Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo mai 03, 2009 6:00 pm

alexandratavares Escreveu: e ainda eu me dei ao trabalho de denunciar uma oportunista.....q queria adoptar um casal de yorks e q ja tinha la uns amigos q os iam buscar logo n dia em q pudessem......
sim, e eu dar seguimento mal soube...mais vale estarmos quietas :evil:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mai 03, 2009 6:10 pm

mjoaocunha Escreveu:
nadea Escreveu:Obrigado a todos pelas palavras, pelas ofertas, pela preocupação, bem como pela disponibilidade.

Encaminhei para a Sobreviver, todas as palavras, bem como todas as ofertas que fizeram. Bem hajam!

Hoje falei de novo com a Sobreviver, a situação está por enquanto estável. Continua a maratona das esterilizações, dos tratamentos, da reabilitação dos animais.
Elas agradecem e muito todo o apoio, toda a dedicação. Depois de acabar toda esta azafama de tratar do bem estar dos animais, das condições em que vivem, bem como, e principalmente, das esterilizações, etc., elas vão elaborar de novo pedido de ajuda para todos os animais que precisaram de FAt's, de adopção, entre outras coisas.
O trabalho tem sido muito, tem sido constante. Muitas horas sem dormir, muitas reuniões, muitos telefonemas, cuidar dos animais todos, tratar de todas as burocracias, etc.
Informação de uma lista de animais ainda não há. Elas não conseguem gerir todas as situações, e juntamente com o Canil Municipal, e a Câmara Municipal, decidiu-se tratar das prioridades que são as esterilizações (não fazem ideia da quantidade de animais que estavam prestes a ter bébés :( ), tratar os doentes (que são a grande maioria), e dar as condições necessárias, durante uma quarentena, aos animais que precisam de recuperar.

Pedíamos apenas, a quem queira ajuda directamente nesta situação, que faça chegar essa forma de ajuda, directamente à Sobreviver, de modo a ser a associação a gerir directamente essas ajudas, quer via email, quer via telefone. Será mais fácil, apenas para a informação não se perder durante a via de comunicação.

Assim que tiver mais notícias, venho cá actualizar.

Obrigado mais uma vez por tudo, a todos sem excepão. Bem hajam!
nadea esta mensagem foi colocada no dia 29 ás 21.31 se não me engano.
Eu tive a informação q os cães já tinham sido todos dados na madrugada de 30 para 1.
Ia lendo aqui q estavam a ser feitas esterilizações, muitas, até porque havia animais quase a parir, nenhum desses animais era uma cadela??? para ao menos ser esterilizada antes de parir?
Os cães foram dados todos no dia 30???
Quando as pessoas da Sobreviver chegaram ao canil e viram o q se passava foram falar com alguèm???

nestas alturas não sei se serria melhor ser mm burra, pq esta história está tão esquisita, tem contornos tão, tão ....quanto uma ponta não consegue jogar com outra.
Tudo muito controlado, a mim afirmaram me q estava tudo controladissimo e afinal....

desculpa nadea não é nada contra ti, mas a situação toda não tem pés nem cabeça. :roll: e é demasiadamente horripilante para acreditarmos, para levermos a sério que ainda podem acontecer estas situações. :o
Maria João, eu sei que não é nada contra mim.. acredito que não seja, até porque desde o inicio que quis que compreendessem que não me envolvi directamente, que vou sabendo de noticias cada vez que ligo para as pessoas da associação, etc.
Não sei quem fala a verdade, nem quem é dono da verdade. A mim cabe-me o papel de passar a palavra, palavras essas que vem de dentro de uma das associações que se disponibilizou para ajudar este caso. Mais do que isso, ou outras palavras que não venham de lá, eu não as conheço, e não sei de onde vêm.

No entanto pareceu-me que estavas a colocar em causa o que eu disse.. ou a tentar dizer que as coisas não fazem sentido.
Volto a referir que tudo o que transmiti aqui, independentemente das coisas que alguns foristas daqui vão sabendo "por fora", o que sei vem de dentro, e é a palavra que me transmitem e pedem para passar.

Quem está por detrás desta situação, desde possível desfecho mau para determinados animais, nem eu própria compreendo quem é.. porque existem pessoas que têm determinadas informações, outras outras, e enquanto as pessoas não ligarem directamente para o canil municipal, não ligarem para a pessoa responsavel máxima que há de ser o veterinário municipal, e o vereador que gere este pelouro, enquanto as pessoas não ligarem para as associações que disseram estar a trabalhar neste caso (eu até hoje só sabia que seria a Sobreviver, nunca qualquer elemento da Sobreviver me indicou que a Pravi também estivesse a ajudar, por isso sobre isto nada posso afirmar) nunca se terão certezas, nunca se saberá o que realmente se passou naquele 5.ª feira, dia 30 de Abril.

