a associação, telefonem porque acredito que elas nem tenham tempo de ver todos os email's que devem ser muitos.. se pudesse eu mesma expunha a situação à comunicação social, mas nem sei como o fazer. Alguém tem conhecimentos nessa área?
Isso penso que já foi indicado às associações.. porque não o fizeram ainda não sei.. :(
Custa-me muito saber desta situação.. ver o desespero das associações e porque as regras mandam e ditam assim, que certas coisas tenham tido este desfecho..
Assim que tiver mais notícias, apenas o que posso fazer é vir cá trazê-las.

Bem hajam a todas as pessoas pelas dicas, conselhos, ajudas, e não só.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 03, 2009 4:08 pm

biglady Escreveu:meu deus cada dia que passa perco mais a esperança...
esta mulher merecia levar um tareao...pobres meninos,nunca mais acabará a sua tortura...
já escreveram ou telefonaram ao goucha?ele queria continuar a acompanhar o caso ,foi ele que mostrou as imagens de um cao a comer um gato no patio dela.
Eu acho que esta tareia não devia ser ela a levar, como é possível isto acontecer e ninguém mexer um dedo para ajudar os animais.

Para que foi aquela m**** toda na tv?quem é que é a má da fita, a senhora, que não deve estar no seu juízo perfeito, ou quem lhe deu os animais de volta.

Eu ainda nem acredito...deram--lhe os animais? li bem? entendi bem?

Será que isto não é um mal entendido? é que se for tudo verdade, desculpem mas meia dúzia dos que aqui andam são realmente amigos dos animais e querem ajudar, o resto.......nem digo que me dá nojo!
nadea
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 4:22 pm

clarota Escreveu:
biglady Escreveu:meu deus cada dia que passa perco mais a esperança...
esta mulher merecia levar um tareao...pobres meninos,nunca mais acabará a sua tortura...
Eu acho que esta tareia não devia ser ela a levar, como é possível isto acontecer e ninguém mexer um dedo para ajudar os animais.

Para que foi aquela m**** toda na tv?quem é que é a má da fita, a senhora, que não deve estar no seu juízo perfeito, ou quem lhe deu os animais de volta.

Eu ainda nem acredito...deram--lhe os animais? li bem? entendi bem?

Será que isto não é um mal entendido? é que se for tudo verdade, desculpem mas meia dúzia dos que aqui andam são realmente amigos dos animais e querem ajudar, o resto.......nem digo que me dá nojo!
clarota e restantes foristas.. não sei o que cada um sabe, mas talvez saibam mais que eu..
O que eu sei é que na quinta-feira, no dia em que o canil abriu as portas e terminou a quarentena de muitos daqueles animais, é que a Sra. passou o dia todo lá à porta, a fazer telefonemas para aqui e ali, para que amigas dela fossem buscar os animais. Quando uma das associações lá chegou deparou-se com a situação e nem sabia o que dizer ou fazer.. tentou de tudo para que os animais não fossem mal adoptados, inclusivamente como disse anteriormente, pegou em muitos dos animais que lá se encontravam, falaram-me em gatos, colocou os mais que pode em transportadores e tirou-os daquele local, colocando-os ao abrigo e protecção do que se estava ali a passar, implorando a veterinários particulares, pessoas de confiança, entre outras coisas para albergar aqueles pobres animais que se lá ficassem teriam de novo o mesmo fim.
Não sei o se passou com muitos dos animais que deram saída nessa 5.ª feira, o que sei é apenas que quando as associações chegaram e se depararam com o começo das adopções, ficaram surpresas, e como disse a Maria João anteriormente, os animais que foram adoptados e entregues às pessoas que ao canil se dirigiram foram à revelia das associações que estão a trabalhar neste caso.
Não sei, e sinceramente não consigo compreender como há coisas e pessoas que podem mais e mandam mais do que o bem estar daquele animais..
Eles estavam a ser cuidados, tratados, medicados, entre outras coisas pelas associações que ajudaram e continuam a ajudar estes animais. Imagino a frustração e o desespero que passaram naquela 5.ª feira..

Quem souber de mais coisas, por favor comunique. Eu apenas sei o que tenho enumerado aqui.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo mai 03, 2009 4:22 pm

eu fico completamente incredula.....

como é possivel haver tanto aparato, tanto tempo pra lhe retirarem os animais, ordens d tribunal, tv pra n fim ela rir-se a bandeiras despregadas pq conseguiu os animais de volta....

onde estao as pessoas com consciencia..... onde estao as tvs agora????

e o trabalho das pessoas q acompanhram isto tudo????

q vergonha!!!!
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 03, 2009 4:27 pm

nadea, que fique bem claro que nada do que escrevi a ti se refere, nada.Provávelmenta estarás ainda mais revoltada e frustrada com isto tudo do que eu que estou à distância. :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 4:40 pm

clarota Escreveu:nadea, que fique bem claro que nada do que escrevi a ti se refere, nada.Provávelmenta estarás ainda mais revoltada e frustrada com isto tudo do que eu que estou à distância. :wink:
claro q sim, já q estás perto, mas isto tira qq um do sério.

