Ola, venho partilhar com todos os amentes dos animais um episodio que se pasou comigo. :(
Sou uma apaixonada por animais, em especial cães e gatos, e como tal tento (neste caso tentei) ajuda-los!
Na zona onde vivo existe um canil municipal, que abriu recentemente (1ano talvez), assim que pode fui vizitar o canil.
No dia que visitei o canil estava la uma pessoa que é "titulada" de responsavel pelo canil, assim, abordei a pessoa e perguntei se precisavam de pessoas para ajudar a tratar dos cães.
Qual não foi o meu espanto quando me dizem que a unica ajuda de que presizavam era de comida e cobertores velhos para os animais.
Fiquei um bocado indignada com a resposta, e salientei que a minha intenção não era a de ganhar dinheiro mas sim ajudar a tratar de tantos cães (desde, ajudar na limpeza do canil, a passear com eles, que no meu ver poderia ajudar os animais visto que estão/passão dias fechados no meio de redes).
Mas nem assim fui bem sucedida, já que a resposta que me foi dada é que havia uma pessoa para tratar deles.
E eu pergunto.? Como é que uma pessoa consegue tomar conta de tantos cães? Por mais horas que passa-se no canil era quase impossivel! Tanto que era que o canil estava constantemente imundo. (o que é normal afinal havia só uma pessoa para tomar conta de tantos cães.)
Se alguem souber de uma instituição que aceite voluntarios no distrito de Castelo Branco gostava de poder ajudar.
[email protected]
Obrigada
Canil
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A sua ideia é nobre mas note que não se pode ir como voluntário para uma instituição do estado, só os funcionários podem trabalhar nos canis municipais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
CDS,
Uma amiga minha dirigiu-se ao canil da câmara de Loures e foi-lhe transmitido o mesmo.
Nesse canis só trabalham os trabalhadores da câmara, tente encontrar através da net, associações na sua área. de certeza que existem e que agradecem.
Uma amiga minha dirigiu-se ao canil da câmara de Loures e foi-lhe transmitido o mesmo.
Nesse canis só trabalham os trabalhadores da câmara, tente encontrar através da net, associações na sua área. de certeza que existem e que agradecem.