A gata está cá desde então, gatinhos reservados e encontro-me na dúvida o que faço à mãe após a esterilização.
Faço-lhe festas mas só quando quer, umas vezes vê-se que fica toda derretida até faz romrom, outras parece um bicho a soprar. Não é gata que tenha 100% confiança. Tem alturas que me deixa fazer-lhe festas no corpo todo, tem outras em que sopra e foge. E já passaram dois meses. Que confesso que por me afeiçoar a ela, me dá pena libertá-la.
Como até agora não temos tido casos assim, todos os gatos que passaram por mim ou já eram mansos ou converteram-se totalmente às carícias humanas estou na dúvida.
Invisto mais algum tempo nesta gata na tentativa de a amansar e colocar para adopção?
Ou esterilizo e liberto?
Gostava de lhe arranjar um lar, mas não sei se é boa ideia ocupar um lugar cá em casa sem saber se consigo amansar, tendo em conta que existe tanto gato manso na rua que podia ir buscar. Ela é sociável com outros gatos.
Que vos parece?
E esta a gata em questão.

Temos também outro caso de uma gatinha aí com 7 meses, que vamos esterilizar, que teme stado em FAT há 2. Estava muito raquítica. Passa-se que em casa da pessoa há muitos esconderijos e neste tempo todo só lhe pegou/tocou uma vez, nem fotos consegue tirar, ela está sempre escondida e só quando está sozinha corre e brinca e vai ao wc. Quando tive disponibilidade ainda sugeri essa gatinha vir para mim que tinha como colocá-la num local sem esconderijos, mas agora está complicado. Também estamos num dilema em relação a esta...
Outra decisão a tomar...