Emerald Rainbow?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mai 01, 2009 10:39 pm

Imagem

A tua Gecka e tão Lavender como o meu High Yellow, trocado por miúdos, não e, já agora os geckos não mudam de fase só porque os donos querem!
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sexta mai 01, 2009 11:02 pm

Ok. Já foi discutido isso noutro tópico e já discuti isso com muitos criadores. A resposta de alguns é High yellow, tal como a tua, mas a maioria diz-me que tenho um gecko com algum lavender e, segundo a classificação de lavender que algumas pessoas utilizam incorrectamente, ela é, pois tem um amarelo mais claro que o normal perto da coluna e também apresenta violeta nas listras. Vou mostrar uma foto em que se nota mais o lavender:

Imagem

E não quero nem posso alterar a fase da minha gecka, apenas quero saber o que ela é, porque ando nisto das incertezas a algum tempo e so abri este topico porque ela hoje estava muito verde. E acho que ca em casa ninguem está daltónico.

Gostei de uma defenição de lavender que o gecofilo deu no meu outro tópico, que se enquadra perfeitamente na minha gecka. Estamos aqui para trocar ideias e apenas quero saber a fase dela. Mas high yellow comum não é, talvez hypo ou uma high yellow com menos pintas que o normal e uma cor mais lavender, não sei...
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado mai 02, 2009 8:49 am

rglove Escreveu: Gostei de uma defenição de lavender que o gecofilo deu no meu outro tópico, que se enquadra perfeitamente na minha gecka.
Quanto muito era a tua gecka a enquadrar na definição, e não o contrário.

Eu não percebo a que te referes quando falas em verde :?: :?:

A tua gecka quanto muito pode ser considerada hypo.. O violeta que ela tem é o que a maioria dos hi yellow têm, só que a tua notasse mais o violeta pois tem poucas pintas.. Para muitos criadores continua a ter muitas pintas para ser hypo, mas mesmo assim na minha opinião não é lavender, e de verde não vejo nada..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
rglove
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 10:00 am

Cada um tem a sua opinião. Sim, ela para hypo tem muitas pintas.
O verde hoje também não vi nada, mas ontem tinha muito, por isso penso que foi só por um dia.
Segundo o Ron Tremper, isto é a definição de lavender:
Just thought i would add classification of a lavender gecko as wrote by Ron Tremper:

A gecko may be classed as a 'Lavender' if, as an adult, this shade of purple is present on the body or tail.The purple can be combined with any other colour. To date there has never been a patternless purple gecko.
'Lavenders' are a great example of pigment migration. In this colour phase the dark bands seen at hatching break up,lighten from the centres out and form black spots with a lavender background or the pigment cells lighten completely to form two or three lavender bands or bars. At hatching there is no way to tell if a particular neonate will transform into a good lavender gecko.

Por esta definição o teu gecko é lavender.[/url]
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

sábado mai 02, 2009 10:32 am

isso das cores penso que também pode ser por causa da temperatura e do stress, que ficam com tons mais escuros ou mais claros, depende...
isso é um HY com problemas de identidade, deixa o bicho afirmar-se 8)
gekkos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 12:36 pm

O tua Gecka é uma Hypo Emerald Lavender Rainbow.
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

domingo mai 03, 2009 1:08 pm

lol gekkos, como podes afirmar tal coisa?
um gecko jovem sofre bastantes alterações, cada muda de pele é uma nova descoberta, deixem o bicho crescer...

:wink:
gekkos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 1:15 pm

1doLIta Escreveu:lol gekkos, como podes afirmar tal coisa?
um gecko jovem sofre bastantes alterações, cada muda de pele é uma nova descoberta, deixem o bicho crescer...

lol? A gecka é uma High Yellow muito bonita, mas o rglove quer que mude a fase a força, então prontos aquilo é uma Hypo Emerald Lavender Rainbow.