O que sei, relatei tudo aqui. Não posso estar a especular sobre coisas que não sei, e que apenas "oiço" falar.

Cabe-me a mim, como forista que abriu este tópico vir dar infirmações sempre que essas me forem facultadas, e acreditar em quem mas envia, porque até hoje foram as únicas pessoas que sei que trabalharam e continuam a trabalhar directamente neste caso. Para além da Sobreviver, penso que as voluntárias do Canil de Setúbal também se esforçaram ao máximo para ajudar. Foi o que me disseram. Mais não sei.

Todos os acontecimentos foram-me relatados na primeira pessoa, tudo o que aqui escrevi sobre acontecimentos foi dito por pessoas que estiveram e estão no canil, que trabalharam e continuam a trabalhar desesperadamente por ajudar aqueles animais, e a fazer de tudo o que podem e não podem para salvar o máximo que as suas forças permitirem, e que as entidades competentes deixarem.

Outra coisa que queria referir, relativamente ao post que citas-te meu, quando eu coloquei o post, dia 29, falava na informação que eu tinha tido de manhã quando estava em aulas. Foi a que me passaram de manhã. Se no desenrrolar do dia seguinte, ocorreram outros acontecimentos, como se veio a verificar, eu só os vim a saber quando na sexta-feira da parte da tarde voltei a ligar às pessoas que trabalham neste caso todos os dias.
Penso que assim, para ti faça mais sentido.. e para todos os foristas. Não é uma desculpa, é a verdade dos acontecimentos. Lamento ter-vos induzido em erro por conflitos de horas de informações.
Continuo é sem perceber como na madrugada foram dados animais.. nomeadamente porque o canil não está aberto a essas horas. Se está.. então há aqui coisas que devem ser contadas por quem sabe, porque eu não sei de nada disso.
O que me indicaram na 6.ª feira, dia 1 de Maio, da parte da tarde, é que no dia anterior, dias 30 de Maio, 5.ª feira, durante todo o dia, ocorreram adopções naquele canil, e aí o desenrrolar é aquele que já descrevi, pseudo-dona à porta, telefonemas, chegada das pessoas da associação, desespero, etc.
No entanto, Maria João, se sabias dessa informação, deverias ter vindo aqui divulgá-la, uma vez que toda ela é bem vinda para todas as pessoas interessadas neste caso.
Última edição por nadea em domingo mai 03, 2009 6:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 6:16 pm

nadea, não estava contra ti,
estou contra, totalmente contra toda esta situação, o q eu quiz dizer é q não faz sentido nenhum isto tudo.
Temos falado e já nos conhecemos do tempo do GuGuinha :wink: :cry:
o q a mim me parece é ter havido um jogo muito grande, aliás nem parece, houve de certeza.

Outra coisa, a Pravi sempre esteve envolvida nisto, a reunião foi tb com a Pravi. Se a Sobreviver não fala na Pravi isso já nã sê.........
enfim.....
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mai 03, 2009 6:52 pm

Uma vez que em conversas com outros foristas, me indicaram que, infelizmente, para quem lê este tópico, pensa que estou directamente envolvida nesta situação, venho transmitir de novo a verdade.

Eu vim abrir aqui este tópico, por disponibilidade em ajudar este caso, a Associação que até há data me disse estar directamente envolvida, a qual me tem transmitido toda a infomação que deixo aqui no tópico.

Tudo o que sei, e escrevo é o que penso e acredito ser a verdade da situação, uma vez que mais ninguém me veio contar outra versão. Pelo menos ninguém que esteja ou que se diga estar directamente envolvido neste caso.

Eu não actuo no terreno, nunca estive com aqueles animais, o meu papel é apenas de divulgação do caso, e das informações que me transmitem constantemente.
Não posso afirmar, uma vez que não estou lá todos os dias, nem o vejo com os meus próprios olhos, a realidade do que se passa.
Por isso volto a pedir, se há alguém que sabe mais do que eu tenho transmitido, que o coloque aqui, para que todos os amigos dos animais tenham conhecimento de todos os acontecimentos.
Peço é para não me julgarem directamente quando eu não estou envolvida, nem façam juízos de valor da minha pessoa. Não pertenço a nenhuma das Associações que referiram estar envolvidas, nem à Câmara Municipal, nem ao Canil Municipal. Nem me peçam informações que eu não tenho, nem posso dar.

Aquilo que faço, qualquer um de nós poderia fazer. Eu limito-me a pegar no telefone, ligar para quem me disse estar a lidar com o caso, e pedir notícias, perguntar sobre os últimos acontecimentos, entre outras coisas.
Assim que tenho essas informações, nas quais acredito, uma vez que nunca me levaram a que não o fizesse, e porque acredito que estamos aqui todos pelo mesmo, essas informações venho aqui transmitir assim que as sei, ou quando a minha vida mo permite.

