Boas a todos.
Queria adoptar uma gatinha persa bebé, (porque se não ficar com ela pode ser abatida) mas já tenho uma gata siamesa e li na net que os gatos siameses podem ser siumentos e não se dão lá muito bem com outras raças de gatos.
Ajudem-me por favor!!!!!!
Ajudem-me por favor!!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Olá.
Eu acho que não haverá problemas em juntar uma gata siamesa e uma gata persa, desde que supervisione as primeiras aproximações.
Já li que os gatos siameses são muito dependentes dos donos e que andam sempre atrás dos donos, mas acho que antes de serem da raça x são gatos e que podemos educa los para se habituarem a estarem sozinhos.
Confesso que de raças não percebo muito por isso não sei se é verdade que os gatos siameses não se dão com outras raças, eu já tive uma gata siamesa (não sei se era siamesa pura ou arraçada deram me) e nunca foi lá muito dependente como li, ela ficava sozinha e ficava bem!
Se quer mesmo adoptar essa gatinha persa vá em frente , mas se tiver dúvidas pergunte ao criador da sua gatinha que concerteza saberá muito melhor acerca da raça.
Boa sorte !
Eu acho que não haverá problemas em juntar uma gata siamesa e uma gata persa, desde que supervisione as primeiras aproximações.
Já li que os gatos siameses são muito dependentes dos donos e que andam sempre atrás dos donos, mas acho que antes de serem da raça x são gatos e que podemos educa los para se habituarem a estarem sozinhos.
Confesso que de raças não percebo muito por isso não sei se é verdade que os gatos siameses não se dão com outras raças, eu já tive uma gata siamesa (não sei se era siamesa pura ou arraçada deram me) e nunca foi lá muito dependente como li, ela ficava sozinha e ficava bem!
Se quer mesmo adoptar essa gatinha persa vá em frente , mas se tiver dúvidas pergunte ao criador da sua gatinha que concerteza saberá muito melhor acerca da raça.
Boa sorte !
Olá Katy500,
Eu honestamente não tenho ainda experiência na união de dois gatos, no entanto ando à procura de um gato para juntar ao meu e posso dar-lhe a minha opinião.
Tudo depende da personalidade dos gatinhos, independentemente da sua raça, pois efectivamente podem ter tendência para serem de uma certa maneira e depois serem diferentes.
Pelo que tenho visto, é necessário é haver muita paciência e vontade da nossa parte, pois há gatinhos que se entendem mais depressa do que outros mas acaba sempre por correr bem, mesmo que não fiquem os melhores amigos podem pelo menos acabam por se tolerarem um ao outro.
Já mostrou a sua gata a algum gato antes?
Que idade tem a sua gata?
E já agora muitos parabéns pela sua atitude, acho mesmo que deveria ficar persa.
Boa sorte.
Eu honestamente não tenho ainda experiência na união de dois gatos, no entanto ando à procura de um gato para juntar ao meu e posso dar-lhe a minha opinião.

Tudo depende da personalidade dos gatinhos, independentemente da sua raça, pois efectivamente podem ter tendência para serem de uma certa maneira e depois serem diferentes.
Pelo que tenho visto, é necessário é haver muita paciência e vontade da nossa parte, pois há gatinhos que se entendem mais depressa do que outros mas acaba sempre por correr bem, mesmo que não fiquem os melhores amigos podem pelo menos acabam por se tolerarem um ao outro.
Já mostrou a sua gata a algum gato antes?
Que idade tem a sua gata?
E já agora muitos parabéns pela sua atitude, acho mesmo que deveria ficar persa.
Boa sorte.
Mónica Cortesão
olá,eu tenho 2 duas gatas europeu comum´já com 1 ano de idade, e agora adoptei mais uma queé siamesa e dão-se lindamente,é claro que ao principio foi mais dificilporque ´ha a questão do adaptarem-se umas ás outras mas agora as mais velhas não deixam a mais nova e vice versa.
portanto acho que vai correr tudo bem
portanto acho que vai correr tudo bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Felinos com felinos não é como felídeos com canídeos
É tudo uma questão de saber fazer a socialização gradual e muita paciência.
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
A minha gata siamesa chama-se Xaninha, tem 4 anos e é meiguinha, e acho que vou seguir em frente com a abopção, mas primeiro vou apresentar a Xaninha a outros gatos, para ela se habituar á presença de outros da sua espécie.
Obrigada a todos e continuem a responder!
Obrigada a todos e continuem a responder!
Não tenho muita experiência com gatos, ou mesmo nenhuma, mas acho que independemente da raça, são gatos, tal como os cães, diziam que os pit's não se davam com outras raças, o que veio-se arevelar falso, os gatos, tal como os cães (mais os caes) são passiveis de serem educados.