Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 03, 2009 9:40 pm

Obrigada, meninas :wink:

É! O velhote sente-se tão melhor que quer montar a cadela, mesmo esta estando esterilizada/castrada :P
(quando virem velhos rebarbados...já sabem que deve ser do aumento da próstata)

:twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mai 04, 2009 7:51 am

Sofrer demasiado com a perda de um animal, não é defeito...
Afinal, há animais bem mais próximos de nós do que pessoas...
No espaço de um mês morreram-me dois hamsters, sempre que me lembrava disso desatava a chorar, não conseguia controlar, e as pessoas não percebiam o porquê, chegaram a rir-se de mim... ainda hoje, não deixo de ficar "chateada" quando me tentam falar neles, mas não consigo evitar... E eram hamsters, aqueles seres pequeninos que, apesar de convivermos todos os dias, não são aquela companhia que são um cão, ou um gato...
Temos de ser fortes e viver a dor à nossa maneira... com o tempo tudo passa, fica apenas uma bonita recordação dos nossos pequenos!!

Quanto ao Mr...
Teimoso como sempre... É o que ele quer, e mai nada :P
Fico contente por saber que ele está melhor!! :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 2:00 pm

Obrigada, mOreirinha01... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

sexta jul 03, 2009 1:19 pm

depois de ler atentamente muita coisa sobre aproximação de gatos ainda não sosseguei com os meus traquinhas

o sebastião está connosco há um ano e ontem deram-me uma gatinha pequena...sei que é muitooooooo cedo para esperar que o sebastião aceite a mia mas ele está possesso...ele até ao cheiro dela nas nossas mãos começa a bufar desalmadamente...estão separados...sentem-se pela porta...a mia nem lhe liga nenhuma mas ele fica como nunca o vi...até lhe sai um novo miar rouco tipo rosnar dos cães e bufa muito muito!

é normal? não é?! o que fazemos?! esperamos...?

ajudem-me por favor...quanto mais não seja para me acalmarem...

obrigada a todos e a Leonilde em especial pelo excelente topico
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 03, 2009 2:47 pm

PaulaCG Escreveu:depois de ler atentamente muita coisa sobre aproximação de gatos ainda não sosseguei com os meus traquinhas

o sebastião está connosco há um ano e ontem deram-me uma gatinha pequena...sei que é muitooooooo cedo para esperar que o sebastião aceite a mia mas ele está possesso...ele até ao cheiro dela nas nossas mãos começa a bufar desalmadamente...estão separados...sentem-se pela porta...a mia nem lhe liga nenhuma mas ele fica como nunca o vi...até lhe sai um novo miar rouco tipo rosnar dos cães e bufa muito muito!

é normal? não é?! o que fazemos?! esperamos...?

ajudem-me por favor...quanto mais não seja para me acalmarem...

obrigada a todos e a Leonilde em especial pelo excelente topico
É normal é!!!

E vão ter que agir com muita paciência e calma... penso que para já é mantê-los assim separados... deixe que eles se "sintam" pela porta... deixe que o seu gato se habitue ao cheiro... e continue a mimá-lo sempre!

Daqui a uns dias apresente a gatinha mas com muito cuidado... e conforme a reacção vai apresentando cada vez mais um pouco de tempo... sempre atenta a quaiquer tentaviva de agressão! Corte as unhas aos dois... para não haver "acidentes" :wink:

Esteja prevenida com algo que faça barulho para os assustar em caso de agressão feia... no entanto, se essa agressão não acontecer deixe-os cheirar-se e não interfira. Mas não os deve deixar logo sózinhos... vá sim, deixando estar cada dia mais tempo!
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

sexta jul 03, 2009 3:46 pm

Tenho um gato novo há sensivelmente 1 mês e meio ... o gato residente fartou se d bufar e rosnar...umas coisa q eu nunca pensei ser possivel eles agora estarem juntos, ainda ñ são os melhores amigos, mas toleram se e estão ainda a conhecer-se...
Calma e paciencia são palavras chaves ... junte os pouco a pouco e com supervisão, quando estiverem juntos ... tente por o novo residente a brincar com bolinhas fios...para o outro que stressa mais ver q tá tudo bem!! e acredite que eles vão se aceitar aos poucos, mas compreendo a sua preocupação ... eu tb ficava mto nervosa quando os juntava :) Boa Sorte
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

sexta jul 03, 2009 4:17 pm

Obrigada :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 6:42 pm

Não tem de quê, PaulaCG. Ainda bem que lhe serviu de algo :wink:

Agora, sobre o Mr. Obama:

O "nosso menino" está internado na Clínica da Dr. Carla Guerra. Vai ser castrado e ver o que se passará com a patinha dianteira, direita, dele? Está a coxear :( . Umas vezes põe a patinha no chão, outras nem isso. Sei que a nível da pata não tem nada partido mas, as minhas dúvidas apontam mais para os deditos na "mão direita" :? :(

Era para o mandar castrar pela altura de me aparecer o pequenito. Claro que tendo o quarto ocupado com o Pilinhas e depois precisar dele para visitas que espero, não me seria possível castrá-lo agora, porque eu gosto de fazer recobro, mesmo aos machos, apesar da castração ser bem mais simples que nas fêmeas. Mas, infelizmente, aconteceu este contra-tempo e lá tive que o internar.

