"Dona de Gata diz-se alvo de chantagem"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Você é que teceu considerações sobre terceiros, eu apliquei isso à sua pessoa para ver o que achava..pelos vistos gosta de tecer consideações mas não gosta que lhas teçam.
Está dito
Está dito
Gypsfulvus
A Suzana1 tem toda a razão
Suzana1
Gypsfulvus, confesso que, ou não entendi nada ou estou chocada!! Acho que não entendi nada...
A vet do canil/gatil nem olhou para mim... como havia indicado, simplesmente ignorou-me dizendo simplesmente, não se pode pegar e foi-se embora.
Eu nem estava no campo de visão dela, eu estava agachada a dar festinhas no gatinho através das grades...
Parece-me bastante obvio que ela não está minimamente interessada em ajudar os gatinhos que se encontram no gatil... trata deles (provavelmente), faz o trabalho dela e vai-se embora. Não lhe interessa minimamente se os animais são adoptados, abatidos e muito menos quem os adopta.
Mas esta é a minha opinião, obviamente, mas baseada no que aconteceu.
Usando o pensamento de algumas pessoas daqui poderia dizer que eles não lhe ligaram por pensarem que você não seria boa dona.

A Suzana1 tem toda a razão
Suzana1
Não, eles não ligaram porque na ideia deles, eles é que lhe estavam a fazer um favor Aconteceu-me querer fazer voluntariado numa certa associação , e parecia que me estavam a fazer um favor enorme em me deixar lá estar
Gypsfulvus, confesso que, ou não entendi nada ou estou chocada!! Acho que não entendi nada...

A vet do canil/gatil nem olhou para mim... como havia indicado, simplesmente ignorou-me dizendo simplesmente, não se pode pegar e foi-se embora.
Eu nem estava no campo de visão dela, eu estava agachada a dar festinhas no gatinho através das grades...

Parece-me bastante obvio que ela não está minimamente interessada em ajudar os gatinhos que se encontram no gatil... trata deles (provavelmente), faz o trabalho dela e vai-se embora. Não lhe interessa minimamente se os animais são adoptados, abatidos e muito menos quem os adopta.
Mónica Cortesão
Que estranho... Então os animais que estão nessas associações, querem que eles sejam adoptados ou não? já não percebo nada. Ao menos que lhe fizessem uma entevista ou várias, mas mostrar desinteresse é que não. 

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
Isto que a Mónica diz é verdade, aconteceu-me também a mim... eu até nem gosto de fazer este tipo de conversa, porque acredito que as associações existem para ajudar os animais... mas a verdade, é que algumas das pessoas que lá estão agem precisamente no sentido contrário! eu também lá fui antes de adoptar a minha Rita... fui lá para ir buscar um gatinho que estava no site deles a pedir adopção urgente... mas quando lá cheguei foram tantos os entraves, tantas as perguntas e questões, que parecia que estava a pedir um empréstimo para comprar um andar... desisti!cortesao Escreveu: Parece-me bastante obvio que ela não está minimamente interessada em ajudar os gatinhos que se encontram no gatil... trata deles (provavelmente), faz o trabalho dela e vai-se embora. Não lhe interessa minimamente se os animais são adoptados, abatidos e muito menos quem os adopta.
Enfim... este é um assunto off topic, e eu só toquei nele para que entendessem que o que a cortesão disse é a verdade!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Realmente quem está chocada agora sou eu, com o episódio que a Mónica contou! É claro que eu concordo que nas associações não se deve dar os animais ao primeiro que aparece, mas não mostar interesse num candidato a adoptar?? Isso acho estranho, e não é a primeira vez que leio coisas parecidas aqui na arca, acho de facto muito estranho estas situações, queixam se que hoje em dia há pouca gente a querer adoptar, quando aparece alguém não ligam nem fazem perguntas??
Quanto á dona concordo que foi negligente , e espero sinceramente que a gata Maria esteja mesmo bem!
Quanto á dona concordo que foi negligente , e espero sinceramente que a gata Maria esteja mesmo bem!
Eu nunca fui a nenhuma associação, com o propósito de ir buscar nenhum animal mas até acredito no que vos aconteceu, porque vejo pouco interesse e pouco impacto nas acções que fazem para promover a adopção, angariação de fundos e educação das pessoas, isto sem ofender quem directamente trabalha para elas e há pessoas que fazem um trabalho sério. Mas se calhar põem tanto entrave que se calhar acabam por dar os bichos às pessoas erradas.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
Eu confesso que ainda estou em choque com este meu episódio...
Eu estava à espera de uma entrevista detalhada, que ficassem com os meus dados, etc... Isso sim seria o normal, acho eu.
Mas nem olharam para mim...
Enfim, desejo muita sorte aos animais todos daquele canil/gatil e á gatinha do topico...
Estes peludinhos precisam mesmo de muito amor e sorte...

