"Dona de Gata diz-se alvo de chantagem"
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Estás a rir de quê?pathelen Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:
Raio de aventelhas![]()
Leo![]()
![]()
![]()

É que há aventesmas mas estas eram mesmo aventelhas

A gatita não me sai do pensamento e o mais engraçado é que até já tenho quem fique com ela

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Gostava de saber, das pessoas que já fizeram a imagem da dona da gata, quantas conhecem a mesma ou conhecem a pessoa que a roubou.
Eu penso que quem defende a desonestidade acabará por ser desonesto/a porque acabará por achar que o comportamento que tenha será sempre defensável, desde que arranje uma justificação.
Eu penso que quem defende a desonestidade acabará por ser desonesto/a porque acabará por achar que o comportamento que tenha será sempre defensável, desde que arranje uma justificação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim? "So be it"! Porque para mim, um animal não é uma coisa a dar classificação de honesto ou desonesto a quem defenda a vida desse animalGypsfulvus Escreveu:Gostava de saber, das pessoas que já fizeram a imagem da dona da gata, quantas conhecem a mesma ou conhecem a pessoa que a roubou.

"os honestos" que se mantenham a argumentar, do sofá, os "desonestos"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Leonildecarvalho Escreveu: Sim? "So be it"! Porque para mim, um animal não é uma coisa a dar classificação de honesto ou desonesto a quem defenda a vida desse animal :!
Estamos os doisde acordo nisso,Leonilde, para mim um animal também não é uma coisa. Mas como se pode ver, para por exemplo a jcmac, que defende a pessoa que roubou a gata, o melhor argumento é dizer que o animal não passa de uma coisa.
Não concordo com esta atitude de considerar um animal, um ser com direitos quando é para acusar a dona que ninguém conhece, de ser negligente e por outro lado considerar o mesmo animal, uma coisa, quando é para defender a pessoa que o roubou, perdão, que se apropriou de coisa alheia...jcmac Escreveu:
Em relação a tudo o resto: pelo que sei nem sequer é roubo. O termo da acusação mais correcto é "apropriação de coisa achada", que tem uma moldura penal mais leve e ligeira, e tanto que o próprio Ministério Público iria tentar alterar isso! :!
A defender um ponto de vista, não se pode recorrer a dizer que é branco ou é preto, consoante nos convém.Há que haver coerência.
E volto a dizer que ninguém conhece a história mas fazem o que há de melhor na net, um julgamento na praça pública.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Gypsfulvus, o facto de eu ter dito que a acusação mais correcta seria "apropriação de coisa achada" em vez de roubo não significa de modo algum que eu considere, e porque me convém uma vez que defendo a senhora, que um animal é uma coisa. Não vamos fazer confusão e interpretar as coisas literalmente, okGypsfulvus Escreveu:Estamos os doisde acordo nisso,Leonilde, para mim um animal também não é uma coisa. Mas como se pode ver, para por exemplo a jcmac, que defende a pessoa que roubou a gata, o melhor argumento é dizer que o animal não passa de uma coisa.
jcmac Escreveu:
Em relação a tudo o resto: pelo que sei nem sequer é roubo. O termo da acusação mais correcto é "apropriação de coisa achada", que tem uma moldura penal mais leve e ligeira, e tanto que o próprio Ministério Público iria tentar alterar isso! :!

"Apropriação de coisa achada" - e tanto que se reparar até pus o termo entre aspas nas ocasiões em que o proferi - foi apenas o termo que eu ouvi na notícia que circulou na televisão, e a acusação para a qual o Ministério Público estaria a ponderar mudar em vez de roubo. Se há alguém que considera um animal uma coisa não sou eu, mas o Estado Português

Espero ter esclarecido este ponto

Quanto ao resto não vou voltar a repetir o que penso e o que faria pois isso mantém-se. Só gostaria de dizer que concordo obviamente consigo quando diz que se temos de considerar a dona da gata Maria negligente por tê-la deixado fugir, então também o teremos de o fazer em relação à senhora visto, segundo ela, também o ter permitido.
Agora, se efectivamente foi isso mesmo que aconteceu já é outra história e provavelmente nunca saberemos se realmente a gata desapareceu ou se está feliz e contente em casa de alguém conhecido da senhora. Eu cá tenho as minhas suspeitas, e penso que a senhora prefere que também a considerem negligente do que entregar a gata à verdadeira dona

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
Eu prefiro não pensar em ficções, pois no fundo em vez de factos, estão a construir uma novela. O que enfim, é engraçado se não se tratarssem de epssoas reais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
engraçado...
por acaso não é voçê que gosta tanto de fazer isso? julgar os outros sem os conhecer, ali ao lado, no forum dos cães... há que haver coerencia, que é coisa que abunda por aqui, né TGD, Grifo, ou outro qualquer animal da sua preferencia...
com esta me vou, sem saber se foi roubo ou salvamento, mas com uma nova definição de coerencia!
por acaso não é voçê que gosta tanto de fazer isso? julgar os outros sem os conhecer, ali ao lado, no forum dos cães... há que haver coerencia, que é coisa que abunda por aqui, né TGD, Grifo, ou outro qualquer animal da sua preferencia...

com esta me vou, sem saber se foi roubo ou salvamento, mas com uma nova definição de coerencia!