Se algum de nos tiver uma queixa por ter animais a mais, vos garanto q não demoram 10 anos até conseguirem entrar, mas isso somos nós.

No fundo eu até acredito q a tal fulana, tem acesso a estes foruns, etc e está a rir-se bastante:

Mas eu digo-lhe directamente a si, q não passa de uma besta e seus cúmplices (q de certeza por aqui tb andam e tb são umas bestas) vcs teem q acabar mal. Nem q seja das ultimas coisas q um grupinho de pessoas reduzido bem sei, possa fazer. Vcs são a mairor escumalha, a maior trampa q pode existir.

Só lamento não estarmos num determinado país, ai q bom para estes casos
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo mai 03, 2009 4:45 pm

Estou a ler as vossas respostas e estou a pensar que tenho pena de estar tao longe que nao posso ajudar a salvar uns ratinhos, passarinhos ou chinchilas... :cry: :cry: Ja que nao tenho condicoes para ter cao nem gato... :cry: :cry:

Pobres animais que sao sempre o mexilhao... :evil: :evil:

Sera tao dificil ver nos olhos de todos os animais, ate os de meia duzia de gramas a felicidade e o carinho com que nos olham e nos amam????

Nestas alturas esta afirmaçao nao pode ser mais que adequada...
"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."
(obrigada nadea pela citacao)
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 5:06 pm

nadea Escreveu:Obrigado a todos pelas palavras, pelas ofertas, pela preocupação, bem como pela disponibilidade.

Encaminhei para a Sobreviver, todas as palavras, bem como todas as ofertas que fizeram. Bem hajam!

Hoje falei de novo com a Sobreviver, a situação está por enquanto estável. Continua a maratona das esterilizações, dos tratamentos, da reabilitação dos animais.
Elas agradecem e muito todo o apoio, toda a dedicação. Depois de acabar toda esta azafama de tratar do bem estar dos animais, das condições em que vivem, bem como, e principalmente, das esterilizações, etc., elas vão elaborar de novo pedido de ajuda para todos os animais que precisaram de FAt's, de adopção, entre outras coisas.
O trabalho tem sido muito, tem sido constante. Muitas horas sem dormir, muitas reuniões, muitos telefonemas, cuidar dos animais todos, tratar de todas as burocracias, etc.
Informação de uma lista de animais ainda não há. Elas não conseguem gerir todas as situações, e juntamente com o Canil Municipal, e a Câmara Municipal, decidiu-se tratar das prioridades que são as esterilizações (não fazem ideia da quantidade de animais que estavam prestes a ter bébés :( ), tratar os doentes (que são a grande maioria), e dar as condições necessárias, durante uma quarentena, aos animais que precisam de recuperar.

Pedíamos apenas, a quem queira ajuda directamente nesta situação, que faça chegar essa forma de ajuda, directamente à Sobreviver, de modo a ser a associação a gerir directamente essas ajudas, quer via email, quer via telefone. Será mais fácil, apenas para a informação não se perder durante a via de comunicação.

Assim que tiver mais notícias, venho cá actualizar.

Obrigado mais uma vez por tudo, a todos sem excepão. Bem hajam!
nadea esta mensagem foi colocada no dia 29 ás 21.31 se não me engano.
Eu tive a informação q os cães já tinham sido todos dados na madrugada de 30 para 1.
Ia lendo aqui q estavam a ser feitas esterilizações, muitas, até porque havia animais quase a parir, nenhum desses animais era uma cadela??? para ao menos ser esterilizada antes de parir?
Os cães foram dados todos no dia 30???
Quando as pessoas da Sobreviver chegaram ao canil e viram o q se passava foram falar com alguèm???

nestas alturas não sei se serria melhor ser mm burra, pq esta história está tão esquisita, tem contornos tão, tão ....quanto uma ponta não consegue jogar com outra.
Tudo muito controlado, a mim afirmaram me q estava tudo controladissimo e afinal....

desculpa nadea não é nada contra ti, mas a situação toda não tem pés nem cabeça. :roll: e é demasiadamente horripilante para acreditarmos, para levermos a sério que ainda podem acontecer estas situações. :o
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo mai 03, 2009 5:48 pm

se calhar andaram a caçar "ratas" para esterelizar.....foi por isso q nao deu tempo pras cadelas.....

e ainda eu me dei ao trabalho de denunciar uma oportunista.....q queria adoptar um casal de yorks e q ja tinha la uns amigos q os iam buscar logo n dia em q pudessem......
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”