1 - não sei se se recordam de há cerca de 3 meses atrás ter aberto um tópico sobre gatinhs recém-nascidos que iam ser mortos.
Pois bem, não foram

Resposta da veterinária - que não valia a pena, bastava dar a pílula.
Resposta da minha prima: mas a minha prima diz que a pílula isto e a pílula aquilo!
Resposta da médica - isso é preconceito!
2 - Tenho uma vizinha no prédio que tinha uma gatinha há 8 anos, a Tucha.
Quando começou a fazer cios, a médica mandou-lhe dar a pílula, o que ela tem vindo a fazer.
Quando a Lolita foi esterilizada, falámos sobre as nossas bichanosas (eu nunca cheguei a ver a dela) e ela disse que se calhar deveria ter feito o mesmo, pois a gata dela estava cheia de caroços na barriga e ela por ter poucas posses, teria de esperar pela reforma de Julho, que equivale ao 13º mês dos trabalhadores.
2ª fª levou-a ao veterinário e já não a trouxe

Os médicos disseram que o mais certo era ela morrer na operação, pois estava cheia de tumores que tinham sido causados pelo uso intensivo da pílula

3 - ontem, na minha viagem de comboio do trabalho para casa, estava a ouvir uma conversa entre um rapaz e uma rapariga, que iam à minha frente.
A rapariga tem 2 gatas que tomam a pílula de 15 em 15 dias.
Segundo o veterinário, a esterilização das gatas, provoca muito problemas

Amigos : os veterinários que aconselham esterilização/castração aos nossos animais estão a querer levar o nosso dinheiro?
Os veterinários que aconselham a pílula às nossas gatas, não gostam de gatos e querem que elas morram?
Sei que nada tem só 2 tons : preto e branco, também há os cinzentos, os cremes...
O que eu quero dizer é que a maioria de nós aqui no fórum já passou ou leu relatos tristes de gatinhas que tomaram a pílula. Há ainda veterinários que não sabem os problemas que isso pode causar??
A pílula não fará assim tão mal, mas influenciados uns pelo outros, e pelos veterinários, desenvolvemos ideias negativas ácerca dela?
Pela minha parte e como se devem lembrar, a Lolita foi esterilizada em Maio. A cirurgia não teve complicação nenhuma.
A Tucha foi abatida na 2ª fª

Peço desculpa por este "testamento", mas não quis deixar de partilhar estas dúvidas convosco.
Muito obrigado por terem lido tudo até ao fim

V.