Eukanuba ou Royal Canin
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
jclarinos, vi agora a composição da proplan large breed. 28% proteína e 13% de gordura.
Início da composição: carne de frango, quirera de arroz, farinha de subprodutos de frango, milho integral moído, farelo de glúten, trigo integral moído...
Será que a composição para um boxer segue, pela RC, consideração sobre os males propenso da raça?
Início da composição: carne de frango, quirera de arroz, farinha de subprodutos de frango, milho integral moído, farelo de glúten, trigo integral moído...
Será que a composição para um boxer segue, pela RC, consideração sobre os males propenso da raça?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Esta afirmação tem alguma base científica? Existem cães alérgicos ao milho, sim, mas também existem pessoas alérgicas ao milho, e não é por isso que eu deixo de comer uma boa broa de milho!jclarinos Escreveu:milho, já toda a gente sabe que é considerado por provocar problemas alérgicos nos cães.

Não tenho bases cientificas para falar mal da RC é verdade ;
Mas sei q, e já aqui foi dito, q quase tdas as gamas da RC tem cmo principal ingridiente um cereal....isso é digno duma raçao de 70 euros?!?!?
Só se for para dar de comer a pássaros...mas cada cão é um cão, cmo já disse os meus 3 nao se deram bem c ela na altura q exprimentei por isso não a posso recomendar a ng...
Quase q aposto q eles se dariam melhor com a raçao decathlon q com a RC...pelo menos tem uma tabela mais apelativa e o preço nem se compara
Mas sei q, e já aqui foi dito, q quase tdas as gamas da RC tem cmo principal ingridiente um cereal....isso é digno duma raçao de 70 euros?!?!?

Só se for para dar de comer a pássaros...mas cada cão é um cão, cmo já disse os meus 3 nao se deram bem c ela na altura q exprimentei por isso não a posso recomendar a ng...
Quase q aposto q eles se dariam melhor com a raçao decathlon q com a RC...pelo menos tem uma tabela mais apelativa e o preço nem se compara

<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
O grande problema é que andam aqui a digladiar-se mas ninguém abe em concreto o que está dentro das rações...há uma constante batalha dos rótulos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois, mas se calhar não come milho todos os dias. Não estou a dizer que um bocadinho de milho faça mal, mas listado como um dos primeiros ingredientes e em grandes quantidades pode sim causar problemas alérgicos, basta pesquisar. Não é por acaso que muitas rações deixaram de colocar cereais. Já para não dizer que é de dificil digestibilidade, está a imaginar um cão a comer milho como prato principal? É que eu nãopiccolavolpe Escreveu:Esta afirmação tem alguma base científica? Existem cães alérgicos ao milho, sim, mas também existem pessoas alérgicas ao milho, e não é por isso que eu deixo de comer uma boa broa de milho!jclarinos Escreveu:milho, já toda a gente sabe que é considerado por provocar problemas alérgicos nos cães.

-
- Membro Veterano
O milho não está cru, está processado.
Mas se conseguir mostrar-me um estudo científico que prove o que diz, eu agradeço. Não como milho todos os dias, mas agora que comecei a fazer pão de milho, como mais regularmente... vou desenvolver alergia ao milho?

Mas se conseguir mostrar-me um estudo científico que prove o que diz, eu agradeço. Não como milho todos os dias, mas agora que comecei a fazer pão de milho, como mais regularmente... vou desenvolver alergia ao milho?

