Emerald Rainbow?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo mai 03, 2009 5:53 pm

voorh Escreveu:So te vou fazer uma pergunta... Sabes aquilo que estas a dizer? Ou tens noçao daquilo q dizes?
Não me expliquei bem.
Eu disse aquilo porque tu disseste que um gecko era XXX porque foi incubado a temperaturas altas, mas se fosse incubado a temperaturas baixas era XXX na mesma.
Não concordo muito com isso porque há varias fases que dependem da temperatura de incubação, tal como os albinos, os lavenders, midnight blizzard, etc.
Foi isto que quis dizer, se eu incubar um ovo que supostamente vai dar um tremper albino a temperaturas baixas, o que estas a izer e que vai dar outro tremper albino com cores mais escuras, mas é um tremper albino na mesma. Concordo, mas temos que dar nome às coisas e esse Tremper albino escuro é um Chocolate albino.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
voorh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 3:56 pm

domingo mai 03, 2009 6:31 pm

Eu vou-te explicar a temperatura nao altera a fase dos geckos!!!... Atraves do aumento ou ou diminuicao da temperatura podesse alterar as cores ou seja mais claro ou mais escuro, e o acaso dos padroes tambem pode ter alterar ou seja em vez de ser ter bolinhas pode ter riscinhas...

AGORA A FASE È SEMPRE A MESMA..................
rglove
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 6:37 pm

A fase é a mesma, mas a sub fase ou la como lhe queiram chamar altera-se. Um chocolate albino não é o mesmo que um tremper albino.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 03, 2009 6:58 pm

rglove Escreveu:A fase é a mesma, mas a sub fase ou la como lhe queiram chamar altera-se. Um chocolate albino não é o mesmo que um tremper albino.
Estranho não ser o mesmo, mas ter crias iguais :roll:

Chocolate Albino:
Tipo: Tremper Albino, afectado com baixas temperaturas de incubação ou ambiental ( no terrario ), substrato escuro ...
Descrição> Pode-se chamar chocolate albino a albinos de linhagem Tremper que apresentem manchas castanhas.
In: Las_Variedades_del_Gecko_Leopardo

Parece que não andas a fazer os trabalhos de casa.
rglove
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 7:26 pm

Foi isso que quis dizer. É um tremper albino, mas tem um nome diferente, logo uma "sub fase" diferente, embora tenham as mesmas crias, pois sao da mesma fase.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 03, 2009 7:41 pm

rglove Escreveu: Um chocolate albino não é o mesmo que um tremper albino.
Então são ou não são?

A única coisa que difere e o valor comercial.
rglove
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 7:51 pm

E a cor...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo mai 03, 2009 8:05 pm

será que a tua gecka é mesmo uma gecka? parece um dragao barbudo
Brake
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

domingo mai 03, 2009 8:42 pm

o que queres dizer é concerteza "line breed"...
voorh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 3:56 pm

domingo mai 03, 2009 9:21 pm

Eu desisto.... Eu axo que em vez de andares preocupado em tentarem arranjares um fase para o gecko, devias era estar preocupado em disfrutar os momentos que passas com ela isso sim é que importante agora o resto vem por acrescimo...

Isto é a minha opiniao.....
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo mai 03, 2009 9:22 pm

A fase dos geckos é exactamente a mesma se forem incubados a temperaturas altas ou baixas, o que difere na cor é o mesmo, os geckos são iguais, apesar de cores diferentes. Se tiveres um hi yellow com amarelo bastante carregado e se tiveres um hi yellow com um amarelo foleiro não tens a mesma coisa? é quase como tu seres bonito(não que seja verdade 8) ) e teres um irmão teu que hipoteticamente "teve uma temperatura de gestação" diferente e ficou mais feio que tu. A fase é a mesma, a espécie a mesma, e o pessoal só lhes deu outro nome para diferenciar..

O valor comercial pode ser diferente mas isso não têm a ver com a genética mas com a aparencia do animal.. Se tiveres um tremper albino chocolate podes sacar tremper albinos mt mais claros numa geração futura, se tiveres um diablo blanco sem uma pata podes tirar diablos blancos com as 4 patas numa geração futura, mas o que tem uma pata a menos é bem mais barato que os outros, é da mesma espécia, familia, etc
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”