Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda abr 13, 2009 7:32 pm

nadea Escreveu: Tem toda a razão.. eu bem me lembro de quando eu tinha a Safira, da Maria João mesmo no Porto, fazer tudo por tudo por um menino bebezão do canil da Moita que acabou por falecer com parvovirose :cry:
Lembra-se nadea a correria q foi? para q não fosse entregue ao tal adoptante, q saisse do canil e rápidamente para a clinica. Qdo soube fiquei de rastos, mas tenho a certeza q ficou vc tb, e todo o grupo q estava a "lutar" para q ele tivesse sorte. Foi horrivel, pobre bébé, com apenas 3 meses, puz-lhe o nome de GuGuinha. :cry:
Pelo menos tornou-se estrelinha já com cuidados médicos e confortável.
São esses q teem q ns dar forças para tudo q nos aparece à frente.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo mai 03, 2009 10:17 pm

Depois de algum tempo, lá venho eu trazer notícias desta princesa boa, da qual tenho imensas, IMENSAS saudades! :D

A Safira, como todos sabem, ficou "VIP" :lol: agora é fotografias dela todos os meses na revista Cães&Companhia, é as notícias dela regularmente num blog só para ela, agora aprendeu a realizar movimentos de freestyle (uma espécie de dança sincronizada que os donos e os cães desenvolvem com coreografia ao ritmo da música), para além de se ter tornada uma "embaixatriz" da sua raça, e de demonstrar todos os dias a verdadeira mensagem que deve ser passada - estes animais são iguais aos outros, capazes do que os outros capazes, e não são aqueles "monstrinhos" que "comem" criancinhas ao pequeno almoço.. -. A Safira e muitos meninos desta raça são exemplo disso mesmo.

Houve o selo da Safira, e é sobre ele que acho que todos merecem uma justificação.
Todos os que votaram, todos os que se interessaram, e todos os que acompanharam e acompanham a história desta menina deste o ínicio.

O selo da Safira foi retirado do concurso onde se encontrava. Os que acompanham o blog da Safira (http://chamaram-mesafira.blogspot.com/) com certeza se terão apercebido do porquê.

A foto votada a selo, em que o interesse do concurso era apenas divulgar e constactar o interesse que os "votantes" tinham para os vários temas a concurso, tinha sido uma tirada logo no ínicio do surgimento do primeiro tópico da Safira aqui pela arca, e o seu "autor" não gostou que a mesma fosse publicada em outros locais, sem o consultar primeiramente.
Como nunca ninguém teve o intuito de retirar os "louros" de ninguém, nem nunca ninguém teve o objectivo de ganhar qualquer coisa que fosse com a dita fotografia, e uma vez que o Sr. se sentiu incomodado com a situação (se não o fosse não teria vindo referir o que referiu no blog), a família da Safira, e bem, decidiu retirar a foto do concurso.
Acima de tudo porque o objectivo não era ganhar nada, era muito para além daquilo que determinadas pessoas conseguem alcançar, era e seria sempre para mostrar às pessoas que a causa - Abandono animal - merece o nosso voto, o nossos respeito, e terá de ser vista pela sociedade com outros olhos. É por isto que nós, todos os amigos dos animais, trabalhamos todos os dias. No entanto, parece que alguém não vislumbrou o mesmo que nós..

A verdade é que tanto a Cláudia como o Nuno pensavam, uma vez que as fotos da Safira estavam no tópico dela anterior, e inclusivamente no outro que posteriormente eu abri para ela, tinham sido eu a tirar. Nunca falámos concretamente sobre a situação, e uma vez que fui eu que depois "daquelas confusões todas" e de assumir-me como responsavel pela Safira, eles sub-entenderam que a "autora" das fotos tivesse sido eu, e claro está, nunca pensaram que alguém viesse "reclamar" a foto como sua, como aconteceu.

Não esquecer que quando o Apelo da Safira apareceu pela primeira vez, a autora do tópico passou uma cópia das fotos, e deu autorização a várias pessoas, nomeadamente a mim, para que as publicassemos em outros locais. Ora, uma vez isto acontecido, não consigo compreender como o dito Sr. veio há dias atrás, a ter o comportamento que teve, e a expor a sua "autoria" como expos.