Aqui ao pé de mim há uma senhora que dá de comer a gatos de rua. Agora melhorou os menus, pois tem outra pessoa mais esclerecida a a apoiá-la, mas dantes dava aos pobres dos gatos coisas como açorda com feijão encarnado cozido, arroz com milho cozido, grão com arroz, coisas assim.
A verdade é que os meus cães, sempre que passávamos pelo sítio em que estavam estes fantásticos petiscos para gatos, comiam o que podiam antes que eu conseguisse arrastá-los dali. E no dia seguinte era lindo de se ver os grãos de milho cozidos a sairem exactamente como tinham entrado: inteiros, amarelinhos e brilhantes...
Não, piccolavolpe, o milho não faz em nenhum aos cães, quer em grãos inteiros, quer reduzido a farinha: os seus estômagos são incapazes de o digerir. Tal como outras coisas que a nós nos fazem e sabem muito bem, porque nós, sim, somos omnívoros, tais como feijão ou azeitonas, por exemplo.
Porque queira você ou não queira, os cães são mesmo carnívoros, a base da sua alimentação tem de ser carne. O facto de gostarem e comerem fruta e ervas, não os torna omnívoros, nem sequer semi-omnívoros, como não falta aqui quem diga. E para o verificarmos nem sequer precisamos de nenhuns estudos científicos, basta ter olhos na cara para ver.
A verdade é que os meus cães, sempre que passávamos pelo sítio em que estavam estes fantásticos petiscos para gatos, comiam o que podiam antes que eu conseguisse arrastá-los dali. E no dia seguinte era lindo de se ver os grãos de milho cozidos a sairem exactamente como tinham entrado: inteiros, amarelinhos e brilhantes...
Não, piccolavolpe, o milho não faz em nenhum aos cães, quer em grãos inteiros, quer reduzido a farinha: os seus estômagos são incapazes de o digerir. Tal como outras coisas que a nós nos fazem e sabem muito bem, porque nós, sim, somos omnívoros, tais como feijão ou azeitonas, por exemplo.
Porque queira você ou não queira, os cães são mesmo carnívoros, a base da sua alimentação tem de ser carne. O facto de gostarem e comerem fruta e ervas, não os torna omnívoros, nem sequer semi-omnívoros, como não falta aqui quem diga. E para o verificarmos nem sequer precisamos de nenhuns estudos científicos, basta ter olhos na cara para ver.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Obviamente que os cães não conseguem digerir grãos de milho inteiros, ainda que cozidos. Mas não é assim que se encontra milho nas rações, pois não?LucNun Escreveu:Aqui ao pé de mim há uma senhora que dá de comer a gatos de rua. Agora melhorou os menus, pois tem outra pessoa mais esclerecida a a apoiá-la, mas dantes dava aos pobres dos gatos coisas como açorda com feijão encarnado cozido, arroz com milho cozido, grão com arroz, coisas assim.
Eu continuo à espera de dados científicos.LucNun Escreveu:Não, piccolavolpe, o milho não faz em nenhum aos cães, quer em grãos inteiros, quer reduzido a farinha: os seus estômagos são incapazes de o digerir.
LucNun, não é por eu querer ou não, mas os cães são mesmo omnívoros:LucNun Escreveu:Porque queira você ou não queira, os cães são mesmo carnívoros, a base da sua alimentação tem de ser carne. O facto de gostarem e comerem fruta e ervas, não os torna omnívoros, nem sequer semi-omnívoros, como não falta aqui quem diga. E para o verificarmos nem sequer precisamos de nenhuns estudos científicos, basta ter olhos na cara para ver.
dinodane Escreveu:Os cães são omnívoros. Taxonomicamente são classificados como carnívoros (como os ursos) até porque não existe nenhuma ordem chamada Omnivora:
Despite descending from wolves, the domestic dog is classified as an omnivore.[9] The classification in the Order Carnivora does not necessarily mean that a dog's diet must be restricted to meat; unlike an obligate carnivore, such as the cat family with its shorter small intestine, a dog is neither dependent on meat-specific protein nor a very high level of protein in order to fulfill its basic dietary requirements. Dogs are able to healthily digest a variety of foods including vegetables and grains, and in fact dogs can consume a large proportion of these in their diet. In the wild, canines often eat available plants and fruits.[9]
Fonte: Wiki, baseada em http://animaldiversity.ummz.umich.edu/s ... iaris.html
![]()
Com todo o respeito que a Dinodane me merece, está errada nessa classificação, e nem o site que ela citou me convence, como aliás, não convence muito boa gente com muito mais cabedal naquilo a que vocês orgulhosamente chamam de "ciência" (a qual, coitada, tem umas costas larguíssimas).
E se está à espera que eu lhe apresente aqui imensos dados científicos pescados na Internet, pode esperar sentado. Tenho mais que fazer.
E se está à espera que eu lhe apresente aqui imensos dados científicos pescados na Internet, pode esperar sentado. Tenho mais que fazer.

Última edição por LucNun em domingo mai 03, 2009 8:37 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Jclarinos, desculpe, mas pode explicar-me em que é que o artigo que postou contribui para a discussão se podem ou não os cães comer milho?
-
- Membro Veterano
Os artigos que você posta também não têm bases cientificas, dai que estranhe o facto de colocar em causa o Jclarinos.piccolavolpe Escreveu:Jclarinos, desculpe, mas pode explicar-me em que é que o artigo que postou contribui para a discussão se podem ou não os cães comer milho?
Continuo a dizer, do que já aprendo neste fórum com pessoas que realmente percebem da matéria, que milho não deve ser o 1º ingridiente duma ração premium ou super premium como queiram...acho que um saco de 15 kg de RC deveria ser vendido ao preço duma friskies e mesmo assim não a dava aos meus cães...a purina ONE tem uma tabela nutritiva bastante superior a da RC, agora comparem preços...
É a pub. que se paga bem caro...tantos concursos e tantas carrinhas mercedes Vito a fazerem distribuição com logotipos da RC....haja quem a compre
A mim podem-ma dar q eu ofereço-a aos pombos
É a pub. que se paga bem caro...tantos concursos e tantas carrinhas mercedes Vito a fazerem distribuição com logotipos da RC....haja quem a compre

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Desculpe que lhe diga, mas parece a argumentação de um vendedor de ração da concorrência...nunca vi nenhum dono de animais tão preocupado com as carrinhas com que as empresas entregam a ração...ou com a publicidade.kadafi Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Já agora...
Se os vossos cães tiverem que comer uma ração veterinária, devido a um distúrbio qualquer, qual é a marca que lhes darão?
Será que a investigação para rações veterinárias, não acarreta benefícios para a qualidade das rações comuns?
Se os vossos cães tiverem que comer uma ração veterinária, devido a um distúrbio qualquer, qual é a marca que lhes darão?
Será que a investigação para rações veterinárias, não acarreta benefícios para a qualidade das rações comuns?
<p>Cumprimentos, </p>