Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo mai 03, 2009 9:52 pm

Ate aposto que um dos caes que saiu, foi o samoyedo, ja velhote o bichinho e de uma meiguice so.Penso que esse devia ser o unico sortudo por quem a "porcalhota" nutria algum tipo de sentimento,pois era unico que varias vezes se podia ver acompanhado da "carrasca" em passeios pela avenida e,ao que pude ver,continua bem alimentado (purina dog show) pois na reportagem nao me pareceu magro.Como vou a Portugal no proximo mes,talvez faça uma visita á "porcalhota" (nome carinhoso utilizado por mim e pela Ana lol).
è uma tristeza...
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

domingo mai 03, 2009 11:04 pm

Eu liguei a uma voluntária do canil a perguntar se era preciso alguma ajuda, foi-me informado que não, que já havia mais de 250 interessados mas que os animais iriam ser préviamente esterelizados e depois é que seriam adoptados :? :? :? :? :? :? :?
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

segunda mai 04, 2009 8:54 am

a indignação é unicamente com o modo como tuydo foi feito.... com a falta de explicações, com o processo em si...

eu pelo menos so m sinto revoltada e indignada com isto tudo e nunca com nenhuma das pessoas que participou neste topico....
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça mai 05, 2009 12:12 am

Acabei de receber um email muito interessante, o qual contraria algumas das informações dadas aqui por foristas q me merecem credibilidade.

Por tudo isto, desligo-me deste tópico e só tenho um comentário a fazer:

Pobres animais......
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça mai 05, 2009 9:01 am

mjoaocunha Escreveu:Acabei de receber um email muito interessante, o qual contraria algumas das informações dadas aqui por foristas q me merecem credibilidade.

Por tudo isto, desligo-me deste tópico e só tenho um comentário a fazer:

Pobres animais......
Maria João, não me leve a mal, mas já fez o que realmente muitas pessoas já deveriam estar a fazer em vez de só receberem email's, ou mensagens privadas a falar sobre o assunto? pergunto-me eu.. é que volto a referir que ninguém mais do que as associações envolvidas (e continuo a dizer que até hoje o que me disseram é que só a Sobreviver está envolvida), o canil municipal, o veterinário municipal, o vereador que gere o pelouro, a câmara, sabeream A VERDADE, e a realidade das coisas.
Será que nunca mais se vai acabar com o "..diz que disse.."?
Perdoe-me Maria João, não sei o que pensa das pessoas que todos os dias trabalham por estes animais, e que depois de tudo continuam a trabalhar.. se sabe assim tanto, penso que deveria ser justa e contar tudo o que sabe.. não é de bom tom começar conversas e deixá-las a meio.. se sabe coisas graves faça como qualquer cidadão pode fazer - denúncie.

Ontem mesmo voltei a ligar para as pessoas envolvidas (coisa que cada um de nós poderia fazer..) e foi-me confirmado que apenas uma cadelinha foi entregue pelo canil municipal a uma possivel amiga da ex-dona, e isso ainda naquela fatídica 5ª feira. Mais nenhum animal, que eles saibam, foi entregue a pessoas que desconfiem ser amigas da dita. Inclusivamente hoje recebi um email, por parte de voluntárias do canil, que falam só na Sobreviver, no que elas fizeram em conjunto com a Sobreviver, e o que está a acontecer com os animais que essas voluntárias acolheram. O que me confirma o que foi dito ainda ontem: muitos dos animais que elas conseguiram salvar, retirar do canil, e colocar em locais seguros (partitulares, veterinários, etc.) estão a falecer com parvovirose. Falaram-me não só em cães, mas em gatos também. Grande parte, bébés, e mesmo tendo todos os cuidados veterinários necessários, mesmo muitos estando em veterinários, estão a falecer.

Este é o email que recebi, e não reencaminhado pela própria:
olá a todos.
venho-vos dar a conheçer esta familia de meninos.
eram todos da PSEUDO CRIADORA.
como sabem,a sobreviver recolheu quase todos os animais para evitar as más adopções.quase todos os animais estão em estado miseravel...impressionante como é que aquela mulher,teve a LATA de dizer para toda a gente ouvir que os animais não estavam doentes.

como o espaço na sobreviver já não era nenhum,eu prontifiquei me a ser fat destes 4 meninos.trouxe-os para a minha casa,foram tratadinhos e tudo pareçia estar a correr bem até que...começaram a surgir cocos com sangue...
resumindo:um surto de parvovirose e dos meus 4 meninos,três estão internados como podem ver pelas fotos.
dos outros manos que estavam em familias,dois já morreram...

a menina mais velha,continua bem,está comigo mas é deficiente das perninhas.ela nunca correu na vida dela!espalha-se sozinha,não sabe controlar o corpo,tudo para ela é novidade.tem medo do proprio vento!é super,super meiguinha e engraçada.agradeçe me todos os dias os miminhos que lhe dou.só espero que se aguente e não adoeça tmb...

a despesa deles,também é para a conta da sobreviver.
isto é só uma amostra do problema que a sobreviver tem em mãos.
posso-vos dizer que o estado da chow chow deixou me chocada...teve de ser toda tosquiada e tinha a cauda a cair de tão podre que estava.
uma menina pequenois que está toda deformada tmb me deixou em estado de choque.uma bebé que tem as perninhas de trás todas moles,pareçe que não tem ossos.arrasta-se...
a sobreviver não descriminou animais,tirou os que conseguiu mas o problema maior são as despesas.estão a ser tratados mas ELAS PRECISAM URGENTEMENTE DE AJUDA MONETÀRIA para poderem continuar a fazer o trabalho que é preciso ser feito.
são esterelizações,são castrações,são as doenças de pele,são as parvoviroses...enfim.
toda a ajuda é necessária neste momento.