Reafirmo mais uma vez, que esta votação e o concurso não eram para ganhar rigorosamente nada, a fotografia valia como tema, e não como "arte" em si. Era apenas para que se mostrasse ao país e à sociedade que a causa do abandono animal, e mais precisamente, dos animais potencialmente perigosos, merece respeito, e que existem pessoas que se importam com essa situação.
É óbvio que eu não gostei do que o dito Sr. escreveu no blog.. fiquei triste porque afinal ainda existem pessoas assim.. em que depois de tudo o que se passou, gostam de protagonismo. Estava disposta, já que o Sr. lá escreveu mentiras, a repor toda a verdade sobre a Safira no inicio, a verdade muito escura que nem todos conhecem.

Pena que eu nunca tenha contado publicamente toda a história por detrás da Safira, no começo dos começos, e tudo o que aconteceu até eu me tornar responsavel por ela. Nunca o fiz porque acho e defendo que a única protagonista nesta hitória toda sempre foi, é e será a Safira, não as coisas más, interesses, entre outras coisas, por de trás da verdadeira história de vitória, empenho e determinação que foi a Safira, com um final MUITO feliz. Mas se muitos de vocês soubessem a verdadeira realidade, talvez para muitos não fosse uma grande surpresa, mas a verdade é que viriam até onde as pessoas podem chegar.

Claro que não poderia ficar calada perante coisas que esse Sr. escreveu, e como tal ainda trocámos correspondência electrónica, à qual apenas respondi uma única vez, onde lhe disse tudo o que penso, o fiz rever tudo o que aconteceu, a história "behind the scenes", para o Sr. perceber que se calhar a forma como falou não foi completamente a melhor.
Como me disseram uma vez - as pessoas valem pelas atitudes que tomam, (...) tu não tens nada a justificar-te (...), as pessoas que acompanharam a história da Safira, e que acompanham o blog sabem da verdade (...) -. Talvez se o Sr. tivesse vindo reclamar a autoria da foto de outra forma, talvez todos nós tivéssemos abordado esta situação de outra forma.. infelizmente isso não aconteceu.

Achei que todos que acompanharam e acompanham a história da Safira, que votaram nela, etc. mereciam saber o porquê da foto ter saído do concurso. Porque acima de tudo não se quer ter coisas em "nossa" posse que pertençam a outrém. E porque, por mais que a Safira não esteja a concurso, votaremos no selo que estiver mais à frente, para que a verdadeira causa deste concurso - Abandono Animal - ganhe e seja visto com os olhos que merece.
Pena que certas pessoas não vejam as coisas desta forma, e pensem que alguém alguma vez ganharia algo com a Safira. Talvez essas pessoas já tenham ganho algo.. ou pelo menos tentado.

Mas depois de tudo, e acima de tudo, há que dar lugar, não a "lavagens de roupas sujas", mas sim às coisas que são efectivamente importantes e que para mim sempre serão - a Safira.

Como muitos de vocês sabem e acompanham a Safira evoluiu de dia para dia. Temos novidades dela regularmente, e o último video colocado no blog fez-me sorrir MUITO, mas também chorar.. chorar de felicidade, e de muitas saudades.

Deixo aqui uma foto que "descobri" na galeria do blog da Safira, a qual gosto muito, e o link do último video lá colocado, onde poderão ver as evoluções da Safirocas na iniciação ao freestyle.

http://www.youtube.com/watch?v=47uVz1VukIg

Imagem

Safira, princesa, és ÚNICA e sempre serás! :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo mai 03, 2009 10:32 pm

Imagem
nadea, não há palavras qdo falamos na Safira.
Foste tu q a recuperaste, e q lhe deste uma 2ª oportunidade

Obrigada por nos teres dado uma Safira e mostrado o quanto a dedicação e o amor podem fazer na vida de um cão.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mai 03, 2009 10:44 pm

mjoaocunha Escreveu:Imagem
nadea, não há palavras qdo falamos na Safira.
Foste tu q a recuperaste, e q lhe deste uma 2ª oportunidade

Obrigada por nos teres dado uma Safira e mostrado o quanto a dedicação e o amor podem fazer na vida de um cão.
E mais nada! :P
nadea
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 11:08 pm

Obrigado meninas pelas palavras :)

