A saga dos 94 animais terminou...
-
rafasm
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
boa sorte para um grupo excepcional mesmo e para todos os 4 patinhas k se cruzaram com vocês

<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm
Este fim-de-semana tivemos a ajuda da Rita e da Ana Virgílio. Conseguimos fazer tudo em tempo record! Estamos a ficar peritos!!
Os cães lá continuam à espera de dono e os gatos à espera da confirmação da data para o início das castrações.
Boas notícias. A Evelyn foi adoptada.
Dado que a Evelyn é uma gata assustada e que não tem aquele comportamento de gata de colo, vamos ver como corre a adaptação da Evelyn a este novo ambiente e ao seu novo dono.
Aqui no vet, no dia em que saiu do terreno:

Boas notícias. A Evelyn foi adoptada.
Aqui no vet, no dia em que saiu do terreno:

-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Actualização do n.º de animais:
• Animais inicialmente no terreno – 80
• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 36 (30 gatos e 6 cães)
• Animais em fat e UZ – 11
• Animais ainda no terreno – 32 (18 cães e 14 gatos)
• Animais falecidos – 1
• Animais retirados – 47
• Animais falecidos – 1
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Mais uma boa notícia!!!! O Halley foi adoptado!!!
Aqui ainda no terreno:

• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 37 (31 gatos e 6 cães)
• Animais em fat e UZ – 10
• Animais falecidos – 1
Aqui ainda no terreno:

• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 37 (31 gatos e 6 cães)
• Animais em fat e UZ – 10
• Animais falecidos – 1
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
DONATIVOS:
- Adélia Costa: Compra mini leilão = 30,00€
SALDO: 81,69€ (Mais 30,00€ que já temos para a castração dos 3 gatos que estão na calha)
- Adélia Costa: Compra mini leilão = 30,00€
SALDO: 81,69€ (Mais 30,00€ que já temos para a castração dos 3 gatos que estão na calha)
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
DONATIVOS:
- Transferência anónima (8.05.09) = 10,00€
SALDO: 91,69€ (Mais 30,00€ que já temos para a castração dos 3 gatos que estão na calha)
- Transferência anónima (8.05.09) = 10,00€
SALDO: 91,69€ (Mais 30,00€ que já temos para a castração dos 3 gatos que estão na calha)
-
Shiller
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm
Já vi que continuas a fazer um excelente trabalho. Achas que vais conseguir apanhá-los a todos?
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
-
rafasm
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
o empenho,o carinho e a ternura que desde sempre se vê neste tópico alem de tantos sacrificos é lindo demais
decerto corações assim aos poucos vão conseguindo mesmo tudo para estes sofredores
muita sorte para todos

decerto corações assim aos poucos vão conseguindo mesmo tudo para estes sofredores
muita sorte para todos
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Obrigada minhas queridas!
Mas havemos de conseguir aos poucos.
Quanto a apanhá-los a todos, vamos conseguir sim, nem que seja com armadilha!
Isto agora até tem estado paradito em termos de novidades. Claro que se continua a ir lá tratar dos meninos, mas em relação a saídas de animais está mais complicado. A próxima tarefa é, de facto, castrar os gatos, o que não depende de mim mas sim da disponibilidade dos vets, nomeadamente de boxes vazias. É que ainda por cima eles terão de ser castrados a uma 2.ª feira, pois só ao Sábado é que posso ir buscá-los ao terreno e levá-los para o vet. São algumas condicionantes que têm atrasado também este processo da castração.Shiller Escreveu:Já vi que continuas a fazer um excelente trabalho. Achas que vais conseguir apanhá-los a todos?
Mas havemos de conseguir aos poucos.
Quanto a apanhá-los a todos, vamos conseguir sim, nem que seja com armadilha!
-
Lequinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
Continuação do bom trabalho! 
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a> <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a> <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a> <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a> <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Novidades:
A sra já tem água canalizada!!!
Muito embora não tenha tido permissão para lavar os recipientes com a mangueira!!! Fi-lo, como sempre, nos depósitos de água!!
Mas, em todo o caso, já se conseguiu lavar pela 1.ª vez alguns canis que estavam muito sujos.
A cadela Pérola muito assustada que tinha 2 hérnias enormes na barriga está internada após ter sido operada. Segundo o que a sra disse, a Pérola vai ficar com uma sra que ela conhece e que ficou sensibilizada com o estado da Pérola.
Aliás, pelo que entendi, esta sra que a vai adoptar é que vai suportar as despesas da Pérola. Claro está!
Não sei quem é a sra, nem sei para onde vai exactamente a Pérola. Parecendo ser uma pessoa sensível e humana vai correr tudo bem.
Eis a Pérola, uma cadela de semblante sempre triste e extremamente medrosa:

