Bonnie, a menina dos olhos tristes, 2 anos, LX

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

domingo mai 03, 2009 10:45 pm

O projectopiloto tem como obectivo ajudar particulares ou associações que protejam os animais. Para isso, têm dois números à disposição. Basta ligar e já está a ajudar. O custo da chamada são 72 cent.

Neste momento estão a levar a cabo uma campanha de esterilização. O dinheiro das chamadas reverterá a favor da associação escolhida, sendo que todos os meses é uma associação diferente. O dinheiro será utilizado na esterilização de um animal.

No mês de Maio o dinheiro será entregue à associação Focinhos e Bigodes. Por isso, liguem muito este mês, quanto mais ligarem mais estarão a ajudar e quem sabe será possivel esterilizar mais que um animal.

Números:

760 3000 30 e 760 3000 33

Divulguem!
Isy888
Membro Veterano
Registado: terça dez 23, 2008 2:57 pm

terça mai 05, 2009 5:32 pm

Esta menina lindissima e super meiga continua à espera de ser adoptada...
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

terça mai 05, 2009 5:36 pm

Certo. O problema é que para adoptar na Focinhos e Bigodes é preciso apresentar o registo criminal pessoalmente :S
Isy888
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 5:58 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Certo. O problema é que para adoptar na Focinhos e Bigodes é preciso apresentar o registo criminal pessoalmente :S
Cara Maria Caxuxa percebo o que diz, mas as coisas não são bem assim.
Tem que compreender que como Associação queremos o melhor para os animais que temos a nosso cargo e que quando uma pessoa se mostra interessada num dos animais é natural que queiramos conhecê-la para saber que tipo de condições tem para criar o animal, que tipo de animal quer e se o animal que quer adoptar é o mais adequado para essa pessoa, pois os animais têm personalidades diferentes. Uns são muito agitados, outros são mais calmos, uns são super meigos, mas outros são mais desconfiados e tímidos etc...
Nunca nenhum adoptante da F&B teve de mostrar o registo criminal..
Mas sim, a Associação tem os seus cuidados, sempre a pensar no bem estar dos animais e isso não foi impeditivo para adopções que temos tido ao longo do tempo. Algumas destas verdadeiros casos de sucesso.

Cumprimentos
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça mai 05, 2009 6:30 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Certo. O problema é que para adoptar na Focinhos e Bigodes é preciso apresentar o registo criminal pessoalmente :S
Eles apenas se limitam a querer conhecer a pessoa e as suas intenções antes de darem um animal para adopção. Eu qdo adoptei o bernardo fui a Lx primeiro para o conhecer e so me deram a resposta um tempo depois, primeiro quiseram ter a certeza que eu era a dona ideal para ele, o que "modestamente" acho que sou. ;) Já viu se tivessem dado o meu menino ao primeiro candidato que aparecesse sem sequer o conhecerem ou verem como o animal reagia com a pessoa? Provavelmente agora já teria sido abandonado outra vez por precisar de tratamento para o problema dele...

Pense numa coisa de uma vez, se eles são tão criteriosos é pq existe por ai mta gente que não interessa nem ao menino jesus e querem certificar-se que eles ficam bem entregues ;)

E tb lhe digo que o registo criminal não pedem. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
MariaCaxuxa
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 10:00 pm

Certo, mas também há muitos bons adoptantes que se perdem por causa dessas exigências.

É pena que ponham todas as pessoas no mesmo saco, isso é que não é justo e é também insultuoso para os verdadeiros amigos dos animais.

Já pensaram que uma pessoa até pode ter condições para ter o animal, mas pode não ter condições para ir a Lisboa, especialmente se for de longe. Ou mesmo não ter tempo? Repare que, da minha casa até Lisboa são à volta de 500 km. Gasolina + portagens vai para os 140€. Esses 140€ já dão muita coisa para a manutenção do animalzinho.

Mas pronto, cada um pensa como pensa. Entendo que é preciso ter cuidado, mas também é preciso ser um pouco moderado e confiar de vez em quando. Também ninguém lhes garante que a pessoa que vai aí conhecer o animalzinho várias vezes, não vá futuramente deixá-lo na rua ou no canil.
Dispondency
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 10:34 pm

MariaCaxuxa Escreveu:Certo, mas também há muitos bons adoptantes que se perdem por causa dessas exigências.

É pena que ponham todas as pessoas no mesmo saco, isso é que não é justo e é também insultuoso para os verdadeiros amigos dos animais.

É pena também que não tenha conseguido perceber o porquê de não ter podido adoptar a Godzilla. A Mariacaxuxa, amiga dos animais como é, devia perceber que uma associação tem que ter as devidas precauções no que as adopções diz respeito. A Godzilla tem um feitio muito complicado, rosna e morde às pessoas que não conhece. É preciso estar com ela várias vezes para ela se tornar meiga. E este requisito de adopção, o de estar com ela várias vezes é para todos os potenciais adoptantes, sejam do porto ou de Lisboa.

A Godzilla já teve imensas pessoas interessadas nela, que ao estarem com ela desistiram, porque ela rosnou.

Agora imagine que ela ia para sua casa e não se dava consigo nem com os seus outros cães. Lá vinha a Godzilla para baixo. A Mariacaxuxa até pode ter a certeza de que iria tudo correr bem, mas nós não temos essa certeza e daí as nossas reservas.

Achei por bem explicar o porquê do seu comentário, porque realmente nunca foi preciso mostrar registo criminal para adoptar um cão na focinhos.

A Bonnie, por sua vez, já foi adoptada e devolvida. Ás vezes por muito cuidao que se tenha é impossível prever certas situações.

Ela continua à espera do dono ideal.
MariaCaxuxa
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 10:02 am

Mesmo que houvesse problemas no início eu sei que com o tempo e a convivência eles iriam dar-se todos bem, até porque os cães que tenho lá em casa fogem à primeira rosnadela que ouvem :)

Não quero que me leve a mal, claro que fiquei chateada com a recusa, fiquei mesmo ofendida.

Quem ganhou foi a Nieta que arranjou um novo lar e eu estou contentíssima com ela, e olhe que também não tem muito bom feitio.
Só para que conste, nunca devolvi nenhum cão.

Mas pronto, o tópico é para a Bonnie e o que importa é que ela arranje uns doninhos definitivos.
Dispondency
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 8:19 pm

Solidariedade Animal no Chiado

Vai realizar-se uma campanha de adopção este fim de semana, dias 9 e 10 de Maio, das 11h às 17h, no Largo de Camões (Chiado).

Irão estar presentes a associação Focinhos & Bigodes, a PRAVI, e o Canil Municipal de Lisboa.

A iniciativa é da loja Animal Minimal e trata-se de uma acção de adopção de animais e recolha de apoios.

Apareçam!

A Bonnie vai estar presente
Isy888
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 7:43 pm

:arrow:
Apareçam! :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado mai 09, 2009 3:36 pm

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

segunda mai 11, 2009 12:45 am

:arrow: :idea: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

segunda mai 11, 2009 8:27 pm

:D
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

terça mai 12, 2009 11:58 pm

:arrow: :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta mai 13, 2009 7:30 pm

:D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”