Sabem o que eu acho e sempre defendi? não fui só eu.. fomos TODOS! todos juntos tornámos a Safira no que ela é hoje, nesta maravilhosa cadelinha que é MUITO feliz.
Porque sem todos nós, nada disto teria sido possível.. fomos todos, os que como eu faziam tudo por ela, os que a visitaram, os que a ajudaram com donativos com mantas, dinheiro, medicação, brinquedos, esterilização, microchip, vacinação, cuidados veterinários, alimentação, entre tantas coisas mais que ela precisou. Fomos todos os que a divulgaram, os que comentaram, os que torceram, os que acreditaram, os que mesmo sem dizer nada estiveram sempre lá e acompanharam toda a história. Foram o maravilhoso casal e a sua família animal que adoptou a Safirocas.
Todos juntos torná-mos a Safira no que ela é hoje, todos lhe demos a força, os meios, para que ela recupera-se como recuperou, e se agarrasse aquela oportunidade. Que ela acreditasse como todos acreditámos. Ela acreditava sempre.. mesmo quando passámos por dificuldades, foi sempre ela que nos deu a força, com o seu maravilhoso sorriso, com o seu maravilhoso afecto e dedicação a nós.
Se voltasse tudo atrás.. fazia tudo de novo, e acredito que todos o faríamos de novo.
Porque há momentos na vida únicos, e porque esta menina é única. Ela própria no seu melhor..

Brilha estrela da Safira, brilha.. e continua a brilhar para sempre! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mai 03, 2009 11:55 pm

adorava ter conhecido esta princesa ao vivo e a cores :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa Nadia por tudo o que lutas-te por ela, obrigada a familia que lhe deu um lar....
nadea
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 10:41 pm

Depois de tanto tempo sem dar notícias sobre a querida Safira neste tópico, venho trazer as novidades que muitos já sabem.. estive de férias, e mesmo com uma longa visita já "marcada" à algum tempo (visita essa que estará para breve), não podia de deixar de dar uma escapadinha, por mais pequena que fosse, e ir visitar esta cadelinha que me ensinou tanto.. que fez de mim a amiga dos animais que consegui ser, e que continuarei sempre a ser.. a princesa Safira.

Não me desculpava mesmo estando "longe" do local onde ela mora, de não a ir visitar de fugida, pois no fundo estava bem mais perto do que do local onde moro. Eu não me desculparia, e sei que ela também não. :lol:

Lá avisei eu a Cláudia que estava lá em baixo, e pedi se poderia dar uma visitinha rápida à Safirocas boa. Combinámos tudo, e tanto eu como a minha irmã contámos as horas do dia de intervalo entre o meu telefonema e entre o momento da tão esperada visita..

O dia tinha chegado, e mesmo tentando aproveitar todos os momentos das férias, o pensamento estava na visita à Safira.
Depois de almoço, lá nos preparámos nós, e fomos a caminho da casa da Safira.
Não conseguimos descolar dela um minuto sequer.. foi aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos.
Mal lá chegámos sentimos aquele friozinho na barriga.. apesar de ter a certeza que a Safira se lembraria de nós, só pensava, como ela estará, como reagirá..
Avisámos a Cláudia que estávamos perante a porta de casa, e a Safira assim que se apercebeu da nossa chegada, deu logo sinal. Tinham chegado as suas visitas :D
A Cláudia abriu a porta e foi ver a Safira de sempre. A felicidade estava estampada nos nossos rostos, e no focinho dela. Ela só queria estar perto de nós, roçar-se em nós, receber aqueles imensos mimos, as maravilhosas festas.
entramos tentámos sentar-nos para conversar, a Cláudia bem nos convidava mas nós queríamos era estar ali, baixas no chão, a mimar MUITO aquela princesa, a matar as imensas saudades que tínhamos dela.

Foi tão bom, ver como ela está PERFEITA. Com um aspecto extremamente saudável, super feliz.. o tempo da Safira "em recuperação" felizmente já passou à muito. Hoje é uma menina bem, saudável e muito feliz.
Foi relembrar todas as nossas manhas juntas, as barrigadas para festas, o "roncar" quando encostamos a nossa cara no seu focinho, o encher-nos de tantas lambidelas que mais parecia que tínhamos saído da piscina recentemente.
Foi um aproveitar todos os momentos como se fossem os útimos.

Deu ainda tempo para ver a preciosa Safira a correr junto com os seus amiguinhos pelo enorme laranjal, enquanto punhamos a conversa em dia. Depois de muito correr e se cansar, lá voltou ela, de habitual língua de fora, mas pronta a receber de novo uma boa dose de carinhos, de mimos e de muita atenção.