Filipa Costa
-
- Membro Veterano
A pessoa que estão aqui a atacar por acaso está no fórum, falou da sua justiça ? Não, que eu saiba, isto é falar por trás.
Não se vai com uma nova definição de coerência, mas vai com um rótulo pegado a si de má educação.Em vez de argumentos na troca de ideias passa para atques pessoais. A gente sem capacidade de argumentar é sempre assim.È a sua coerencia
boa escola.
Continuo a pensar que andar a criar ficções baseadas no que diz um jornal é falta do que fazer e a necessidade de se elevar acima dos outros.
Não se vai com uma nova definição de coerência, mas vai com um rótulo pegado a si de má educação.Em vez de argumentos na troca de ideias passa para atques pessoais. A gente sem capacidade de argumentar é sempre assim.È a sua coerencia

Continuo a pensar que andar a criar ficções baseadas no que diz um jornal é falta do que fazer e a necessidade de se elevar acima dos outros.
-
- Membro Veterano
Opiniões no site do JN sobre este assunto 
Não são amigos dos animais que julgam, são pessoas normais sem excessos
[

[
te momento a gata já deve estar a ser acompanhada por um grupo de psicólogos, e o juíz estará há espera de um parecer do médico veterinário sobre a possível reacção da criatura há sua verdadeira dona, no final será estipulado fins-de-semana e possíveis férias com a raptora, à qual se terá afeiçoado de coração... SEM COMENTÁRIOS
Kaman3
30.04.2009
18:37
Portugal - BragaLol...
josezito
30.04.2009
17:28
United KingdomAo menos temos este tipo de noticias para comentar de animo leve...Ja nao me ria assim ha muito tempo (lendo comentarios da noticia). Valha-nos este sentido de humor tipicamente portugues para matar saudades de casa.. Abraco a todos. EHEHEH
ajc
30.04.2009
16:07
Portugal - Castelo BrancoCambada de maníaco-depressivos...
ajc
30.04.2009
15:25
Portugal - Castelo BrancoMas resta alguma dúvida de que isto é um problema de saúde mental por um lado e de saúde espiritual pelo outro? Se os brincalhões do dinheiro público aceitam esgrimir num tribunal uma patetice destas é porque também precisam de consultar um psiquiatra. Este país não tem mais assunto para cuidar nos dispendiosos tribunais? Que raios tratem dos muitos entrevados a passar miséria que esperam á anos por justiça das companhias de seguros entre tantas outras verdadeiras desgraças que a injustiça dos nossos tribunais promove arrastando casos dramáticos aos milhares. Não me venham com histórias de cientificójustiça e de intiligentólegislação do direito-oportunismo e essas tretas todas. Tenham vergonha senhores juízes façam o que é prioritário e tratem de assuntos sérios porque este assunto é para ser tratado no hospital psiquiátrico e na igreja lá da paróquia dos beligerantes.
silvalealm
30.04.2009
15:23
Portugal - PortoOS CIDADÃOS MERECEM REPREENSÃO QUANDO NÃO CRITICAM A JUSTIÇA QUE NÃO FAZ JUSTIÇA. PROPOSITADAMENTE,OU POR PREGUIÇA,... DIGO EU.
luckyluke
30.04.2009
15:16
PortugalIsto é um exemplo do que há de melhor em notícias pimba. Sugestão para arrumar o assunto de forma agradável e talvez até com algum prazer: As senhoras juntam-se, e adoptam legalmente a gatinha que certamente ao ler a notícia não deixará de lhes ir tocar à campainha para ocupar o seu lugar nos seios de família tão ilustre e recentemente formada.
desiludidonato
30.04.2009
15:04
PortugalSe não fosse VERDADEIRA a noticia, daria para RIR, assim dá para CHORAR, PASMAR DE INDIGNAÇÂO, com CASOS QUE ÀS VEZES DEMORAM ANOS A SEREM RESOLVIDOS, isto chegar a TRIBUNAL e OCUPAR tempo desse mesmo TRIBUNAL é no minimo REVOLTANTE, e incompreenssivel .
mcd
30.04.2009
15:00
Portugal - CoimbraCada vez menos tenho dúvidas de que estamos na Era da Futilidade... Não têm mais nada com que se preocupar??! Isto até faz mal à inteligência!!!!!
aristocompasso
30.04.2009
14:25