Os geckos nascem com uma fase defenida, não e a mudar a pele que vão passar de fase x para Y. A gecka começou por ser High Yellow, depois passou a Hypo, mais tarder para Hypo Lavender, agora ja é Emerald Rainbow, amanha começa a ficar branca e afinal e Blizzard, daqui a um ano já deve ser um Diablo Branco Enigma.
voorh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 3:56 pm

domingo mai 03, 2009 1:38 pm

o gecko é um high yellow! A coloracao dele é devido a temperatura de encubacao, ou seja os primeiros 15 dias definem o sexo e os ultimos 15 definem as coloracao ou seja se a temperatura de encubacoa for alta os geckos saem mais claros se a temperatura for baixa os geckos saem mais escuros!!..
Nao se podem esquecer que as variaçoes na temperatura levam a variacoes nas cores e nos padroes dos geckos!!
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 03, 2009 1:57 pm

gekkos Escreveu:
1doLIta Escreveu:lol gekkos, como podes afirmar tal coisa?

lol? A gecka é uma High Yellow muito bonita, mas o rglove quer que mude a fase a força, então prontos aquilo é uma Hypo Emerald Lavender Rainbow.

Os geckos nascem com uma fase defenida, não e a mudar a pele que vão passar de fase x para Y. A gecka começou por ser High Yellow, depois passou a Hypo, mais tarder para Hypo Lavender, agora ja é Emerald Rainbow, amanha começa a ficar branca e afinal e Blizzard, daqui a um ano já deve ser um Diablo Branco Enigma.
e não mudar de especie já é uma sorte :twisted:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
rglove
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 4:23 pm

Isto é um High Yellow:
Imagem

Isto é um high yellow lavender:
Imagem

A maioria dos high yellows perde todo o lavender quando chega à fase adulta.
Só em adulto é que se vê se é lavender ou não. Há um criador que cria imensos high yellows lavenders (http://www.geckoranch.com/) e, como se pode ver, os geckos não têm muito lavender.
Caso o gecko não perca o lavender ao chegar a fase adulta pode muito bem ser chamado de lavender.
O que causa o lavender são as variações de temperatura e a minha gecka desde pequena sempre apresentou muito lavender em todo o corpo, mas foi perdendo na cabeça e na cauda.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo mai 03, 2009 4:26 pm

rglove Escreveu:Isto é um High Yellow:

Isto é um high yellow lavender:

A maioria dos high yellows perde todo o lavender quando chega à fase adulta.
Só em adulto é que se vê se é lavender ou não. Há um criador que cria imensos high yellows lavenders (http://www.geckoranch.com/) e, como se pode ver, os geckos não têm muito lavender.
Caso o gecko não perca o lavender ao chegar a fase adulta pode muito bem ser chamado de lavender.
O que causa o lavender são as variações de temperatura e a minha gecka desde pequena sempre apresentou muito lavender em todo o corpo, mas foi perdendo na cabeça e na cauda.
Então não tentes meter a carroça à frente dos bois.. Esperas que ela seja adulta para tirares as tuas conclusões...[/b]
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
rglove
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 4:44 pm

É o que vou fazer, mas se desde que nasceu até agora não perdeu quase lavender nenhum, só perdeu na risca da frente, acho que não vai perder agora.
Segundo o que o gekkos diz, não há lavenders, se todos os high yellows têm, para que é que existe essa morph?
rglove
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 4:46 pm

voorh Escreveu:o gecko é um high yellow! A coloracao dele é devido a temperatura de encubacao, ou seja os primeiros 15 dias definem o sexo e os ultimos 15 definem as coloracao ou seja se a temperatura de encubacoa for alta os geckos saem mais claros se a temperatura for baixa os geckos saem mais escuros!!..
Nao se podem esquecer que as variaçoes na temperatura levam a variacoes nas cores e nos padroes dos geckos!!
O que disseste não tem lógica nenhuma. A fase lavender é influenciada também pela temperatura de incubação, tal como os albinos chocolate, etc...
voorh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 3:56 pm

domingo mai 03, 2009 5:02 pm

So te vou fazer uma pergunta... Sabes aquilo que estas a dizer? Ou tens noçao daquilo q dizes?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”