DIVULGUEM AO MÀXIMO ESTE EMAIL POR FAVOR.
em nome dos animais,vos agradeço.
0035 0774 0013 9251 33043
Tem fotos dos animais que esta voluntária tem em FAT, no entanto não as colocarei aqui por falta de tempo, assim que possa o farei.

Novamente peço às pessoas que sabem tanto, que o contem e não se escondam atrás do que sabem.
Não questionem o tópico que foi escrito para ajudar os animais, e mais ninguém.
Questionem a quem de direito, as entidades envolvidas.
E sinceramente? não acreditem em tudo o "..que dizem.." por mais que certas pessoas possam ser crediveis.. que tal verificar a própria pessoa antes de tirar conclusões e ilações sobre o que realmente se está a passar?
É isso que faço na minha vida para tudo..
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 05, 2009 9:17 am

nedea tem toda a razão
tiabela
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 9:40 am

Aqui vão algumas fotos que recebi por mail

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
alexandratavares
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 9:44 am

obrigada a todos por nao desistirem de esclarecer este assunto....

todos nós nos sentimos indignados.... acho q todos queremos o melhor para os animais que de lá sairam... deixar duvidas é o pior q pode acontecer. ate para nós é como se fosse descredibilizar tudo o q fazemos ....
tiabela
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 9:50 am

Claro, mas não é só neste tópico que existem incoerencias, existem tópicos, uns que cairam no esquecimento, outros que foram bloqueados, que nunca chegamos a perceber o que aconteceu com os animais e qual o motivo porque morreram.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça mai 05, 2009 11:11 am

nadea,
apesar de ter dito q não voltava a este tópico, voltei.
Eu NUNCA puz em causa as assoc. ou a assoc. envolvida.
Eu NUNCA andei aqui a dizer q sabia muito sobre isto. O q eu sabia disse-o: q quase todos os cães tinham sido já adoptados.
Não falei em gatos, em ratos, em chinchilas nem papagaios.

E ainda a elogiei pelo q tem feito.

Gostei do email q recebi ontem com fotos e fiquei preplexa. Isso é mau?

Agoara sim desligo-me de vez, porque este tópico deverá ser para os animais, o resto tratarão as pessoas q estão no terreno. Já me aborreci muito, já deixei de dormir, mas afinal está tudo bem, melhor ainda.
Ainda bem q os meus receios eram infundados.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Margar1da
Registado: sexta abr 10, 2009 9:37 am

terça mai 05, 2009 11:33 am

É, de facto, incrivel.
Vi um anúncio no ocasião, aquio há 2 anos, a dizer que se vendiam gatinhos arraçados de não sei quê por 25 euros, e como eram nascidos em casa e não havia, nessa altura, mais nenhum gatinho anunciado, achei que valeriam o dinheiro e que até estaria a ajudar alguém...

Lembro-me de que o cheiro, ao abrir-se a porta do prédio, era horrendo, mas...ia como o meu filhote e a ancia de ver os gatinhos era tal que nem pensei na razão pela qual não podiamos entrar e os gatinhos nos chegaram num caixote, todos molhadinhos... A eleita foi a única que ficou no caixote quietinha aolhar para nós com um ar tristinho...era a mais pequenina e com o ar mais desprotegido, tricolor, etc.
Entretanto essa mulher dizia que os outros eram arraçados de persa e que gostavam 100 euros...

A verdade é que, dentro da total igniorancia e inocencia, caímos na cantiga e trouxemos uma adoravel gatinha tricolor para casa, felizes e contentes...

Era super aseadinha, comia sozinha, não saltava para cima de nada, lambia-nos constantemente (imaginem!), obedecia a ordens verbais como, sai daí, vem à papinha, vem cá, só queria colinho, quase nunca brincava nem era mexida como costumam ser os gatinhos saudáveis.

Entretanto foi vacinada e desparasitada e tudo a que tinha direito mas, ao fim de um ano e 2 meses, misteriosamente, morreu...Um dia entrein em casa e ela não aparecia..., acabei por descobri-la morta, detadinha, debaixo da minha cama... e até hoje não sei a cauusa da sua morte...

Agora entendo que deve ter morrido de uma doença estranha com a qual deve ter nascido, de uma gravidez de uma mama já doente e enjaulada...

É, de facto revoltante!!!!

Não há palavras!!!
alexandratavares
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 2:10 pm

ha gente que so esta bem a envenenar.... so estao bem com o diz q se disse...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 05, 2009 2:31 pm

Que grande fantochada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JGG1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 1:24 pm

terça mai 05, 2009 3:04 pm

dinodane Escreveu:Que grande fantochada.
Concordo plenamente, parece que com tantos animais pequeninos (e de raça :o ) que haveriam naquela casa, causou um certo histerismo nas pessoas, onde não percebo porquê, pois o que não falta por aí são animais a quererem ser salvos.
E de certeza que não faltariam adoptantes ou mesmo Fat's na zona para ficarem com eles...
Acho que algum pessoal deste sub-forum anda a precisar de umas férias ou tratamento ao stress.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 05, 2009 3:32 pm

..que já havia mais de 250 interessados...
Para mim, é espantoso como numa altura em que não se consegue arranjar donos para animais bonitos, saudáveis e bem tratados por quem os protege, apareçam assim do nada 250 interessados em animais doentes e maltratados e ninguém estranhe o facto... :o Ganância por raças? Hum, não me parece...

E não, isto não é nenhuma crítica. É apenas uma constatação.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”