Era hora da despedida.. apesar de estarmos de novo com o coração apertado, a Cláudia bem ouviu a minha última frase "Custa-me muito princesa, mas sei que aqui é o teu lugar. Se ela está bem eu estou bem. E aqui, sinto que é como se estivesse comigo..Obrigado por tudo e por cuidarem tão bem dela..".
Custou muito, ainda mais quando ela "queria" vir connosco, queria estar perto do carro quando estavamos de saída. Mas ali é o seu lugar.. e sabemos que ali, mais que em qualquer lugar ela é feliz, MUITO feliz.

Arrancámos, fechámos os olhos e disse-mos "Nós voltamos brveemente princesa.. está prometido..".

Esta visita foi um aproveitar cada momento ao máximo.. foi um misto de emoções muito grandes, e que no momento me consegui conter de emoções, mas hoje lembrando-me de tudo, e vendo as lindas palavras escritas no blog da Safira, em conjunto com as fotos, me fazem emocionar.
A tão esperada visita finalmente aconteceu. A Nádia veio finalmente visitar a Safira. Foi uma visita rápida, mas deu para ver a felicidade estampada no focinho da Safira e na cara da Nádia e da sua irmã. Momento para muitas festas, muitos carinhos e muita animação. Muitas patas em cima do colo (ai ai esses mimos estragam-me o treino) muitas lambidelas e ela feliz da vida foi para o Laranjal correr LOL. Lá voltou e ainda deu tempo para a despedida rápida, com promessas de uma volta rápida.

A Safira à noite sussurrou-me que adorou a surpresa, e que espera anseosamente a volta da sua estrela Nádia.

Deixo fotos para partilharem este momento connosco:

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado pela possibilidade da visita Cláudia. Valeu e valerá sempre a pena. Por mais pequeno que tenha sido o momento, estar com a preciosa Safira vale tudo. Obrigado.

Obrigado Safira por seres assim princesa, como és. Calma, doce, afável, carinhosa, e muito humilde. Obrigado por me teres tornado na pessoa que sou hoje, pois ensinas-te-me muito. O que era acreditar, esperança, muita humildade, força, coragem, amizade, o amor incondicional pelos animais.. ensinas-te-me a tornar numa pessoa muito melhor. Pessoa essa que quero continuar a ser, sempre.

A vista estará para breve querida.. e essa sim vai ser um pouco maior, onde poderemos passar um dia inteiro juntos, aproveitando cada momento de novo, como se fosse o último.
Contamos os dias até essa possibilidade.. Até lá, estaremos cá sempre, e tu estarás cá sempre connosco, nos nossos corações. :)
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

segunda ago 03, 2009 9:15 am

Oh Nadia ja me poseste a chorar logo de manha :cry: :cry: .

Esta linda a safirocas. :D :D nem consigo escrever mais nada, felicidases a ela e aos extrordinarios donos.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda ago 03, 2009 10:27 am

A Safira é muito especial :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 03, 2009 11:24 am

Pronto, mais uma a chorar - a Maria Madalena do costume... euzinha... :oops:
Safira e estava eu a pensar que tava com saudades de ver o teu bolg, vim aqui e que bela surpresa!
Linda!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 10:20 pm

A Safira encontra-se desaparecida desde esta tarde :( :cry:
:(
Encontrava-se na zona de Faro (Conceição), Algarve.

Agradecemos toda a ajuda em divulgação, toda e qualquer informação que nos possam dar sobre o seu paradeiro, possíveis pistas, entre outras informações.

Imagem

http://www.encontra-me.org/anuncio/7749

Assim que tivermos novidades ou quaisquer informações, viremos cá colocar.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo nov 01, 2009 11:07 pm

Meu Deus, que angustia :( Só espero que a encontrem rápido :(
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo nov 01, 2009 11:42 pm

falem com toda a gente e tentem saber se apareceu alguém estranho/desconhecido...?
nem sei que dizer mais :cry:
bjs para vocês
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo nov 01, 2009 11:46 pm

:o
O que aconteceu?
Nem digo o que pensei...porque n sei como desapareceu.

Era bom que quem fosse de Faro e andasse por aqui, ficasse bem alerta porque esta cachorrita é muito estimada, por imensa gente que lhe tira o chapéu a ela e á familia que a ela se dedica duma maneira que poucos conseguem.

Tomara que a Safira apareça bem rápido!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo nov 01, 2009 11:48 pm

Pequebrado Escreveu:falem com toda a gente e tentem saber se apareceu alguém estranho/desconhecido...?
nem sei que dizer mais :cry:
bjs para vocês
E conhecidos tb, já agora.
Isto há cada um!!!!
Mas estamos a falar sem saber o que se passou, n é? :roll:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”