Nesta foto vê-se bem uma das hérnias que a Pérola tinha

Entretanto, a gata Evelyn foi devolvida. Já se previa pois ela tem um feitio especial. Terá de sociabilizar mais com pessoas e a pessoa que a adoptar terá de ter alguma paciência e dar-lhe o tempo de que ela necessita para se ambientar e se sentir confiante e adaptada.
Assim:
• Animais retirados – 47
• Animais falecidos – 1
Recebemos da Pata Vermelha 14 pipetas Advantage para os gatos que ainda lá estão. Muito obrigada à Pata Vermelha e, em particular, à Helena por este excelente donativo.
NECESSIDADES URGENTES:
• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ
Houve uma despesa de 38,00€, um frasco de Infermun, para a Hinata que está em fat com a Ana Ramos. Esta gata sempre teve graves problemas respiratórios por nunca ter sido tratada. Ela estava mesmo a precisar de estar em fat com cuidados permanentes. Obrigada Ana!
Assim:
DESPESA LIQUIDADA: 38,00€ (Frasco de Infermun)
SALDO: 83,69€ (Somei o saldo de 91,69€ que tínhamos aos 30€ que tínhamos para a castração de 3 gatos)
Relativamente à castração dos gatos tenho de mudar de estratagema.
O que eu pretendia era aproveitar e castrar logo 2 ou 3 gatos de uma só vez pois faria menos de metade das viagens e teria também menos trabalho. Como é extremamente difícil conseguir-se 3 boxes vagas, passei para a fasquia de 2 gatos de cada vez, mas como também é difícil, vou tentar outra abordagem que é levar um gato de cada vez! Demora-se mais tempo e dá mais trabalho, mas pelo menos vai-se fazendo.
A sra já tem água canalizada!!!
A cadela Pérola muito assustada que tinha 2 hérnias enormes na barriga está internada após ter sido operada. Segundo o que a sra disse, a Pérola vai ficar com uma sra que ela conhece e que ficou sensibilizada com o estado da Pérola.
Eis a Pérola, uma cadela de semblante sempre triste e extremamente medrosa:

Nesta foto vê-se bem uma das hérnias que a Pérola tinha

Entretanto, a gata Evelyn foi devolvida. Já se previa pois ela tem um feitio especial. Terá de sociabilizar mais com pessoas e a pessoa que a adoptar terá de ter alguma paciência e dar-lhe o tempo de que ela necessita para se ambientar e se sentir confiante e adaptada.
Assim:
• Animais retirados – 47
• Animais falecidos – 1
Recebemos da Pata Vermelha 14 pipetas Advantage para os gatos que ainda lá estão. Muito obrigada à Pata Vermelha e, em particular, à Helena por este excelente donativo.
NECESSIDADES URGENTES:
• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ
Houve uma despesa de 38,00€, um frasco de Infermun, para a Hinata que está em fat com a Ana Ramos. Esta gata sempre teve graves problemas respiratórios por nunca ter sido tratada. Ela estava mesmo a precisar de estar em fat com cuidados permanentes. Obrigada Ana!
Assim:
DESPESA LIQUIDADA: 38,00€ (Frasco de Infermun)
SALDO: 83,69€ (Somei o saldo de 91,69€ que tínhamos aos 30€ que tínhamos para a castração de 3 gatos)
Relativamente à castração dos gatos tenho de mudar de estratagema.
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:17 pm, editado 1 vez no total.
-
Shiller
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm
Mais mantas!!!!
Ok! Vou ver o que se arranja. (De certeza que não tens aí um buraco negro que suga mantas????)

Ok! Vou ver o que se arranja. (De certeza que não tens aí um buraco negro que suga mantas????)
Rute Teixeira
Essas fotos da Pérola já são antigas, não? A Pérola está muito mais magra, vêm-se as costelas todinhas, e não tem qualquer vida no olhar. Está a recuperar da cirurgia, mas como não vê gente conhecida... penso que está a ficar mais triste de dia para dia. Hoje deixou-me fazer festas e lavar a casota, papou a comida que a Dona levou e ainda comeu ração que lá lhe deixei, mas a custo...
Olhe que eu nunca lá vi ninguém a ver a Pérola... Essa história da senhora que está interessada nela é mesmo verdade? Se é, deviam ir já começando a familiarização, porque esta cadela é um autêntico bicho do mato, muito tímida, medrosa, assustada... caso contrário vai ser mais um choque para a menina!
Olhe que eu nunca lá vi ninguém a ver a Pérola... Essa história da senhora que está interessada nela é mesmo verdade? Se é, deviam ir já começando a familiarização, porque esta cadela é um autêntico bicho do mato, muito tímida, medrosa, assustada... caso contrário vai ser mais um choque para a menina!
-
SandraTomaz
- Membro Veterano
Sim, estas fotos da Pérola foram tiradas há 4/5 meses.
Pobre Pérola...
Eu julgo que sim, Bobbyca. A velhota já algum tempo que me anda a falar desta sra que quer ficar com a Pérola e que esta sra ia inclusivamente pagar a operação às hérnias da Pérola. Só ainda não o tinha feito porque estava a mudar-se, julgo eu. Eu não quero interferir pois não tenho legitimidade sobre estes animais e não posso impedir a velhota de dar um animal seu, mas julgo que se esta sra pagou a operação é porque gosta de animais. Mas tudo é possível...
Para a semana não sei se terei tempo, mas, se sim, dou um saltinho ao vet para ver a Pérola. Mas não sei se consigo pois tenho já agendadas muitas tarefas para Sábado, vamos ver...
Pobre Pérola...
Eu julgo que sim, Bobbyca. A velhota já algum tempo que me anda a falar desta sra que quer ficar com a Pérola e que esta sra ia inclusivamente pagar a operação às hérnias da Pérola. Só ainda não o tinha feito porque estava a mudar-se, julgo eu. Eu não quero interferir pois não tenho legitimidade sobre estes animais e não posso impedir a velhota de dar um animal seu, mas julgo que se esta sra pagou a operação é porque gosta de animais. Mas tudo é possível...
Para a semana não sei se terei tempo, mas, se sim, dou um saltinho ao vet para ver a Pérola. Mas não sei se consigo pois tenho já agendadas muitas tarefas para Sábado, vamos ver...