Por isso peço, se querem saber mais finromações para além das que eu transmito, contactem por favor as pessoas indicadas que são as ditas Associações (Sobreviver e Pravi), o Canil Municipal, Veterinário Municipal, Câmara Municipal, ou Vereador que gere este pelouro. São as pessoas legalmente habilitadas, e que mais informações poderão facultar sobre esta situação.

Como forista e amiga dos animais abri este tópico, para que muitos de nós tivessemos conhecimento da situação, mas tudo o que se passa ao lado do que descrevi eu não tenho conhecimento nem tenho forma de confirmar.
Quem sabe mais coisas, divulgue por favor, acima de tudo por aqueles animais. É isso que peço.

O meu trabalho nunca esteve nem está envolvido neste caso directamente.
Apenas estou envolvida como amiga dos animais que divulga as situações podem por/põe em causa a vida eo bem estar dos animais.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo mai 03, 2009 7:03 pm

nadea, obrigada pela sua boa vontade... ****

Pena e que nao exista boa vontade de alguem com mais poder para poder alterar o rumo das coisas... Nao sei quem, mas alguem devera ter esse poder...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 03, 2009 7:37 pm

Nadea, só quem não conhece minimamente o teu trabalho, pensará que estás envolvida e ninguém daqui pensa isso.Isto a envolver alguém é mais peixe graúdo. :wink:
talokas
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 12:05 pm

domingo mai 03, 2009 7:41 pm

Bebelly Escreveu:nadea, obrigada pela sua boa vontade... ****

Pena e que nao exista boa vontade de alguem com mais poder para poder alterar o rumo das coisas... Nao sei quem, mas alguem devera ter esse poder...

Provávelmente alguém de quem já aqui se falou :wink: abutres!
Bebelly
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 8:01 pm

talokas Escreveu:
Bebelly Escreveu:nadea, obrigada pela sua boa vontade... ****

Provávelmente alguém de quem já aqui se falou :wink: abutres!
E quem paga sao sempre os mesmos... o mexilhao de 4 e 2 patas... :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
talokas
Membro

domingo mai 03, 2009 8:05 pm

Nem duvides! :evil:

era agora que alguém das ditas associações aqui vinha dizer alguma coisa ,não era? se calhar nada há a dizer! :evil: cambada!
Bebelly
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 8:14 pm

talokas Escreveu:Nem duvides! :evil:

era agora que algu�m das ditas associa��es aqui vinha dizer alguma coisa ,n�o era? se calhar nada h� a dizer! :evil: cambada!
Para que palavras quando as acçoes nada tem em comum???? :roll: :roll:
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

domingo mai 03, 2009 8:21 pm

era agora que alguém das ditas associações aqui vinha dizer alguma coisa ,não era? se calhar nada há a dizer! :evil: cambada!
Não, não era. Há momentos e locais para tudo.
talokas
Membro

domingo mai 03, 2009 8:24 pm

piccolavolpe Escreveu:

Não, não era. Há momentos e locais para tudo.
essa é para rir! :roll: :roll:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mai 03, 2009 8:43 pm

nadea Escreveu: .....

Por isso peço, se querem saber mais finromações para além das que eu transmito, contactem por favor as pessoas indicadas que são as ditas Associações (Sobreviver e Pravi), o Canil Municipal, Veterinário Municipal, Câmara Municipal, ou Vereador que gere este pelouro. São as pessoas legalmente habilitadas, e que mais informações poderão facultar sobre esta situação.
Mais explícito do que isto deve ser difícil...
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 9:24 pm

Taro Escreveu:
nadea Escreveu: .....

Mais explícito do que isto deve ser difícil...
Taro, ninguém está a culpar a nadea.
Será assim tão dificil de prceber. Já todos vimos quem fez asneira.

Da minha parte eu não fiz perguntas, estou é PROFUNDAMENTE DESILUDIDA. Desde a noite de 5ª para 6ª feira q não consigo pensar direito sem me apetecer incsultar e dizer palavras feias.
É q saber uma série de coisas q considero de uma gravidade extrema doeu muito mm.

Foi na 5ª feira q foram abatidos 3 animais q eu estava a tentar dar, isso tirou-me do sério, foi na 5ª feira tb q vi o PapikII (pekinois q está com a Ana) e depopis isto, sinceramente???
Isto foi o pior.
Pior do q saber destes dois desgraçados q sairam, pois estes cães e REPITO, EU SÓ FALEI EM CÃES voltaram opara o inferno e tudo porquê???
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 03, 2009 9:50 pm

clarota Escreveu:Nadea, só quem não conhece minimamente o teu trabalho, pensará que estás envolvida e ninguém daqui pensa isso.Isto a envolver alguém é mais peixe graúdo. :wink:
:wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”