Eu estava à espera de uma entrevista detalhada, que ficassem com os meus dados, etc... Isso sim seria o normal, acho eu.
Mas nem olharam para mim...

Enfim, desejo muita sorte aos animais todos daquele canil/gatil e á gatinha do topico...

Mónica Cortesão
Pois... o teu ainda foi pior que o meu...cortesao Escreveu:Eu confesso que ainda estou em choque com este meu episódio...![]()
Mas nem olharam para mim...![]()
A mim ainda me fizeram perguntas, e eu a principio até achei bem... já que é normal avaliarem as pessoas... mas depois achei demais! E também um pouco pertinentes...
Enfim...
Mas continuo a ir lá volta e meia deixar ração! Eles precisam mesmo de ajuda...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Eu também nunca fui a uma associação adoptar, e é compreensível visto morar numa aldeia , pois se existisse talvez já teria ido lá.
Bem Pathelen (só agora li o seu comentário e estava em cima do meu
), de facto a sua situação também não foi muito boa, eu também concordo com as perguntas mas também não devem exagerar!
E é triste pois assim os animais ficam lá sabe-se lá , durante quanto tempo e as pessoas que seriam óptimas donas desistem.
Bem Pathelen (só agora li o seu comentário e estava em cima do meu

E é triste pois assim os animais ficam lá sabe-se lá , durante quanto tempo e as pessoas que seriam óptimas donas desistem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
No caso da Cortesão e não só com ela se passaram situações idênticas, o que infelizmente se vê mais, são Associações dirigidas por gente com muita faltinha de humanismo e muitos voluntários que o são para uma mais valia num futuro curriculum. Nada mais nem nada menos que isto. Os animais... ah...esses desgraçados, são o veículo de favores...!
Enfim... é por estas e por outras do género que eu prefiro ajudar os animais a "solo"
Quanto à verdadeira proprietária da gata do caso deste tópico... se não me engano muito na minha forma de pensar, o "amor" está interligado com a responsabilidade e protecção que se tenha perante algo que se ama ou estima. Como no caso em epígrafe, não houve uma protecção responsável nem adequada ao animal, por parte do seu proprietário, colocando-o em risco e mais que uma vez, na minha opinião o "tal amor" é muito subjectivo... Portanto está em ordem uma protecção de maior cuidado por parte da senhora... e é de louvar quem reteve a gata e se preocupa com ela...
O resto do blá, blá, blá, é para Inglês ver!
Leo
Enfim... é por estas e por outras do género que eu prefiro ajudar os animais a "solo"

Quanto à verdadeira proprietária da gata do caso deste tópico... se não me engano muito na minha forma de pensar, o "amor" está interligado com a responsabilidade e protecção que se tenha perante algo que se ama ou estima. Como no caso em epígrafe, não houve uma protecção responsável nem adequada ao animal, por parte do seu proprietário, colocando-o em risco e mais que uma vez, na minha opinião o "tal amor" é muito subjectivo... Portanto está em ordem uma protecção de maior cuidado por parte da senhora... e é de louvar quem reteve a gata e se preocupa com ela...

O resto do blá, blá, blá, é para Inglês ver!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Uma vez no canil de Monsanto disseram-me uma coisa gira a respeito de algumas pessoas que estão sempre lá caídas e passo a citar.
" Há pessoas que vêm aqui e dizem mal da União Zoofila e epois vão á União Zoofila e dizem mal de nós"
" Há pessoas que vêm aqui e dizem mal da União Zoofila e epois vão á União Zoofila e dizem mal de nós"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há de tudo para todos os gostos.Gypsfulvus Escreveu:Uma vez no canil de Monsanto disseram-me uma coisa gira a respeito de algumas pessoas que estão sempre lá caídas e passo a citar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu ainda digo mais... há também aquelas pessoas que sem nunca lá terem ido, dizem mal de todos...Gypsfulvus Escreveu:Uma vez no canil de Monsanto disseram-me uma coisa gira a respeito de algumas pessoas que estão sempre lá caídas e passo a citar.