Se tiver que ficar com a patita em repouso, não tenho colocação para ele :( e assim sendo, a pata nunca irá sarar como deve ser porque ele salta muros e portões por andar à solta :cry: A ter que ficar internado, pela falta de colocação... , vai sair-me a 10€ por dia de internamento :| , mais a castração, desparasitação, antibiótico, anti-inflamatório e raio-X, vai ser uma boa "pipinha de massa" :| numa altura que não vinha nada a calhar... :| Ainda no outro dia tive 2 da colónia, internados, tudo à minha conta :|
Amanhã saberei melhor com o que posso contar a nível da "dolorosa"... :|

Será que não haverá por aí uma alminha caridosa que possa fazer de Fat pelo tempo de recobro...? :? :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 07, 2009 8:12 pm

:|
Espero que ele recupere bem e depressa!!
As melhoras para ele!! E fico a torcer para que apareça uma fat à maneirinha para o pequeno!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jul 07, 2009 8:52 pm

Que grandes novidades sobre o Mr, se bem que ele se soubesse o que lhe irá acontecer não estaria muito feliz. :|

Quanto a Fat não sei se vai ser fácil nesta altura do Verão! Mas pode ser que apareça ainda mais sendo ele tão meigo. Vamos fazer força!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 9:33 pm

Tudo depende dos resultados do Raio-X ... e se a Vet achar que tem que fazer descanso da pata, tenho mesmo que arranjar uma Fat ou o pobre do gato arrisca-se a ficar coxo para o resto da vida dele :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jul 07, 2009 10:05 pm

Ohhh... tadinho do nosso "Obama" :(

Tou a torcer por ele..
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 07, 2009 10:37 pm

a saltar muros ainda ganhas os jogos olímpicos, mas assim não podes ir aos treinos. tb. não é preciso tanto exercício. descansa mais para ficares bom. sem os tim tins , ficas mais leve e já podes descansar. mas cuidado para não ficares obeso. se ganhares os jogos olímpicos, podes ir para o m.u. ficou lá uma vaga. ganha-se bem :P
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 7:35 pm

Já abri um tópico a pedir uma Fat para o Obama :(

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69558

Além da fat, se alguma madrinha tiver a disponibilidade de ajudar com as despesas que vou ter agora com ele a nível da castração, raio-X e internamento de uns dias até conseguir Fat, agradeço do fundo do coração pois esta despesa é a terceira em menos de um Mês que estou a ter com internamentos de animais que não são meus mas sim de rua. Doiis da colónia que não "mendiguei a ninguém nem um cêntimo" e agora esta com o Obama que não estava nada à espera :(

A Vet disse que a luxação deve ter sido por uma queda e eu acredito porque por vezes vejo-o a sair duma casa abandonada, pelo telhado até um muro que está cerca, e daí para a estrada. Isto para vir, diariamente, comer ao meu alpendre. :(

Andei a dar-lhe AI por 3 dias e não resultou, apesar de me parecer na altura não haver fracturas, no entanto ele coxeava bastante. Tinha alturas de pousar ao de leve a patinha, mas tinha outras que andava sempre com ela levantada e a ter que saltar e descer de muros para a sua sobrevivência, se eu não arranjar alguém para Fat enquanto ele tenha que fazer repouso da pata, ele acabará coxinho para sempre porque eu não tenho onde o colocar…!
Tudo isto aliado ao facto do meu marido me andar a azucrinar a cabeça por causa dos outros dois gatos da colónia em que no Mês passado gastei em tratamentos e internamentos 281,95€ a aliar agora os gastos que vou ter com o Obama que, penso ultrapassarem em muito os 100€ caso ele tenha que ficar internado até se arranjar uma FAT.
Ando mesmo sem alento para nada. Agora, de cada vez que vou á colónia... até tenho medo de descobrir mais desgraças... ando mesmo enervada, triste e sem alento para continuar... e ainda por cima até me está a dar vergonha pedir ajuda no forum para os gastos que vou ter com o Obama, porque criaram-se tópicos muito polémicos acerca dos peditórios.... Acho que mais um e mais uma vez, se evidenciou fraude ou algo parecido. Nem tive tempo nem paciência para o ir ler...! Além de me dar vergonha, não estou para me enervar já que enervada e muito, ando eu. Prefiro ter que levar com o meu marido em cima a cada minuto... por me meter em ajudar e ajudar e ajudar…

Apesar da situação embaraçosa de ter que pedir ajuda, às madrinhas… esta é a única hipótese que tenho de o poder ajudar…

Desde já os meus sinceros agradecimentos, mesmo aos que só possam ajudar a incentivar-me a ter força para continuar na minha luta que a cada dia vai pesando mais e mais…!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 08, 2009 8:18 pm

Pode contar comigo para comparticipar nas despesas. Percebo, que como diz, que ao ajudar os animais que lhe vão aparecendo, as despesas são enormes. Eu passei por isso há pouco tempo com a minha única experiência de ajudar um bichinho abandonado e bem sei; e, com o meu gatinho então nem se fala, pois são mais que muitas! Isto para lhe dizer que não se envergonhe pois cumpre um papel ajudando esses animais. Quem não quiser contribuir, porque não quer, não pode, não tem confiança na pesssoa que pede, etc, que não dê, mas também não critique! Tá-se bem! :lol:

Mas, o Obama é o Obama e já me sinto madrinha dele, por isso vamos para a frente.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”