Portugal - PortoSe um jornal tem uma notícia mais "curiosa" isso não faz dele menos "sério", mas em PT muita gente só gosta de ler crises e pandemias. Afinal são estas as notícias que o Zé Povinho quer ler. As partes envolvidas é que são responsáveis por se entenderem se a situação for ridícula demais para ir a tribunal. A justiça é alvo de crítica fácil, e o comportamento dos cidadãos não merece repreensão?
Fogo
30.04.2009
14:13
PortugalPobre povo ao que tu chegaste! Será que é para estas parvoíces que servem os tribunais?!?!? Valha-nos DEUS...
reis40
30.04.2009
13:49
Portugal - Farono meio desta palhaçada toda a unica com bom senso foi a gata que fugiu dessas neuróticas,senão quando fosse chamada a depôr não sabia por quem testemunhar.
aleixo
30.04.2009
13:36
Portugal - AveiroCosmopolita, se o seu comentário fosse em francês teria mais picante!...
Alguem_Daqui
30.04.2009
13:33
PortugalEste caso é, na verdade, um caso de segurança pública!! Ouvi dizer que a gata é malvada e é ela a mentora do gangue dos tais 45 que estão a ser julgados!!Deixem lá os 45 soltos porque a pior é mesmo a gata!!
Cosmopolita
30.04.2009
13:18
FranceOh mamã!... o que é aquilo, que está no canto da lenha? - É a gata da vizinha, à espera que o gato venha.
corsario
30.04.2009
12:45
Portugal - LisboaAqui esta um caso de crime organizado, extrememente violento ! E semelhante ao dos galos,esse processo traumatizou muitas crianças...
Goodzilla
30.04.2009
10:53
Portugal - PortoComo e q e possivel! Oh Cosmopolita, acho q nao e so a queixosa sao os advogados os juizes essa gente toda andam a brincar com o dinheiro dos contribuintes! Gostei particularmete da sugestao da acusacao de alterar de "crime de furto de uma gata para o de aquisição de coisa achada" - Ah, ah, ah q ridiculo!!!!!
laranjalima
30.04.2009
10:50
Portugal - AveiroNão digam nada mas já fui acusada, pela dona de uma gata esfomeada que se meteu na minha casa, de incompetente no tratamento de bichanos, por lhe dar de comer. Em plena reunião de condomínio! Os dejectos no caixote da gata eram tantos que ela preferia ir para o meu terraço, sem areia nenhuma, fazê-los. Há de tudo, por esse mundo fora!... E, depois, concordo com o cosmopolita...
Hell_Mac
30.04.2009
10:32
Portugal - BragaFalta do que fazer!
pjm
30.04.2009
10:19
Portugal - PortoUm ano a Xanax para as duas. Caso haja reincidência, aumenta-se a dose, acrescenta-se um Gurosan pela manhã durante 4 anos. Não têm mesmo mais nada que fazer, irra!
Dsalazar
30.04.2009
10:11
Portugal - PortoQual é a crise que afecta o nosso povo qd este está na casa da justiça entretido a discutir a posse de uma GATA... É bom para os magistrados pq assim terão sp o emprego assegurado...!!
silvalealm
30.04.2009
10:03
Portugal - PortoMAS, OS VERDADEIROS CRIMES CONTINUAM NAS GAVETAS DOS TRIBUNAIS ATÉ À PRESCRIÇÃO. É ESTA A PÁTRIA DOS DIREITOS, DEVERES E GARANTIAS!...
Cosmopolita
30.04.2009
08:03
FrancePara este diferendo... talvez o manicómio encontrasse a resposta mais aquada ao problema que o tribunal!
HaRi
30.04.2009
05:07
Portugal - Portoajc bom comentario, so espero que daqui a una anos nao estajamos como os USA em que por tudo e por nada se vai a tribunal... Afinal ja se comecou, so espero que nao se chegue ao mesmo ridiculo.
Anonymous
30.04.2009
04:14
Portugal - Portoé natural que se a gata foi encontrada mal tratada ou ferida e tao longe de casa e a bemfeitora lhe deu cuidados e tratamento a dita dona tem de pagar os cuidados que foram prestados e dar gracas a Deus por ter tido uma benfeitora que talvez por azar tb tenha perdido a gata.
ajc
30.04.2009
02:28
Portugal - Castelo BrancoOra aqui está um típico caso de interesse para os nossos jornais e para os nossos tribunais. Ambos tiram partido destas ridicularidades: Os primeiros vendem jornais ao Zé povinho, os segundos têm trabalho para justificar o principesco ordenado que auferem também pago pelo Zé povinho. Enquanto isso, porreiro pá vamos andando.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Engraçado Gypsfulvus, eu considero-me uma pessoa normal sem excessos que também gosta de animaisGypsfulvus Escreveu:Opiniões no site do JN sobre este assunto

