Olá.
O que me foi dito sobre a pílula, foi que mesmo que uma gata a tome uma única vêz, ou só algumas vêzes, pode vir a sofrer dos efeitos secundários...e é interessante que presenciei uma conversa, entre vet e cliente, em que a senhora ( dona da gatinha ) dizia que não tinha dinheiro para a estirilização...então o vet disse-lhe: a senhora é que sabe o que quer fazer...só que repare que a pílula, a longo prazo, ou talvêz não, acaba por provocar problemas ao animal, que depois a senhora acába por gastar o mesmo ou mais...a gata ter que sofrer uma intervenção cirurgíca, na mesma, provávelmente com complicações e sem garantias de sucesso...e pode perder o animal...isto não falando no sofrimento que a gata terá com cios, bem como possíveis problemas do efeito da dita pílula...
O que sei é que a senhora acabou por decidir operar a gatinha.
Agora o que me fáz confusão é uns vets dizerem que a melhor altura da esterilização é antes do 1º cio e outros dizem que só depois...houve um que até me argumentou que esterilizar uma gatinha antes do 1º cio atráza-lhe o crescimento...que seria o mesmo que fazer uma ovarioesterectomia a uma menina ( ainda criança- sem ter entrado no periodo menstrual ).
Acabo por ficar bastante indecisa prq uns dizem uma coisa e outros, outra ...!
As minhas gatas estão esterilizadas, a Leo tb o será, mas fica a minha dúvida em relação á altura da dita...
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>