Exacto era isso mesmo, impecável, nunca tinha visto até hoje, e então no ano passado vi foi a fêmea ao lado da minha figueira)
Então pelo nome devo deduzir que também se alimentem de figos
Obrigado a todos pelo esclarecimento
Por acaso aqui na minha zona tenho visto várias aves interessantes, e desconfio que neste momento um casal de corvos andem a nidificar nesses carvalhos, não sei se eles fazem ninho nestas árvores, mas é que não é normal neste altura ainda andarem aqui, o bando já passou por aqui, andaram pelas bolotas e foram-se, permanecendo por aqui apenas esses dois, por isso desconfio que seja para nidificar, será?
Tenho visto águias castanhas, penso que seja a de asa redonda, mas já a 4 anos que não vejo nenhuma.
Poupas, gaios, merlos aos montes e rolas, vêm-me fazendo visitas graças às sobras de comida, que eu deito fora, e eles aproveitam
Apesar de ter aves enjauladas, gosto de ver a voar em liberdade, e faz-me ter pena dos meus, conseguem voar bem, mas não é igual, é limitado, mas claro já foram criados em cativeiro, nasceram dentro de redes, acaba por ser diferente acho eu.
Mas o que detesto é ver aves habituadas em liberdade, e enfiá-las em gaiolas minúsculas isso sim, acho mal, porque já não há necessidade para fazer isso, já existem aves criadas em cativeiro, e desde que sejam bem tratados, dá para tirar o peso da consciência, por mantê-las em cativeiro
Cprs