Já agora pergunto-lhe, tão crítico que é em relação aos "amigos dos animais" e então sendo assim o que anda por aqui a fazer

Depois de ler a extensa lista de comentários publicada uma coisa me ocorre imediatamente: se por um lado até parece realmente ridículo que, num país com tantos problemas a nível da justiça e com tantos casos graves por resolver, se perca tempo e dinheiro dos contribuintes com algo que poderia facilmente ser resolvido num Julgado de Paz, por exemplo, bastante menos dispendioso e se calhar mais adequado à seriedade e gravidade, comparativamente falando com outros casos, deste caso em particular; por outro estes comentários todos revelam aquilo por que muita gente se tem debatido ao longos de muitos anos e que é basicamente que os direitos dos animais sejam tidos mais em consideração e que a população no geral esteja mais sensibilizada para esta questão

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
Então mas digam-me lá, o que é que levou a "achadora
" deixar-se ser acusada em tribunal, perder tempo e gastar uma pipa de dinheiro em advogado depois de já ter gasto em veteterinario? Se a dona demonstrou um "amor" pela gata capaz de ir a tribunal por ela, que dizer da outra?
Há qualquer coisa que não foi contada nisto tudo, ou já era um ódio antigo ou a gata deve ir ao caixote e deixar lá "presentinhos" de ouro!
Confessem, tinha jeito para escrever uma novela mexicana

Há qualquer coisa que não foi contada nisto tudo, ou já era um ódio antigo ou a gata deve ir ao caixote e deixar lá "presentinhos" de ouro!

Confessem, tinha jeito para escrever uma novela mexicana

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
ataques pessoais? eu? diz o roto ao nu... diz isto quem gosta muito de fazer ofensas veladas... a senhora não está aqui para se defender, é um facto, mas também é um facto que você o que disse foi "se alguem a conhecia" que é deferente de "ela por acaso está aqui para se defender"...Gypsfulvus Escreveu: Não se vai com uma nova definição de coerência, mas vai com um rótulo pegado a si de má educação.Em vez de argumentos na troca de ideias passa para atques pessoais. A gente sem capacidade de argumentar é sempre assim.È a sua coerenciaboa escola.
você sabe bem dar volta as coisas, olhe, canta bem, mas não me alegra!
não me vou com rotulo nenhum de má educação, por que já argumentei mais atrás e, como até agora o que vi foi, na sua maioria, argumentos do "é preto ou é branco" e para mim isto é cinzento, precisamente por que, como você mesmo disse, eu não conheço a dona nem a outra senhora... limito-me aos factos: se a dona foi "descuidada" ao deixar a gata fugir pela mesma varanda por onde já outra tinha fugido, a suposta salvadora, que se achou melhor que a dona, também o foi por que a gata também fugiu dela!
quem tem culpa? ora, tem o coelhinho da pascoa por que põe ovos...

Filipa Costa
Para ler reflectir e ponderar.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
E já agora... querem uma novela a sério? Daquelas género bondade não se mostra, faz-se sentir? Eu invento a novela.
Senhora encontra gata com chip e leva ao veterinário por estar magoada. Descobrem nome da dona e ficam todos muito contentes e até fazem rodinha à volta da marquesa porque é super raro encontrar animal chipado com donos identificáveis. Cantam de alegria e as lágrimas escorrem pela face de todos demasiado emocionados para as conter.
Telefonam à dona, com quem falam e alertam para ser mais cuidadosa com o animal. Bem feitora feliz da vida pergunta simpáticamente à dona da Maria se lhe dá autorização que lhe vá ligando e quem sabe até aparecer para um cafézinho... Claro! Que tal já hoje? E entre conversas lá combinam as contas do vet. E como está tudo contente, Maria mia aborrecida porque quería mesmo era continuar caminho.
The End!!!!!
Para a novela e para este tópico!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
E já agora... querem uma novela a sério? Daquelas género bondade não se mostra, faz-se sentir? Eu invento a novela.
Senhora encontra gata com chip e leva ao veterinário por estar magoada. Descobrem nome da dona e ficam todos muito contentes e até fazem rodinha à volta da marquesa porque é super raro encontrar animal chipado com donos identificáveis. Cantam de alegria e as lágrimas escorrem pela face de todos demasiado emocionados para as conter.
Telefonam à dona, com quem falam e alertam para ser mais cuidadosa com o animal. Bem feitora feliz da vida pergunta simpáticamente à dona da Maria se lhe dá autorização que lhe vá ligando e quem sabe até aparecer para um cafézinho... Claro! Que tal já hoje? E entre conversas lá combinam as contas do vet. E como está tudo contente, Maria mia aborrecida porque quería mesmo era continuar caminho.
The End!!!!!
Para a novela e para este tópico!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>