confuso com casal de papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
brito193
Registado: sexta out 14, 2005 6:24 pm

domingo mai 03, 2009 9:39 am

pois e estou mesmo confuso adqueri um casal de papagaios cinzentos a uma semana ja estavam juntos quando os comprei metios dentrro do viveiro logo que cheguei ja la tinha o ninho a espera deles so que agora a quatro dias que se enfiaram no ninho e so saiem para se alimentarem . o que se passara, tao rapido e um pouco esquesito. alguem que comente.obrigado.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

domingo mai 03, 2009 10:06 am

Caro forista brito193

Antes de mais deixe lhe dar os parabéns.
A nível de curiosidade, vc adquiriu o casal na loja do saldanha???

Normalmente não se coloca logo o ninho no viveiro, primeiro deixasse o casal acostumar-se com o novo local por algum tempo e depois sim é que se coloca o ninho.

Agora vc fica com a dúvida se eles já estão a acasalar ou se estão com medo do novo local e se refugiam dentro do ninho.

Em meu entender, se entram os dois no ninho por longos períodos, julgo estarem com medo e encontraram o ninho como um local seguro.

Por que estarão eles com medo???
Primeiro - Eles foram retirados do local que conheciam
Segundo - Foram transportados para local diferente
Terceiro - Foram colocados em local diferente
Quarto - Não conhecem as pessoas que s rodeiam actualmente
Quinto - A rotina deles foi completamente alterada

O que fazer agora????

Em meu entender, julgo que agora não deve fazer nada, deixe tudo como está, eles acabarão por se acostumar com o novo local e irão sair progressivamente ou então na melhor das hipóteses vc irá ser avô em tempo recorde :wink:

boa sorte
lmgcardoso
brito193
Registado: sexta out 14, 2005 6:24 pm

domingo mai 03, 2009 5:37 pm

por acaso nao adquiri no saldanha mas sim aqui no montijo hoje acabei por tiralos do ninho e tapei o buraco do ninho obrigando a eles permanecerem ca fora vamos ver se fiz bem ao mal e que eu tenho mais dois ca em casa mansas mas estes sao bravos ate dizer chega principalmente o macho que nao gosta da minha presença nem de nuiguem vamos ver no que da espero que mis pessoal de algumas dicas e ideias obrigado
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo mai 03, 2009 8:47 pm

Acho que devia ter seguido o conselho do forista lmgcardoso, e deixado estar as coisas como estavam, não foi o mais correcto mas já estava, se os papagaios estavam estranhos e encontraram refugio no ninho, agora estão na mesma assustados mas sem possibilidade de se refugiarem. Provavelmente irão demorar mais a habituarem-se ao novo espaço e mais tempo a que sintam confiança para criar.
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

segunda mai 04, 2009 12:20 am

Boas, tenha cuidado, fique atento com as suas aves, aconselho a ter um bom maneio, se realmente tinham medo e se refugiaram no ninho, e agora que está tapado, podem estar a sofrer um maior stress, o que pode a vir potenciar algo desagradável, por isso aconselho a dar uns suplementos vitamínicos neste 1º dias. Senão, se tiver tempo de vigiar o seu comportamento, vai ver que mesmo estando o ninho tapado, a fêmea vai estar com algum interesse em criar, e vai esatr sempre ao lado do ninho (geralmente só fica ela do lado do ninho)
Já agora avaliou as aves a nível de estrutura corporal? se estavam bem fisicamente? e verificar sempre a consistencia das fezes, isso ajuda bastante a prevenir em certos casos

cprs
Responder

Voltar para “Aves”